Preservação da Agua
Saudade é um pote cheio d'água
Que transborda a pureza do meu ser
subestima minha rima, minha alma
e me deixas, só pensando em você
Quando a tristeza invadir a alma, ficar em silêncio; derramar uma lágrima, aquietar o coração e aguardar um novo dia amanhecer.
Num dia cinzento me descobri rocha. O melhor é que a água pode me lamber o quanto queira que eu não furo.
Se mais de 70% do nosso corpo é água,o meu deve ser de álcool,raramente bebo água! Se acender um fósforo, tô ferrada então!
Quando cevo meu mate nestas tardes de verões,
a água lava minha alma para nutrir minha essência
Pois quem traz sonhos claros nas profundezas do olhar,
não cansa de matear sob os olhos da querência.
...a ideia é ser como um copo d'água na sua cabeceira.
...você pode esquecer...mas uma hora vai beber...
Quem sou Eu
Sou á agua que dá a vida
Sou a esperança sou amor
Sou seu porto mais seguro
Sou o alivio para a dor.
Eu sou a ave que voa
No infinito azul do céu
Sou a fria e densa neblina
Cobrindo a terra com um véu.
Eu sou o calor do sol
Que brilha aquece e queima
Sou a noite enluarada
Que reflete sobre a mata
A mão do senhor que reina.
Eu sou o perfume da flor
Que a abelha atrai
Sou criança mulher menina
Sou mãe sou filha sou pai.
Juce Helena.
"Que não nos falte o calor e afago que um abraço têm. Porque um copo d'água e um abraço não se nega a ninguém. Não há nada mais genuíno do que a sinceridade de braços entrelaçados. Que haja mais afeto no mundo."
A água que te banha é esgoto
Logo depois de te banhar;
E tudo que tu come são fezes,
E tudo, no fim, lixo escroto.
Nada se cria, nada se destrói;
Nada brota em solo aleatório
Do que cravas no dente e rói,
Permanece por tempos nesse solo.
Pro lixo estou me lixando
Mas se o lixo se vai propagando
De esgoto em esgoto afundando
Se esgota o planeta, o homem, o plano.
Você é o capitão
É manhã, o casco toca a água, lentamente o nevoeiro se dissipa, abrindo a sua frente um caminho. Deixe no porto tudo que não serve, tudo que esvaziou, que acabou, verifique com calma e previsibilidade se o que não pode lhe faltar esta a bordo, deixe a luz do céu inundar o convés e iluminar a carta na mesa, calcule a rota buscando portos abrigados de tormentas desnecessárias, solte as amarras, afaste-se do trapiche, aponte a proa para os sonhos, içar as velas caçando o vento da esperança, encha o lastro com o equilíbrio da sabedoria adquirida, corte a água com a maciez e a precisão de um bisturi cirúrgico, os albatrozes lhe mostrarão que há terra firme no caminho, as baleias transeuntes lhe revelarão as correntes, os tubarões os limites, os faróis o perigo, os golfinhos lhe farão companhia na solidão, na tripulação anjos leais lhe protegerão, o horizonte é o que você sonha... Você é o capitão
Uma vida cristã não pode ser ‘água com açúcar’. Jesus deixou bem claro que a entrega deve ser total, caso contrário, é semelhante a uma casa construída sobre a areia.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp