Preservação
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).
Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.
Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.
Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.
Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.
Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.
Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!
São Paulo cresceu nos últimos trinta anos sem planejamento algum, áreas de preservação invadidas por troca de votos, pessoas incompetentes administrando setores essências, crescimento desordenado, abandono total da administração pública e super população são só alguns dos fatores que levaram São Paulo ao caos hídrico....
A paz está relacionada ao meio ambiente e a sua preservação, a nossa consciência como cidadão. É possível pensarmos na paz partindo inicialmente com a harmonia da nossa família, compartilhando com o nosso próximo através da solidariedade. Todas as formas de vida estão interligadas e isto também pode fazer parte do alcance da paz. A busca da paz se tornou uma questão pessoal e coletiva, fazendo parte de um caráter universal, a paz se dá pela solidariedade, pela excelência do diálogo, da mediação, do ouvir o nosso próximo.
Luto pela preservação da natureza,
pois não sei de onde vim,
quem sou e nem pra onde vou,
somente tenho certeza
que ela é um dos trabalho do senhor,
e hoje sou preservador
das obras primas do nosso criador.
A busca de um novo poder ou a preservação do antigo, faz o criar de uma nova linguagem, um novo ambiente, novos olhares, novos sentimentos, e novas regras... Quem cria regras é sempre o emissor (mídia) que impõe um poder, e quem obedece é o receptor sempre menos criativo, menos comunicativo e menos informado. A melhor forma de ser o mais informado é ser inventivo; criando a informação.
Quais são os seres racionais em relação a preservação da própria vida? Animais ou seres humanos?
O ser humano se coloca como um ser racional por que, com o tempo ele foi evoluindo e construindo varias coisas, como, impérios, cidades e toda a civilização em si.
Julga os animais seres irracionais, por que eles não conseguem pensar, não tem consciência que eles existem na terra.
Mas o homem com toda a sua grandeza, todo o seu pensamento, por que não esta preservando sua existência?
O homem vive depredando-se com guerras, conflitos, drogas licitas e ilícitas.
E os animais com toda a sua irracionalidade preservam ao máximo suas vidas, eles não precisam de muito em suas vidas para poderem viver, eles só vivem, não depredam sua existência.
A final se os animais fossem seres racionais o ser humano haveria sido extinto ha muito tempo.
Tenho medo e ou receio de ler alguns livros, aqueles que não falam de amor e ou de preservação da humanidade.
Se sua saudade é mato, coloca fogo; agora se você é adepta a preservação do meio ambiente, coloque uns bois no pasto.
O desleixo contribui para a preservação da miséria, mas a miséria não deve ser motivo para a preservação do desleixo. Um pouquinho de disciplina é capaz de contribuir para a melhoria de qualquer ambiente.
Penso como pode ser feito um sistema funcional para a preservação dos bons costumes.
Vejo o exemplo de muitas igrejas que têm um culto de doutrina mais preponderante.
Vote em quem luta pela preservação e garantia dos direitos trabalhistas. Vote em quem trabalha com políticas públicas, assim combatendo as desigualdades em nosso país!
Mais que um mártir, o jovem Charlie Kirk se tornou um símbolo para a preservação da família e dos valores cristãos.
O maior mérito de uma criação é a consequente preservação da sua integridade. Essa não é, necessariamente, responsabilidade de quem a criou, mas sim de quem a revisará e fiscalizará diariamente. Aí, mora a essência do risco da corrupção que pode comprometer ou desvirtuar resultados. O olho atento da revisão permanente, honesta e afinada com a origem, engrandece uma obra. Sem essa meticulosidade, ela sucumbe.
A preservação da paz requer sensibilidade. Manter o amor em paz requer sensibilidade.
A poesia é a sensibilidade viva além das letras.
A comunicação não-violenta requer sensibilidade. A poesia colabora no cultivo da sensibilidade para evitar conflitos.
O tempo ancestral
de Arabu na mesa
não volta mais,
O tempo de hoje
pede preservação
para não ficar para trás,
As novas gerações
precisam crescer em paz.
