Pressa
Quanto tempo?
Um clique, uma foto
Uma mensagem instantânea
Quanto tempo dura?
Milésimos de segundo, talvez
O amor deles se fez em um instante
Sem pretensão de eternidade
Quanto tempo dura?
Ele corre na praia ao entardecer
Sente o vento bater, sente-se vivo
Quanto tempo dura?
Trinta minutos, é o que se diz
Ela também já o fez sentir-se vivo
Hoje, já não sabe mais
Quanto tempo dura?
Há tanto para fazer, ele diz
Ele corre contra o tempo
Ela tem pressa de viver
Quanto tempo dura?
Ele gosta de fotografar flores
Ela se abre pra ele como botão de rosa
Ele fala de girassóis de Van Gogh
E a enxerga com olhar de artista
Ela quer ser fotografada por ele
Anseia ser eternizada por seus olhos
Mas ela sequer acredita em eternidade...
Ela diz que as coisas duram o tempo que têm que durar
Quanto tempo dura?
Ele diz que o futuro é incerto
Ela diz que entende e espera
Quanto tempo até o futuro?
Quanto tempo até que ele seja dela?
Quanto tempo daqui a Salvador?
Quanto tempo dura um amor?
Tenho a mania de passar rapidamente pelas coisas e acontecimentos, a pressa, a ansiedade de não me demorar nos detalhes, para não me apegar, como quem corre para evitar sofrimentos e demoras...
Então, hoje, meio fora de época, dedico esse momento a todas as pessoas que, porventura eu tenha ignorado, por conta dessa inevitável pressa; e quero dizer que, o meu mundo seria menos colorido sem vocês.
É perceptível que na maioria das vezes que nos apressamos, ou é por falta de planejar o tempo ou por saber que não resta mais tempo. Os dois extremos na minha singela reflexão, abre margem para a dicotomia: Há quem acredite que a pressa é inimiga da perfeição e haverá quem assegure que a pressa é parceira da produção e do lucro.
#pensandoumpoucoamais.
Inácio Filho (Mauro)
Pessoas solitárias são como o vento corrente: frio e sempre com pressa de ir embora.
@juniorbztt (insta)
Caminho... sem pressa alguma, sorvendo sequiosa cada detalhe dessa beleza esplendorosa. A boca em mudo silêncio e a alma cheia de gratidão, mergulhada numa paz inefável.
essa era digital e tão acelerada de pular anúncios, não suportar que alguém não responde sua mensagem em um dia nos levará ao abismo.
ei, pare! agora, por favor, respira fundo...comigo vai, 1...inspira, 2...expira...até 10... pronto! fez isso? faz mesmo! agora volta aqui...
o problema não está com você. o problema não é você.
vamos resgatar a calma, paciência? pra que tanta pressa?
geralmente vivemos até os 80 anos, pra que querer que responda logo se você esperou esse tempo todo para conhecer essa pessoa.
cada um tá no seu momento, tempo e ação. não se afobe, vai fazer suas coisas, vai viver e aprender. a comunicação virtual tem disso e acontece em tempos diferentes. o mais importante é a comunicação presencial, olho no olho, toque, mão, boca, língua, abraço, lascívia, essa não falha, ou tem ou não tem. então siga tranquila e como dizia Gabo: "não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."
Quebrou
Escureceu , de repente veio até me
Aquela sensação e se
Ao calar-me dei sinais , é o fim
É chegada a hora tão temida por mim
Hoje agora e para sempre lamentarei
Por ser tão tola assim
Em mil cacos meus cacos se partiram
Ensanguentados diluem a minha razão
Parece apagar vagarosamente
Aquela luz que brilhava firme
Hoje ofuscada pela desenlusão
Fim sem mais delongas
Sem sombras sem paixão
Somente o fim sem razão
Aqueles que casam logo cedo com pressa de ser feliz são os mesmos decepcionados de amanhã dizendo : eu devia ter aproveitado mais.
Não se apresse, mas tenha uma direção.
O mais importante não é a corrida, mas sim o trajeto e o destino.
A urgência te faz chegar mais rápido, mas a cautela faz você ir mais longe. Essa é a única maneira de se curtir a viagem independente do tempo, da distância e circunstância.
Tenha calma, pois há tempo certo para cada coisa. É melhor ter paciência e aproveitar cada momento, do que ser apressado e passar por eles sem os perceber.
Pensei que Homens maduros
se acostumassem com a solidão.
SÒ QUE NÂO!!!
Somos Humanos, precisamosnos relacionar
com outras pessoas.
Mas tem que ser a pessoas certa
Não tenho pressa, sei que vai valer a espera
Meu Deus me disse que o processo faz parte
da promessa
