Preconceito Racial
Mude o seu preconceito para conceito. O preconceito é uma manifestação hostil, enquanto o conceito, é a concepção de uma opinião.
Feio é o seu preconceito...
Ser diferente ou deficiente
Não te faz feio,
Vamos mudar esse conceito
Eu creio que hipócrita
Seja o seu preconceito.
"A cor do preconceito desbota com o tempo. Experimente fechar os olhos e enxergar o outro com o coração."
-Aline Lopes
Despir-se dos preconceitos
E vestir o amor por todos os seres vivos
Nos faz um pouco melhor como ser humano !
Ignorância &Preconceito
Eu creio que a natureza do preconceito seja a ignorância.
tudo aquilo que não se conhece e não se busca conhecer facilita o medo ou o ódio
Assim se cria um falso conceito daquilo que não se conhece ou segue a massa de manobra onde todos repetem o que escura sem contestar ou pensar sobre o assunto ..
o pensamento crítico não é incentivado
Características
Aceitar o que os outros falam sem questionar
Aceitar o medo do desconhecido sem superar esse medo
Odiar o outro por ser diferente
Tornar um achismo
verdade absoluta sem buscar conhecer o que realmente é aquilo que lhe causa medo e insegurança por ser diferente
Diferença
Preconceito como a palavra mesmo diz é a ideia preconcebida e aceita como verdadeira daquilo que não se conhece
Discriminação é o ato de sabendo do que se trata tendo Conhecimento de que o objeto da minha não aceitação do outro me é intolerável eu exponho meu descontentamento achando que tenho o direito de constranger com atos ou palavras o outro ou outros que é objeto de minha distinção
O ser humano só suporta o que não lhe agrada quando é levada a responder na justiça e tem prejuízo econômico para tal..
Campanhas educativas
Leitura , ações de inclusão , vivências
E tudo mais que o conhecimento possa trazer a luz da inteligência emocional, pode ajudar na melhor aceitação do outro e daquilo que a sociedade não quer aceitar do que lhe é diferente e desconhecido .
A verdadeira influência digital é aquela que te ensina algo, que te ajuda a desconstruir preconceitos, que te informa e que te ajuda a viver melhor em sociedade. Se só te influencia a odiar seu corpo e correr atrás de um padrão irreal, nunca foi influencer!
PRECONCEITOS DA VIDA
Todo preconceito
Me parte o coração
É uma falta de respeito
O ser humano botar defeito
Em cada um de nossos irmãos
Como mamãe mi'dizia
É bom ter transparência
A maior alegria
É ser educado e respeitar
É bonito amar
Qualquer diferença
Seja dentro de casa ou na rua
Seja qual for a direção
Vá sempre sorridente
Respeite toda essa gente
De qualquer religião
Não importa as diferença
Que existem nas aparências
Somos todos normais
Viva a igualdade
Você e sua outra metade
Sega sangue do seu sangue
De vida ou de coração
Muito melhor que humilhar
É um abraço de irmão
PRECONCEITO
Preconceito é julgar alguém
de todas as formas
pelos defeitos e escolhas,
defeitos que todo mundo tem
então saiba respeitar
pra não ferir ninguém,
não importa a sua cor,
não importa o que você faça,
não importa sua classe
muito menos a sua raça
tudo começa pelo respeito,
amar ao próximo
sem se preocupar com os defeitos,
porque todos somos iguais
ter igualdade sempre
e aceitar o que cada um faz,
e não julgar por aparência
por detalhe fisico
e nem pelas formas de nascença,
porque somos um só,
nossas almas são iguais sem defeito sem nó.
O preconceito é uma forma tão cruel de julga,
isso só terá um fim se começamos a respeitar
todos na igualdade sem prejudicar
e sem perder seu papel de amar!
