Presença da Ausência
Terna amiga Solidão,
tu que se faz tão presente em momentos de ausências,
que és tão verdadeira em falsas verdades, que se expressa tão bem mesmo não falando nada,
companhia inexistente que afaga o improvável.
Boa noite velha amiga de todas às horas!
A presença de alguém que se odeia, deixa o olhar vermelho de dor. A ausência de quem se ama, faz o mundo perder a cor.
Saudade!!! é sentir solidão... é sentir presente amor no coração... é sentir a amada ausente no presente...
Não se agarre as dores, nem se aninhe nas ausências.
Aprecie as presenças, se demore nas grandezas de alma.
Aprenda a selecionar, aceite o que te floresce,
o que te aquece, o que te melhora.
Deixe seu coração ser grato aos gestos afetuosos.
Se apegue aos olhares e aos abraços iluminados.
Deus nos visita através dessas pessoas que nos fazem clarear a alma.
Quem precisa da ausência pra querer a presença?
Anjo não se vá, fica só mais um pouco antes de você voltar pra sua nuvem, anjo, anjo vem mais perto de mim pra eu ver a luz da lua iluminando seu rosto, me deixa ficar ao teu lado só mais um minuto antes de você bater suas asas e ganhar os céus!
Anjo meu, o amor me envolve nesse momento, eu o sinto entrando pelos meus pulmões e fazendo meu coração disparar, olhando para as estrelas ao seu lado minha alma chora....ela está tão cheia de dor, de sofrimento que ao tocar a tua face sinto como se todo esse peso deixasse meu corpo e eu ficasse mais leve, como uma pena que vai voando enquanto vai sendo soprada pelo vento.
Anjo , anjo me toca a porção mais pura, beija a minha boca, beija a minha boca pra sempre, me abraça e não me solta mais.Anjo meu, anjo meu eu amo você de todo meu coração.
Anjo emissário do destino, me deixa te fazer sorrir, antes de você partir para o mundo invisível, permita-me tocar teus cabelos com a leveza das minhas mãos, anjo meu me explica uma coisa, por que existe gente que precisa da ausência para querer a presença?
Anjo foi bom ter estado contigo e ter sentido toda a minha intensidade saindo de dentro de mim, me despeço agora vendo seu rastro de luz deixando marca no ar enquanto você desaparece junto às copas das árvores da serra do mar...
A presença de carisma não substitui a ausência de caráter. Prefiro ter amigos tímidos e íntegros do que carismáticos e desonestos.
A presença de Jesus na embarcação da nossa vida, não significa ausência de tempestade e sim que o barco não irá afundar.
A estação se faz presente
Mas no vai e vem estás ausente
Deixando-me descontente
Gente que não é gente...
No olhar desesperado
A procura do amado
As lágrimas a rolar
Não adianta esperar...
O tempo se faz nublado
A chuva cai...forma enchurrada
Minha mente vazia...ja cansada
Não quer mais pensar em nada...
Paro...olho a multidão
O vazio da imensidão
Com o olhar já perdido
É melhor fitar o chão...
Essa busca desenfreada
Que se prolonga até as madrugadas
Resultou numa desvairada
Vida de busca...sem levar a nada...
Hoje estou insensível
No brilho dos olhos trago a dor
De quanto tempo procurei
Por um verdadeiro amor...
A ausência temporária faz bem, porque a presença constante torna as coisas parecidas para que possam ser distinguidas. A proximidade diminui até as torres, enquanto as ninharias e os lugares comuns, ao perto, se tornam grandes. Os pequenos hábitos, que podem irritar fisicamente e assumir uma forma emocional, desaparecem quando o objeto imediato é removido do campo de visão. As grandes paixões, que pela proximidade assumem a forma da rotina mesquinha, voltam à sua natural dimensão através da magia da distância.
Um amigo de verdade é aquele que jamais é esquecido. E mesmo quando ausente, ele se torna presente dentro do nosso coração. Obrigado por sua amizade!
Quem muito se ausenta um hora deixa de fazer falta, e chega uma hora que a presença de algumas pessoas já não faz mais falta pra ninguém, nem mesmo nós que tanto prezávamos aquela tal amizade, que hoje nem queremos mais perto de nós.
