Preservação dos Animais
São Paulo cresceu nos últimos trinta anos sem planejamento algum, áreas de preservação invadidas por troca de votos, pessoas incompetentes administrando setores essências, crescimento desordenado, abandono total da administração pública e super população são só alguns dos fatores que levaram São Paulo ao caos hídrico....
A paz está relacionada ao meio ambiente e a sua preservação, a nossa consciência como cidadão. É possível pensarmos na paz partindo inicialmente com a harmonia da nossa família, compartilhando com o nosso próximo através da solidariedade. Todas as formas de vida estão interligadas e isto também pode fazer parte do alcance da paz. A busca da paz se tornou uma questão pessoal e coletiva, fazendo parte de um caráter universal, a paz se dá pela solidariedade, pela excelência do diálogo, da mediação, do ouvir o nosso próximo.
Luto pela preservação da natureza,
pois não sei de onde vim,
quem sou e nem pra onde vou,
somente tenho certeza
que ela é um dos trabalho do senhor,
e hoje sou preservador
das obras primas do nosso criador.
A busca de um novo poder ou a preservação do antigo, faz o criar de uma nova linguagem, um novo ambiente, novos olhares, novos sentimentos, e novas regras... Quem cria regras é sempre o emissor (mídia) que impõe um poder, e quem obedece é o receptor sempre menos criativo, menos comunicativo e menos informado. A melhor forma de ser o mais informado é ser inventivo; criando a informação.
Tenho medo e ou receio de ler alguns livros, aqueles que não falam de amor e ou de preservação da humanidade.
Se sua saudade é mato, coloca fogo; agora se você é adepta a preservação do meio ambiente, coloque uns bois no pasto.
O desleixo contribui para a preservação da miséria, mas a miséria não deve ser motivo para a preservação do desleixo. Um pouquinho de disciplina é capaz de contribuir para a melhoria de qualquer ambiente.
A verdade escondida não serve para uma autoproteção,mas sim para a preservação da integridade de uma vida que por mais que já não se encontre cor, ainda existe uma flor, que cor nenhuma seria capaz de colori-la.
Preservação
O povo que não preserva a sua raiz, extingue-se por não saber cultivar a semente que lhe proverá o fruto para os que hão de nascer, perdido no purgatório sem rumo nem identidade própria, transforma a sua terra em um aterro sanitário, onde outros povos que se alimentam de seus próprios frutos gerados pelo cultivo de suas sementes, depositam os seus resíduos nessa terra que perdeu a sua raiz pela falta de preservação, os que sobram são obrigados a consumir os dejetos gerados por outras culturas, sem obter uma escolha de aceitar por ter uma vontade própria e não porque são obrigados pela sua escassez cultural.
Aquele que não preserva a sua própria cultura silencia a voz da razão, não sacia a fome de justiça, torna se cego para a ignorância e surdo para as mentiras.
Nunca foi errado admirar outras culturas, pois a evolução está na mistura, é apenas incorreto deixar morrer a própria.
O nosso idioma reflete em nossa musicalidade, a nossa paisagem na maneira de pintar e fotografar, o nosso jeito caloroso de ser na forma de atuar, por essa razão não podemos deixar nossas raízes secarem, pois um país sem personalidade artística não tem valor e o seus habitantes não possui o tal do respeito próprio de que tanto desejam, mas nada fazem por merecê-la.
O ser humano, como animal que é, tem o instinto da preservação tão forte que tem a tendência de acreditar em qualquer bobagem que lhe traga esperanças.
O ego tem como tarefa principal de sua existência a auto preservação. Visto que, é no ego que tudo acontece.
MEUS MEDOS
Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.
Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.
Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.
Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.
Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.
Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.
Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.
Preservação Cultural
"Os profissionais da Informação em Angola são essenciais para a preservação da rica herança cultural do país, organizando e protegendo arquivos históricos que narram a trajetória da nação."
A preservação de valores transmitidos de uma geração para a seguinte sustenta percepções éticas, valores e princípios morais, configurando assim um legado cultural duradouro.
Ser conservador é reconhecer a mudança como um meio de preservação, porém defendendo que esta se desdobre de maneira gradual e orgânica, sob a égide da prudência, embasada na cultura, nos costumes e nas convenções da sociedade.
Enquanto alguns enfatizam a autonomia individual e a liberdade como primordiais, o conservadorismo valoriza a liberdade de forma organizada. Combina a vontade de preservar com a habilidade de reformar.
Acredito que ser conservador tem um pouco a ver com maturidade e é equivalente a sê-lo em qualquer período histórico.
Não existe Soberania Nacional sem o Patrimônio Natural preservado, a preservação não consiste em deixar tudo intacto, e sim utilizar de forma consciente o necessário e o suficiente sem destruir e para fazer a vida durar.
A luta dos Povos Indígenas é um lembrete poderoso de que a preservação da cultura, da terra e da dignidade humana são batalhas contínuas que exigem nossa solidariedade e respeito.
- Relacionados
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Frases sobre animais que inspiram compaixão e amor por todos os seres
- Frases sobre queimadas para conscientizar e preservar o ambiente
- Frases de Conservação do Meio Ambiente
- Poemas sobre Animais
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
