Presa

Cerca de 1060 frases e pensamentos: Presa

CIO

Entre as pernas te prendo
serpente e presa em duelo

Instintivos golpes
em obscena estratégia
despudorada arma

Vitoriosa
bebo em teu cálice
o sêmen

...chove sobre o cio.

Inserida por JANAFLORES

Ele a olhou fixamente, sem nenhum declínio, como uma águia a reparar sua presa , como um fotógrafo a reparar seu modelo, como um artista a reparar sua arte. Se houvesse piscado os olhos, não o percebi, esplêndido. Parecia que se passara mais de horas só olhando, admirando não sei, mas de forma penetrante, envolvente, e esboçando um sorriso meio torto no rosto.
Ela um pouco envergonhada, não sabia o porque de tanta perfeição em um olhar, como se houvessem milhões de “fleches” e luzes penetrantes e reluzentes na sua direção. Nada. Só os olhos meio acinzentados dele. Mas se envergonhara sim, com uma feição meio distorcida e um pouco vermelha. Não agüentou e como um reflexo de tanta demora num só olhar, perguntou:

- Minha maquiagem borrou ? O que repara tanto em mim quando me olha ?

Ele não respondeu, não precisava. De tão sublime o momento ele se tornara indecifrável, enigmático. Mas como sentia a necessidade de dar uma explicação a ela, desabafou:
- Só mais um segundo, por favor.
Passaram-se os 60 milésimos de segundo.
- Pronto.
-Pronto o que ? Não me venha agora com tanto ar de deboche.
- Quisera eu ser apenas deboche, mas acabei de perceber nesses poucos instantes, que estou completamente, irresistivelmente, inexoravelmente, inexplicavelmente, paradoxalmente, perfeitamente, apaixonado por você.

Ela de forma estagnada, riu, sem saber a motivo, e pensara, “como um ser humano poderia se apaixonar por um olhar ? Impossível.”

- Não me faça rir senhor, apaixonado é palavra muito forte para se usar nesses momentos. Acho que ambos exageramos um pouco no drink de antes. Acabo de perceber que não é muito saudável e nem muito sóbrio misturar um black label com um Ballantines.
- O que preciso fazer para lhe provar que a recíproca é verdadeira ?
- Não é necessário provar nada quando se sabe de fatos, não conteste os fatos senhor, por favor.
- Se não se preza a acreditar, não acredite. Afinal de contas, quem se encontra em uma situação embaraçosa, sou eu. Meio bem, meio mal, não sei. Apaixonado sim. É um fato. E longe de mim contestar os fatos, como você mesmo o diz.
- Posso rir agora ? Meu Deus, acabamos de nos conhecer...
- E é por isso que já estou indo embora, só vou pegar meu casaco e pagar a conta.
- Horas, como assim ? Se diz apaixonado e me larga em um balcão do bar do James? Shakespeare não faria dessa maneira.
- Quem sou eu para me comparar com gênios, então se incomoda com a situação de eu partir de forma leviana ?
- Não se gabe e nem seja prepotente por isso, foi só maneira de dizer.
- Maneiras de dizer a parte, me encantaram. Me gabar ? Nada, prepotente? Nem chego perto. Mas tenho que ir sim, pois, parece que meu santo é fraco e toda vez que me dou o direito de me apaixonar por alguém, minha cabeça foge da lógica e meu coração força a dizer : “toma, é seu, faz o que quiser com ele”, e fazem.
De tanto mau uso dele, que chega a me dar dó de mim mesmo. Apesar que por um segundo cheguei a pensar que poderia ser diferente dessa vez, uma exceção. Mas, quisera eu, o homem ser feito apenas de exceções. Me desculpe, me permita ir. E eu honestamente, preciso de um cigarro agora, você não faz idéia de quão nervoso estou, com os nervos a flor da pele, e o coração quase saltando para fora. Poderia sair correndo a mil por hora de vergonha, ou pular de um arranha-céus com medo da sua resposta.
Preciso,no mínimo, de um “malboro" nesse instante,nesse minuto. Rimas ou sem elas, se não for pedir muito, eu preciso de um cinzeiro também, por favor.

Ela estava perplexa, muda. Parecia que agora era ela quem o admirava. Não por sua beleza apenas, mas pelo o seu modo, fora do peculiar, de falar. Por sua honestidade e franqueza distintas e um sorriso, por mais que torto, que não deixava dúvidas. Estaria ela apaixonada também ? Não., Isso pareceria meio filme de romance, um mero encontro ao acaso, uma coincidência fatal, ou a bobeira de um destino ludibrie. Não. Clichê piegas demais.

- Eu lhe peço que não vá, me dê ao menos, a oportunidade de conversarmos um pouco mais, esclarecer as dúvidas, colocar os pontos nos “is”. Estou de mãos atadas, não posso deixar você vim se declarar todo e lhe deixar partir bruscamente. Não. Fique.

-Ele ficou.-

Finais felizes tem sempre um final.
Eu não me permito a um final, deixe acontecer naturalmente, dê tempo ao tempo. Respeite o espaço do outro.
Não quer dizer que ela viria a se apaixonar por ele assim, de repente , incerto. Não.
Mas se houve a permissão de uma conversa, no mínimo, daí sim tudo pode acontecer. Só Deus sabe agora.
Deixe o processo fluir, sem pressões ou meio termos, talvez eles possam se dar o direito então a um final feliz, mas isso não cabe a mim que relato apenas, cabe a eles.
E de maneira pouco cabível e nada esclarecedora, eu encerro e coloco um ponto final por aqui. Um Adeus
breve.

