Preguiça
Meu amor,
Dia longo e sem graça, que se estende preguiçoso nos braços da tarde que expira...
Sim, querido! A tarde suspira pela voz da brisa que desfolha rosas solitárias, e que rouba às flores do jardim, o que de mais preciosos elas têm: o perfume e o viço.
E a noite também desce. Vem de longe, lá dos países banhados de sol, onde outros mares, cantam outras cantigas, onde outras estrelas deslumbram outros olhares que não os nossos. E eu, preguiçosa perdida na vastidão do universo, fico pensando em você. Fico pensando nos momentos de saudade e tristeza que estou vivendo.
Sozinha dentro da noite, assim como estive sozinha nessa última tarde cheia de murmúrios e tristezas, porque eu não o tenho ao meu lado, querido. O sol deixa de iluminar e aquecer, eu não consigo ter olhos para vir mais nada e sinto um frio terrível. Quanta falta sua presença me faz, querido.
Por que você não vem? Por que não volta para mim, querido?
Eu quisera que você estivesse sempre ao meu lado, para que os dias fossem menos longos, menos tediosos e menos tristes. E então, eu poderia dizer que houve um verdadeiro sentido na existência.
Que minhas horas de solidão não são tão vazias.
E que vivo por você, meu ideal... Você que é tudo para mim, querido...
Preguiça.
Ela me consumia de tal forma que eu acreditava nela. Fazia tudo o que ela mandava. Dormia até mais tarde ( coisa que eu detesto fazer ),comia pouco só pra não colocar mais uma colherada de arroz no prato ( comer pouco ? nunca ).
Mas ai depois que você consegue enxergar de um ponto mais amplo da sua vida,você percebe o quanto é bom acordar as 7:00 da manhã ,caminhar dar bom dia aos vizinhos e encher o prato de comida e exercitar os músculos ao mesmo tempo.São pequenas coisas que fazem grandes diferenças.
Nem tudo foi essa ausência: pintei pela manhã meu retrato com carvão e folhas - lobo preguiçoso escondido no subsolo das florestas. Nem sempre fui eu como me contam e isso também ninguém quer saber. Lembro-me, quando chamei por Deus: Ei Deus! quero contar e ele me interrompendo as gargalhadas - pra que?, já sei!
Então...não ocupo mais ninguém com minhas primaveras laranjas
me recrio através de lindos amigos - em folhas, telas, blogs, hipertextos...
eu volto....
Um dia eu pensei...
Um dia eu pensei que te amei ...
Cismei , acordei preguiçosa, ociosa em meio a minhas tolas insatisfaçoes sem lógica, sem fundamento , acordei e cismei que estava apaixonada por voce ...
Era só um pensamento , uma ideia , eu nem te conhecia !! Só havia conversado com voce por telefone , onde a voz ..me intimidou , me encantou .. mas era somente uma voz, e o que eu poderia dizer sobre carater , sobre objetivos de vida?
Não nada sabia , eu só acordei um dia e cismei , eu pensei que estava apaixonada por voce
E o sentimento que de uma quimera surgiu , de minha imaginaçao nasceu .. eu pensei , só pensei que estava apaixonada por voce...
E ... Ao ver voce ??Meus medos e minha intuiçao já havia destruido , e , por mais que lutasse , o amor por voce foi me machucando , machucando ... e em cinzas tudo que sonhei foi se transformando .. Eu achei melhor dormir .. dormir para acordar pensando que jamais , jamais
Conheci voce
Deus me deu mãos de veludo
Pra fazer carícia
Deus me deu muitas saudades
E muita preguiça
Deus me deu pernas compridas
E muita malícia
Pra correr atrás de bola
E fugir da polícia
Um dia ainda sou notícia
Deus me fez um cara fraco
desdentado e feio
Pele e osso, simplesmente
Quase sem recheio
Mas se alguém me desafia
E bota a mãe no meio
Eu dou porrada a três por quatro
E nem me despenteio
Porque eu já tô de saco cheio!
Não é preguiça. Eu tenho medo de me levantar. Eu tenho medo de me levantar e hoje não mais poder te encontrar.
Escrever menos só para atender aos preguiçosos é entrar em chantagem. Menos, para quem tem preguiça de ler, será sempre muito!
No frio, a mesma preguiça que o Sol tem de sair pra trabalhar é a mesma que eu tenho para levantar da cama !
Já chamei pessoas de idiota, imbecil, mostro, feio, gordo, anta, hipócrita, Nerd, preguiçoso, esmoleu, ridiculo, mentiroso, ogro, fedorento, porco, desocupado, sem dentes e etc… Mais nunca chamei de amigo, nunca confie, acreditei e disse a verdade para alguém, e agora é quase um milagre que eu esteja fazendo isso, só que não é que eu tenha mudado e que sim, finalmente eu encontrei o verdadeiro valor disso, vi o que isso realmente vale. Você amigo, está comigo para tudo, nunca me abandona, e sempre vem com um sorriso pra mim. É de verdade.
O homem actual de tão preguiçoso que é, nunca diz era ou época comteporânea, por temer os feites que ele seria coagido a fazer para simbolizar a mesma.
"Procurei por ter tempo demais para encontrar
Corri por ter tido preguiça de andar
Chorei porque era bonito deixar de sorrir
Sorrir era futilidade enquanto pensar ...
Pensar era muito mais do que ser futil
Achar um dia que podemos encontrar resposta
sendo que ela está em todo lugar, e ao mesmo tempo não está."
Somos todas as verdades possíveis, e uma só mentira"
(Ana Clara )
