Preguiçoso
O preguiçoso tropeça na atitude e o bêbado tropeça nas palavras e ambos seguem cambaleando rumo a lugar algum
Muitas vezes nos vemos como procrastinadores, preguiçosos ou desmotivados. Quando, na realidade, estamos simplesmente sem vontade. Adiamos as coisas ou as evitamos completamente porque achamos que não queremos ou não conseguimos fazê-las.
Profissionais públicos são guerreiros, não são preguiçosos, mas mágicos! Trabalham, com processos e produtos, equipamentos e ferramentas que dispunha dentro da disponibilidade, honrando com o compromisso a conduta diária. São quase uns ninja...levantam todos os dias com sangue nos olhos para praticar o que na teoria aprendem. Não burlamou dão jeitinhos para desempenhar suas funções, primazia e maestria, portanto,felicito todos os profissionais do funcionalismo público.
Jeitinho caipira..
Antão lá vem...
O Sor naceu
Devagarzin...
Preguiçoso qui dá dó,
Mi oiando vim ou só,
Inté ele tá com fri,
Aqui chegô pra castigá,
Tô inté cumedo de giá ,
Tá custuso levatá,
Tô aqui iscrevendo,
O dia passando,
Eu sem coragem di cumeçá,
Mas vamo lá,
Num pode pará,
Um café quentin,
Chá de foias,
Um pão do quejo quanti ,
Tô precisando dum toicin,
Aques de arrepiá,
Uma poesia bonita,
Pra invorta tu fogo recairá,
Animá a genti,
Torná o coração quenti,
E bão dimais,
Friozin nunca é dimais,
Inté quero muito mais,
Paz,
Um Deus..
Muita luis ,
Mutivo pra si esquentá.
Sem vagas
Quem é preguiçoso em sua obra é irmão daquele que é um grande destruidor. -
Provérbios 18: 9
Escritura de hoje : Efésios 6: 5-9
Fred, balconista de uma loja de varejo, era rude com os clientes e preguiçoso. Em várias ocasiões, seu chefe estava prestes a demiti-lo. Mas ele não seguiu em frente por causa de sua preocupação com a esposa e os filhos de Fred, que sofreriam com sua demissão.
Um dia, um cliente comum parou e percebeu que Fred não estava lá. Ele perguntou ao gerente sobre ele e lhe disseram que ele havia aceitado outro emprego. O cliente perguntou: “Você planeja substituí-lo?” O gerente respondeu: “Não, não é necessário. Fred não deixou uma vaga.
O trabalho de Fred era de tão baixa qualidade que os negócios eram melhores sem ele. Isso nunca deve ser verdade para nenhum funcionário, especialmente um cristão.
O apóstolo Paulo disse aos servos que fossem obedientes aos seus senhores "com boa vontade prestando serviço, como ao Senhor, e não aos homens" ( Efésios 6: 7 ).
Deus esperava que os servos cristãos nos dias de Paulo trabalhassem diligentemente por seus senhores, e nós também deveríamos dar a nossos empregadores um dia de trabalho honesto. É a coisa certa a fazer e fortalece nosso testemunho de Cristo.
Uma boa maneira de testar o valor do seu trabalho é fazer a si mesmo esta pergunta: se eu deixasse meu emprego, isso criaria uma vaga?
Refletir e orar
Algumas pessoas param de procurar trabalho quando conseguem um emprego. Richard DeHaan
" Os fracassados e preguiçosos sempre tem alguma desculpa ou subterfúgio na ponta da língua. Deve ser o medo de arregaçar as mangas."
"Amor criativo é aquele que usa o que quiser e faz o amor acontecer. Amor preguiçoso é aquele que você nem lembra pois já estava cansado."
Hoje o céu acordou em sintonia comigo. O sol acordou com preguiçoso e não conseguiu levantar da cama. Nem eu.
A chuva fina acompanhava a tristeza do sol que estava tão triste que quis ficar em casa. Eu também.
Tão engraçado, o universo se sentindo como eu.
O sol já levantou e já brilha no meio das nuvens escuras. Eu também, levantei e caminho pelo resto d'água que sobrou da chuva.
Tudo parece está em sintonia mesmo.
Eu sinto falta "deles", assim como todo mundo sente falta do sol quando ele não aparece.
Eu não sinto falta de um passado que deveria ter acontecido, eu não sinto falta do que realmente aconteceu. Eu só sinto falta "deles". E tá cada dia mais difícil viver sem "eles". E dói. Dói muito.
Mais eu não queria que o tempo voltasse. Nem que tudo tivesse durado mais horas.
Cada dia tem sua beleza. Já pensou se segunda-feira durasse 7 dias? Todos os dias têm sua beleza por que duram o tempo certo.
Eu vou lembrar de todos os risos, de todos os amigos, de todos os amores, de todas as frustações. Eu vou lembrar cada um com sua beleza. E às vezes, até sentir saudades.
E o céu? Continua em sintonia. E eu? Continuo sentindo muito a falta "deles".
PS: "Deles" --> Papai e Mamãe (♥)
Meu amor,
Dia longo e sem graça, que se estende preguiçoso nos braços da tarde que expira...
Sim, querido! A tarde suspira pela voz da brisa que desfolha rosas solitárias, e que rouba às flores do jardim, o que de mais preciosos elas têm: o perfume e o viço.
E a noite também desce. Vem de longe, lá dos países banhados de sol, onde outros mares, cantam outras cantigas, onde outras estrelas deslumbram outros olhares que não os nossos. E eu, preguiçosa perdida na vastidão do universo, fico pensando em você. Fico pensando nos momentos de saudade e tristeza que estou vivendo.
Sozinha dentro da noite, assim como estive sozinha nessa última tarde cheia de murmúrios e tristezas, porque eu não o tenho ao meu lado, querido. O sol deixa de iluminar e aquecer, eu não consigo ter olhos para vir mais nada e sinto um frio terrível. Quanta falta sua presença me faz, querido.
Por que você não vem? Por que não volta para mim, querido?
Eu quisera que você estivesse sempre ao meu lado, para que os dias fossem menos longos, menos tediosos e menos tristes. E então, eu poderia dizer que houve um verdadeiro sentido na existência.
Que minhas horas de solidão não são tão vazias.
E que vivo por você, meu ideal... Você que é tudo para mim, querido...
Nem tudo foi essa ausência: pintei pela manhã meu retrato com carvão e folhas - lobo preguiçoso escondido no subsolo das florestas. Nem sempre fui eu como me contam e isso também ninguém quer saber. Lembro-me, quando chamei por Deus: Ei Deus! quero contar e ele me interrompendo as gargalhadas - pra que?, já sei!
Então...não ocupo mais ninguém com minhas primaveras laranjas
me recrio através de lindos amigos - em folhas, telas, blogs, hipertextos...
eu volto....