Blog: http://bolgdoano.blogspot.com/

Inserida por amandalemos

Do sótão

Ausência fere,dói mata
Fica um frio a corroer
Deixa alma prêsa,ata
Faz pensar que vai morrer

Sinto o cheiro dos incensos
Que acendia pra encher
Esses mais tristes momentos
E das lágrimas verter

Hoje invisto no sorriso
Nesse sótão nem mais vou
Riso incerto impreciso
Que conserva o que passou

Dessa ausência fica o elo
Que ainda habita a mão
Tolo belo e amarelo
Quase infame sem razão

Vôo em novos horizontes
Sem mais triste escuridão
De montanhas verdes montes
Mas não vou sozinha não.

Inserida por Ninaflorzinha

TEMPO PRESENTE
Minha percepção do meu mundo atual está definitivamente presa ao momento presente:
“é sempre implacavelmente agora.”
Porém, meu Eu mais profundo, que é a minha história está no tempo...
Sendo assim, vivo fora de mim mesma, pois o que é mais importante para minha vida, está perdido nos espaços remotos do passado ou do futuro ainda desconhecido.
Mas esses, passado e futuro, eu posso “ver” ou “imaginar” a partir deste inesgotável “sempre agora”.
Esse momento denominado presente, é na realidade, um mergulho no vazio, já que este é o espaço do inesperado, das atitudes sem planejamento.
Já o passado, eu o conheço, ou penso que conheço. E é para mim, seguro e estável. Não pode ser mudado. Está lá, estagnado, apenas me observando, na minha luta constante com este presente sem controle.
O futuro... Penso que posso inventá-lo e assim, também posso controlá-lo. Ou será que não!?
É... Esse futuro, num segundo torna-se presente, para no segundo seguinte este presente, mostrar-se passado...
Mas ainda assim, com todas estas dúvidas, percebo o momento presente, como um “ser desafiador”, que está fora do meu controle.

Inserida por HeleniceCastilhano

Sinto-me tão presa, tão ligada, tão conectada a você, que chega até ser estranho de ver.

Inserida por stee

As águias mesmo depois de engasgar com as enguias buscam presa

Inserida por samiferraz

Se esta cansado de estar aqui , presa nos teus todos medos infantis , deicha-os ir primeiro . Eu sei a prensença dele deicha-te frustada. Mas lembra-te : Quando chorares eu vou limpar todas as tuas lagrimas e nos levamtare-mos livres,contentes e seremos considerados salvos.

Inserida por Angelin0gath

A alma dela estava livre. Porém, ela se sentia presa aos seus sentimentos. Ela estava convencida que teria que mudar. E mudou. Caminhou por todos os lados com um sorriso nos lábios, mas a tristeza continuava aparente em seu olhar. As pessoas foram se afastando ainda mais, pois sentiam a sua falsidade. Antes de tudo, apesar dela ser tão emotiva, as pessoas sabiam que ela era verdadeira, que ela era real, e não usava nenhuma máscara. Mas o medo a dominou, ela ficou confusa, e mudou. Pensava que tinha melhorado, mas então todos se afastaram. Nem ela sabia que sentimentos eram aqueles. Esses sentimentos estavam trancados em sua garganta, e pouco a pouco escorriam pelos seus olhos. Não aguentou mais. Ficou presa novamente à esses sentimentos, mas ainda mais livre. Com o tempo ela aprendeu, que tudo fica melhor quando sofremos sendo quem somos, do que quando sofremos sendo o que nunca seremos.

Inserida por leticianogara

" Presa em meu olhar
Tatuado em meu coração
Com o desenho do seu sorriso
Ele arrepio que me deixa mais perto de você
Mesmo longe de ti
Até em meus sonho posso te sentir
Então vou te amar
E nunca ficar longe e sem ti. "

Inserida por PalomaMereles

E por ser tão presa a você, hoje me sinto livre.

Inserida por dcincoetti

Como encontrar refúgio, quando se esta presa dentro de si mesma.

Inserida por Auracilene

Com essa angustia presa aqui, nem um raio me fará dizer toda a minha raiva, desconforto, e tantas outras reclamações sobre mim.
Sempre acreditei em Deus e na sua luz. Mas o que eu mas duvido, é do acaso. Se pararmos para pensar bem, as forças espirituais sempre nos levam ao ACASO.

Inserida por IsabellaNascimento

E você vai deixar que sua vida fique presa em memórias, em lembranças? Ou vai correr atrás pra fazer um futuro melhor que o passado?

Inserida por usuario186690

Enquanto a honestidade estiver presa as asas da opressão, a humanidade não resgatará seu valor.

Inserida por Mcapinan39

O comum pode até me atrair, mas não me prende. Fico presa àquilo que me traz o desafio de ser diferente tbm.

Inserida por hosanaamaro

Não importa a quantidade nem a qualidade da companhia. Estou sempre presa, enjaulada em um mundo meu. Minha cabeça é o meu inferninho particular. Fico sempre presa em lembranças e saudades infinitas. Saudades de mim, do passado, da infância, da felicidade.

Inserida por marcellaprado

Presa na teia
Sedosa
A aranha posa
Hora e meia

Inserida por linamarano

Bravata?

A voz, presa.
Nó na garganta.
Malditas gravatas!

Inserida por FrancismarPLeal

Como tu podes dizer-me te amo, sendo que estas ainda presa ao seu passado, e por muitas vezes tive seu corpo mas não seu pensamento e coração.

Inserida por NiloCracker

Quer a verdade??
Então toma: não nasci pra ser presa, nem controlada... Sou livre, meu pensamento voa... Não adianta tentar me aprisionar... Sempre encontro uma maneira de fugir... Posso até voltar... Mais nunca será da mesma maneira

Inserida por moniquebarros