Preocupação
As pessoas neste país estão sempre se preocupando com o que comer, como comer, e pagam um bom dinheiro para que os outros digam: coma isto, não coma aquilo. Se você não sabe comer, o que mais você pode saber fazer neste mundo?
Estou cansado de estar cansado, de fazer o óbvio, de não enxergar nada além das obrigações. Recuso-me a crer que sou apenas isso.
Deve haver alguém dentro de mim que eu ainda não conheci. Alguém que ame a vida; ame sorrir; ame a liberdade; ame o novo e não tenha tanto medo das mudanças.
Se houver, que um dia nossos caminhos se cruzem: ou porque tive um minuto de paz pensando nele, ou porque ele teve um minuto de preocupação pensando em mim
“Preocupar-se com o que os outros pensam sobre você é como construir ruínas de pedra sobre a sua alma.”
Não preocupe tanto em ter tudo mas faça tudo para estar em paz. A vida é muito melhor quando não temos compromisso moral com ninguém e sem perturbações.
"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."
Não devemos nos preocupar apenas com a utilidade material das árvores, mas cuidar delas também por seus pequenos mistérios e encantos. Todos os dias, sob seu teto de folhas, a floresta nos brinda com dramas e histórias de amor tocantes.
Você deve admirar o controle dele. Pode ser uma sentença de morte para o próprio Exército, mas ele prefere se arriscar a demonstrar o menor sinal de preocupação.
E era também por estar preocupado com o que os outros iam dizer que não queria que sua mulher costurasse para fora. Iam achar que ele era homem de menos porque a mulher trabalhava demais.
Na minha birra profunda, quis fazer este dia sem fim,
Pensei comigo:
Existe tanta maldade agora, então melhor ficar por aqui,
Enquanto nos resta alguma reserva de amor, carinho e pudor.
O amanhã é incerto, distante e sem sol
Prefiro o calor permanente,
Faço birra,
Na teimosia obstinada em ficar por aqui,
Tudo isso para sustentar à vontade de fazer-me eterno,
Não gosto de incertezas, quero abraçar o que já existe longamente,
Talvez por medo, fraqueza ou acumulo de renitência,
Luto para ficar aqui, pelo que já existe,
Não quero cair na pecha do racional, e ser horrorosamente implicante,
Talvez precise de socorro e Fé,
Dizem que através dela, não precisarei conservar medo do amanhã, afinal, à estes, tudo já existe na convicção.
É isso que os de Fé vivem declarando:
Não é preciso temor.
A nossa vida não é linear. Existem pontos altos e baixos. Não são os pontos baixos que nos preocupam. São os pontos altos, que nos deixam mais vulneráveis, a desviar nossa rota.
