Presente Futuro

Cerca de 5106 frases e pensamentos: Presente Futuro

Que não vivamos enclausurados nos desapontamentos do passado, nem muito ansiosos pelo porvir, mas aproveitemos bem o presente. Deste modo, construiremos o futuro aprazivelmente e deixaremos momentos dignos de serem lembrados.

Inserida por LazaroGomes

⁠Que não vivamos enclausurados nas decepções do passado, nem muito ansiosos pelo porvir. Devemos aproveitar bem o presente!

Inserida por LazaroGomes

⁠Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.

Inserida por aron_augusto

⁠*
"Quando atento pra minha história,
e penso no passado e sei que tenho
que viver o presente,
pra não estragar o futuro...
Aí dou um furo
e transformo tudo em poesia."
***

✍️🌹💚🙏


<<< Francisca Lucas >>>

Inserida por ostra

⁠O progresso é réu do pregresso.

Inserida por estevao_carlos_garcia

Minha pequena infante
Cavalguei nessa terra em solo duro.
Para ter como eterno amante,
Desejando possuir-te no meu futuro.

É com a escrita que eu te amo
Descrevo-te nas caligrafias do presente.
Da minha flor lilás,sinto-me ausente,
Pois todas as noites a Deus por ti,clamo!

É para ajudar-te que estou aqui.
Porém possas amar-me afinal,
É dura a realidade em que vivi!

Ó Deus ajuda-me por favor
Livrai-me deste mal
Faz-me recuperar o amor!

Inserida por SamuelRanner

⁠Você não pode mudar de onde veio, mas pode mudar para onde vai a partir daqui.

Inserida por svs

⁠Enquanto o tempo escorre entre os dedos, alguns preferem entulhar a mente com trivialidades, desperdiçando a preciosidade dos momentos únicos

Inserida por lirioreluzente

⁠Não a um fim que não chegue nem esperança que não se cansa! A vida acontece agora.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

O que aconteceu está escrito nas lápides do passado.
Nada a fazer quanto a isso.
O que está por vir está sendo escrito bem agora, mas desta vez eu tenho a caneta em punho e eu mesmo conto minha própria história.

Inserida por carlos_mira

⁠"Não deixa ser manipulado através do medo"

Inserida por rudimar_almeida

⁠Em tempos difíceis a bondade predomina, mas em tempos fáceis a maldade prevalece silenciosamente.

Inserida por rudimar_almeida

⁠"Antes de retroceder observe o quanto já avançou"

Inserida por rudimar_almeida

Dê o valor as pessoas que lhe cercam antes que seja tarde demais para fazê-lo. Lembre-se que o presente é como uma semente: a gente planta agora e colhe no futuro. As folhas que caem são um sinal que o tempo está passando e os frutos que nascem, sinal de vida nova

Inserida por Avipen

⁠⁠É inútil se reconfortar ou sofrer com as lambraças do passado; é delírio já considerar as benesses ou males do futuro. Foque no agora, pois é no presente que tudo se cria, arde e vive.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Nós somos como veleiros. Alguns se prendem a âncoras do passado e lá ficam com as velas tristemente amainadas, e, ao oposto, há os que soltam as correntes, içam as velas e navegam produtivamente no presente.

Inserida por MauricioCCantelli

Não posso apagar o passado, ele faz parte de mim, mas posso escolher quem pode fazer parte do meu presente e deixar o futuro me surpreender!"

Inserida por Marthasil

Graças e terror tá exposto no seu disposto horror, minado pela condição bate tudo pra contradição. Se morrer é o que vai ser o por que temer se datado tá pra acontecer? Instantes distantes futuro presente ilustra ilusão ou talvez desilusão mas por ocasião de algo sem noção ou talvez com certa noção.

Inserida por Chikinhosm

⁠⁠Como sempre, o Tempo segue determinado, nunca se cansa e ainda parece estar cada vez rápido, passando por dias, meses e anos em segundos, minutos, e horas por uma constância de futuro, presente e passado, o que pra ele não importa, já que tudo isso está conectado.

Nós por outro lado, sentimos muito o impacto inevitável da temporalidade, gradativamente envelhecemos, saboreamos o cansaço, seguimos num ritmo lento, desacelerado, se compararmos com velocidade incansável do Tempo.

Muito diferente do Tempo, não somos eternos, entretanto, podemos usufruir intensamente alguns pontos da sua passagem, desperdiçando a nossa brevidade o mínimo possível, mantendo o máximo da nossa jovialidade, guiados por Deus, nutrindo amor, veemência e simplicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo está passando
E Não tem paciência pra esperar
Que você perceba que ninguém
vai viver sua vida,
Nem Sentí-laem seu lugar,
No futuro, lamentar será inútil,
Pra o passado não poderá voltar,
Para tentar evitar este impasse
Deve ser astuto no presente
antes que seja tarde.

Inserida por jefferson_freitas_1