Presente para Melhor Amiga
Dê sempre o melhor de si, semeie amor e não colha dor. Seja luz e sirva como lampião; ilumine a escuridão e torna-te a esperança para os que estão sem uma luz no fim do túnel para seguir.
Quase sempre sou mais feliz sozinho, que no meio de multidões.
É melhor ser lembrando com saudades que estar presente enchendo o saco!!!
Existem três tipos de pessoas no mundo: A que busca sempre algo melhor e não agradece pelo que já tem; A que agradece pelo que já tem, mas não procurar melhorar; E a que além de agradecer pelo que tem, está sempre buscando melhorar.
Se não puder fazer o melhor o mais sensato é não fazer. Dê o seu melhor e terás a oportunidade de superar as expectativas!
Mais vale receber uma verdade
que dói é que faz a gente enxerga
as nossas falhas do que elogios que
encobre a nossa visão da realidade de nossa ignorância e incompetência.
Ouvir sempre foi o melhor remédio !...
Li um dia desses a frase: "Seja verdade em tudo o que você faz."
Não sei quem escreveu, mas me fez refletir, nem sempre somos verdade né?! ☹️
Às vezes para não magoar ou para "ficar em paz"... fingimos que está tudo bem quando alguém fala algo desagradável ou quando não queremos fazer algo, ou ainda quando queremos e não damos nossa opinião por medo de chatear, mostrar quem somos de verdade pensando que vão deixar de gostar de nós, e quando cometemos alguma gafe, nossa 😳 quase temos um infarto pensando o que vão pensar de nós... Mas uma coisa que venho aprendendo é que NÃO conseguimos agradar a todos, sempre vai ter quem não goste da gente pelo mesmo motivo que muitos outros gostam. Não podemos ter medo de ser quem somos só para agradar pessoas que muitas vezes não estão nem aí para nós. Cara, Deus te ama do jeito que você é, com seus defeitos e qualidades e independente de suas escolhas, Ele te ama. Agora um conselho que foi válido para mim é que não podemos deixar de nos autoavaliar, de aceitar as críticas construtivas daquelas pessoas que nos amam de verdade, que se preocupam conosco, se for possível ser uma pessoa melhor, por que não?! Não podemos ficar nos culpando, sabotando quem somos. Seja verdadeiro em tudo o que você faz!! Faça o seu melhor para Deus, no fim isso que importa!!❤️
"Dê o seu melhor em tudo que faz. Mas dê esse melhor por você. Você não precisa provar nada para ninguém, além de si mesmo."
“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”
Mundo perfeito!
Cansado e desiludido com a sociedade actual, decidi por vontade própria tomar para mim as rédeas e destino dos Homens, reclamando o direito à criação.
Tornei-me então senhor e detentor dos direitos e razão, puxando e assumindo toda a sabedoria e conhecimento de séculos e eras do Homem.
Com tal festim e entusiasmo, num único dia, iniciei o processo de criação segundo o meu pensamento e orientação. Começando bem cedinho, tudo organizei e tudo estruturei. Apliquei mais justiça, mais direitos e mais condições. Defini regras e procedimentos, tudo em nome e para o Homem. Uma visão maravilhosa!
No final, de um único dia e com grande satisfação, recolhi para um descanso merecedor. Dormira em paz e sossego, sempre na expectativa de acordar e ver a minha criação.
De manhã bem cedinho, com bastante ansiedade, correra para a janela onde, num único e simples acto, abrira ambas as portas de forma a contemplar um novo começo.
…
Tal fora então a minha desilusão e decepção!
O mundo que criara e que no momento visualizava era todo ele cinzento! Com tonalidades mais escuras e mais claras de forma a distinguir e constatar as formas, no entanto … era tudo cinzento!
Foi então que percebi que perdera, logo no início, o rumo e o verdadeiro poder da criação, quando neguei logo à partida a miscelânea de cores da diferenciação!
Para rumar a um mundo melhor (*), há que partilhar, assumir e aceitar todas as diferenças. Mas acima de tudo, há que haver o esforço de vontade de todas as partes nesse sentido!
(*) Não existem mundos perfeitos. Isso é mera utopia! O que existe e pode continuar a existir, são mundos melhores, … e cada vez melhores. O mundo perfeito é todo ele cinzento!
Assim como os góticos atingiram magnificência em sua arquitectura, podemos ter um mundo melhor se plantarmos sorriso no rosto das crianças
Você é meu cachorro. Eu faço coisas para você. Mas você me ajuda com o meu dia. Você protege o jardim, a casa, aliás, a vizinhança toda. É meu bichinho de estimação. Mas também é meu melhor amigo.
O que você tem feito a cada dia para ser um pouco melhor?
Pense nisso e responda a si mesmo, enumerando ações que fará chegar onde realmente anseia.
Maria Costa de Albuquerque
Coaching
Eu sei...
já me disseram que é melhor fingir que está tudo bem. Mas, tem um probleminha:
- Eu não sei fingir!
☆Haredita Angel
observe, que os mesmo que te elogiaram ontem, são os mesmo que te críticam hoje, e serão os mesmo que irão de imitar amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar