Preocupado
ARMA COMO SÍMBOLO EQUIVOCADO EM EDUCAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fico bem preocupado ao ler nas paredes de uma escola, que a educação é a melhor arma para vencer a ignorância... é arma para se alcançar um futuro digno; conseguir vencer na vida. É arma contra isso; arma para mais aquilo; para ser uma pessoa do bem; um vencedor. Aí você dirá que se trata de figura de linguagem, como se não houvesse outra. Poderia dizer que a educação é o melhor meio, dispositivo, caminho, ferramenta... e uma série de outras classificações ou figuras de linguagem disponíveis no vasto vocabulário de nossa língua riquíssima em recursos. Uma das mais ricas do mundo.
Mas a violência está no inconsciente. A mesma que nos faz dizer que matamos a cobra e mostramos o pau; matamos dois coelhos em uma cajadada só. Também matamos um leão por dia, e muitas vezes, à unha. Quebramos tudo, como metáfora de fazer sucesso. Arrebentamos; esfregamos na cara; brigamos por objetivos; damos a cara a tapa e classificamos trabalho como luta; batalha.
Infelizmente, não arrancaremos do imaginário popular as metáforas relacionadas a outros casos... mas pelo menos na escola, chega de armas, reais ou imaginárias. Chega dessa fomentação enviesada ou transversal da violência entre jovens estudantes, especialmente nestes tempos em que o próprio presidente da república legaliza, enaltece, fomenta e justifica a violência, como resposta pessoal à violência, dada pelo cidadão comum. Se nossos filhos e alunos não crescerem com essa imagem a martelar na mente, mesmo como figura infeliz de linguagem, eles terão mais chances de não serem adultos violentos.
A arma é a própria ignorância que supomos vencer, quando a usamos como símbolo de poder contra a ignorância. E a utilização continuada desse símbolo tem tudo para levar um cidadão às vias de fato, em algum momento da vida, com a materialização do que não será mais uma citação retórica; metáfora ou símbolo, e sim, a consumação fatal do que foi plantado no imaginário fértil de meninas e meninos.
Eu não consegui sentir sua energia dessa vez; apenas observei um sorriso distante, preocupado e recheado de incertezas. Como sempre, eu só queria demonstrar que estaria do seu lado, mesmo estando longe, mas sempre por você.
“Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a sua velhice, com a sua saúde, ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, toda causa gera um resultado, uma consequência.
Daqui para frente, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro.”
"Tá todo mundo preocupado com bons modos...
Tá cheio de gente por aí com ótimos modos e péssimos princípios"
Deus não está muito preocupado com o que faço, mas certamente está preocupado com o que sou. Agora, eu devo está preocupado com o que faço, porque no fundo revela quem realmente sou.
Não viva preocupado com
sua autoridade e regras,
mas com a saúde mental
de seu filho.
Não o perca pela sua tolice!
Posicionamento sobre assuntos polêmicos, ou não, é uma marca de quem não está preocupado em agradar todo mundo com as suas opiniões, apenas tê-las para não se sentir alienado, nem pertencer à turma dos omissos, muito menos pensar igual para ser integrado à grupos específicos.
Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Somos tão jovens...
Hoje me sinto estranho, preocupado, mas o cotidiano pode trazer um pouco de alento.
Saía do trabalho, eram cerca de 18:00 horas e me deparo com um jovem casal vindo em minha direção, eles estavam em uma doce e árdua discussão:
Ela – O governo precisa ensinar as pessoas a pensarem, é responsabilidade dele.
Ele – Não, não, você está errada, as pessoas precisam aprender a pensar por si próprias.
Ela – (olha pra mim e diz) Bate nele pra mim (brava)?
Ele – (também olha pra mim e diz) Ela é sem noção (e ri).
Engraçado é ver dois estranhos dialogando comigo, tentando me ganhar, disputando a minha opinião como se eu fosse o juiz com poder de dar um veredito final, decretando qual deles estava certo, na verdade não proferi nenhuma palavra.
Estou preocupado que eu não tenha os mesmos sentimentos que todos têm. (...) E se eu não conseguir sentir nada por ninguém? (...) E se tudo o que eu puder fazer for fingir sentir algo?
(Payton)
(...) Esteja sempre preocupado com a sua consciência, o conceito que as pessoas têm a seu respeito é apenas um conceito... Michael Jackson moveu o mundo com o seu amor, quando realidade não o teve nem mesmo do seu próprio PAI...
Preocupado ou guerreiro?
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. - Efésios 3:20
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-21
Um missionário escreveu um boletim informativo para agradecer a seus apoiadores por serem “guerreiros da oração”. Porém, devido a um erro de digitação, ele os chamou de “ preocupantes da oração . Para alguns de nós, essa pode ser uma boa descrição.
Em seu livro Growing Your Soul, Neil Wiseman escreve: “A oração deve ser mais do que uma espécie de reafirmação de preocupações preocupantes ou uma reflexão sobre problemas. Nossas petições devem ir além do desespero sombrio, que lida principalmente com calamidade e desespero. ”
Durante um período de ansiedade em minha vida, eu me tornei uma “preocupante em oração”. Eu implorava: “Senhor, por favor, mantenha meu próximo de me causar problemas amanhã”. . ”
Mas então o Senhor me ensinou a orar pelas pessoas, e não contra elas. Comecei a dizer: “Senhor, abençoe e incentive meu próximo, e ajude-o a sentir o seu amor.” Então observei o que Deus faria. As respostas surpreendentes do Senhor não apenas ajudaram os outros, mas também ajudaram a curar minha própria ansiedade!
Paulo não era um “preocupado com a oração”. Ele orou pelo povo de Deus para que eles conhecessem a força, o amor e a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 14-21 ). Essa confiança fez de Paulo um verdadeiro "guerreiro da oração". Suas orações são assim?
Refletir e orar
Ao resolvermos viver por Cristo
em ações, palavras e ações,
renderemos nossos corações ansiosos a Ele
e oraremos pelas necessidades dos outros. —Branon
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Joanie Yoder
"Deus não está preocupado com quem você anda,com o que você faz, quem precisa se preocupar é você,porque afinal Ele não peca, já você..."
Pr.Flávio Macedo
Vocês preocupados com a cor do próximo ao lado, eu preocupado com minha mãe se acabando indo pro trabalho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp