Pressa

Cerca de 3205 frases e pensamentos: Pressa

Qual é o plano parceiro?

Qual é o plano parceiro, se do tempo já não domino faz tempo
Dos dias e noites não entendo, o por que de tanto contratempo
Lá na infância me via, brincando por longas tardes
E mesmo que imaginasse, o tempo assim não corria
Se hoje tivesse 500 dias, talvez ainda faltasse
Horas, minutos, segundos, na correria de meus dias

E onde então está o pause parceiro, preciso me reorganizar
Vida louca assim não dá... o tempo voa, escoa e decola
Talvez, se ao invés de mais tempo, tivesse mais dois braços...
Trabalharia dobrado, daria mais abraços... quem sabe olhasse pra mim
Já que de mim, as vezes tem tudo, mas pra mim, não sou atento assim

Mas o controle é Ele quem tem... e me pergunto impaciente
Qual o plano Onipotente? Por que acelerar assim?
Logo me vem a mente, que saibamos melhor do tempo
Aproveitar cada momento, sem dele ser prisioneiro
Afinal é ele grande parceiro, das memórias de minha vida
Testemunha íntima dos fracassos e glórias vividas...

Que bom será quando reaprender a ouvir meu coração
Entender que seu ritmo constante, não se modifica em meio ao turbilhão
Mantem seu compasso, mesmo que o corpo exija
"Vamos, acelere o passo, olha o tempo, o compromisso, o atraso"
Não será mais ele o culpado da correria das minhas andanças
E nos verdes campos da vida, serei eu o potro xucro domado.

Inserida por decofleck

Eu tenho todo o tempo do mundo, se você não tem apresse-se.

Inserida por poronaisk

os observadores do mundo conseguem encontrar belezas ocultas aos olhos de quem vive uma vida dispersa apressada e tarefeira,
que tem uma visão em forma de túnel sempre olhando para os ponteiros do relógio...Dê tempo á vida e ela te ensina que
as coisas tem um gosto mais doce quando você para de correr apressado.observe...

Inserida por AnaPaulino

" Um passo de cada vez... Uma lágrima de cada vez... Um sorriso de cada vez... Um amor de cada vez... mas as dores não se pode controlar. Caminhe sem pressa."

Inserida por LeirianeSantiago

De vez em quando ainda quero abraçar o mundo, mas a pressa diminuiu bastante, felizmente ando mais sábia.

Inserida por LUANNARIBEIRO

Num mundo cheio de pressa,
sem tempo pra contemplação
você se torna senhor do tempo
dia não e dia não.

Corra... todo mundo tem pressa,
é a lei da sobrevivência,
sem vivência...
sem consistência,
sem consciência...
na mais pura inconsciência.

Mundo cheio de pressa,
sem calma,
sem paz na alma,
sem contemplação...
sempre só e somente só
Ação...

Mundo cheio de pressa.... depressa...

...
e você já se deu conta de que não há tempo pra repetição?

Inserida por RosangelaCalza

A vida com pressa, não presta!

Inserida por julianokimura

Levo a vida lentamente , pra que pressa pois o nosso futuro é a morte !

Inserida por rubianasimione

O riso se atrasa em quem vive sem pressa.

Inserida por betoacioli

"Não tenha pressa, aprecie a magia da estrada rumo ao sucesso."

Inserida por isacaraujo

⁠Não se deve deixar levar pela pressa, pela paixão e pela raiva.
Há recompensa para quem sabe esperar.
O tempo e eu contra os três.

Inserida por marinhoguzman

⁠pressa

Como me convencer que não preciso de pressa
Como acreditar que as coisas não vão sumir
Essa luta interior pelo todo
Essa briga para entender que já é
E se já é; é porque existe.
Não preciso afobar
Não preciso me preocupar
Não preciso de urgência.
Fácil falar difícil fazer

Inserida por CezarRodrigues

⁠Ando em busca de paz,
porque estive em guerra.
Quero aportar num Cais,
pois velejei sem trégua.
Vim observando o caminho,
finquei os pés em espinhos,
por vezes chorei de dor.
Parei segundos apenas,
senti até pena de mim.
De tanta loucura retida,
da minha retidão roída,
quase me vi regressar.
Mas algo ali me dizia,
talvez a sabedoria,
pra eu só continuar.
Pois o destino acenava adiante,
e a vida é só um instante,
um breve sopro no ar.
O tempo passa apressado,
minutos antecipados,
como bate o coração.
E cada momento que foi,
não se fará novamente.
Faz-se tão de repente,
desfaz-se inteiramente.

Inserida por TatianaGraneti

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
Pra outro lugar

Inserida por pensador

A pressa é o inimigo do sucesso

Inserida por adrcrv

Então tem também a pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar. Uma corrida olímpica que acontece todos os dias em direção à linha de chegada. E a linha de chegada é uma bandeja de comida em frente à TV.

Inserida por pensador

O amor e a pressa são fundamentalmente incompatíveis. O amor sempre leva tempo, e o tempo é a única coisa que as pessoas apressadas não têm.

Inserida por pensador

A fé não tem pressa, mas também não perde tempo. Não se move pela vista dos olhos e nem pelo vaguear da cobiça.

Inserida por EsterCorreia

Disse que tá sem pressa de nós
Se tu soubesse o que rola aqui dentro apressaria só por dó

Inserida por pensador

Eu não consigo entender por que tenho pressa! Por que me preocupo tanto com o AMANHÃ, como se o HOJE não me importasse, não tivesse significado algum ou simplesmente não existisse?

Gyza Pereira

Inserida por gyza_pereira