Você sem coração,
que não tem um pingo de respeito
e humilha alguém até cair no chão,
você preconceituoso maldoso
que ta sempre a julga alguém
porém sem crimes mas é refém
do maldito mundo sem visão
que ver tudo diferente e sem coração,
não somos perfeitos somos iguais
e não vemos defeitos e vivemos de respeito
e não temos preconceito com ninguém,
mesmo que você seja deferente de alguém,
no mundo ninguém tem direito de julgar
muito menos detestar uma vida,
isso é coisa que não se faça
cada um tem um destino
e ninguém precisa de trapaça
por que quem é julgado sempre ta vendo
mesmo se fazendo de forte
por dentro está sofrendo
com a amargura que o tem uma praga
horrível que acaba com a vida de alguém....
Amigo de verdade
Não ver defeitos
Não tem preconceitos
É como sua outra metade
Ele sempre vai te ajudar
Procurar desabafar
Cobrar e apoiar sua capacidade
Amizade é carisma e bondade
É simplesmente, de bom coração
É muita humildade
Um parceiro um irmão
Mesmo que não seja de sangue
Tem algo puro no coração
Que não te leva pros maus caminhos
Que não te deixa nem um momento sozinho
É sempre a luz na escuridão
Amigos de infância
Poucos mantero a esperança
Em algum dia se encontrar
Amigos de outras caminhada
Que foi sincero
seguiu firme na estrada
Vem devagar que eu te espero
Aquele amigo fé
Que mesmo caindo me ajudou a ficar de pé
Aquela confiança e segurança nos segredos
Aquele trabalho em equipe para enfrentar seus medos
Aquele sonho de curumim que todos tem
Ter um parceiro companheiro protetor como ninguém
Isso sim é amizade um brother de verdade
Que só procura o bem.
Preconceito de índio é tradição. Tradição de branco é preconceito. E preconceito de intelectual é teoria...
O preconceito acaba com a essência das pessoas e muitas vezes a pessoa passa despercebida e não percebe que perdeu sua essência.
A religião independe quando o ensinamento é ajudar o próximo como a ti mesmo, sem preconceitos, porque é uma das melhores formas de estar ligado a Deus
"A melhor forma de enxergar sem preconceitos, é quando conseguimos olhar para dentro de nós mesmos"
Preconceito Linguístico na Avaliativa Temporalidade
Nossa avaliação do real é intimamente ligada ao auto conhecimento, dentro de uma abordagem psicoterapeuta. Tal processo, quando trabalhado com um bom psicólogo, elucida gradativamente na mente das pessoas, seus " fantasmas" , que na verdade todos nós temos, o subconsciente. Ter uma ideia lúcida sobre as coisas, é algo mutável, pois depende do grau de consciência de cada pessoa. A diferença entre filosofia e psicologia, é justamente a leitura que se faz sobre a vida. Logo, num processo terapêutico, o sujeito muda muito seu ponto de vista, ( isso é terapêutico, curador de bloqueios emocionais), pois emerge do amago do ser. A filosofia, não, ela analisa os fatos reais, a história, as correntes de pensamentos, mas não são terapêutica. São apenas análise do externo, então, se pretende olhar a realidade sobre a influência de sua singularidade, faça terapia, se dedique a ela, pois é através desta que se cria sua própria história, que no futuro, quem sabe, poderão utilizar sua história como alguma fonte fidedigna de pensamento.
Há alguns anos, ao ler o epíteto do livro "Preconceito linguístico: o que é, como se faz", do linguista Marcos Bagno, deparei-me com a referência de Spinoza. Conforme está neste livro, a tradução se coloca da seguinte maneira:
“Tenho me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por entendê-las.”
Baruch Spinoza.
É uma ideia que me impactou bastante quando me deparei com ela pela primeira vez, e nunca me esqueci dela. Optei por reproduzi-la aqui, na íntegra, porque acho que o modo como o respeitável professor a parafraseou, deixou de apontar a parte em que Spinoza esclarece que "tem se esforçado" para atingir um objetivo tão sábio e nobre (não rir, não deplorar, nem odiar as ações humanas, mas entendê-las) mas, não necessariamente fácil de se atingir, por isso, agir assim requer esforço. Lembro-me de achar especialmente interessante a humildade do filósofo de não dizer "não rio, não deploro, nem odeio", mas que tem se esforçado por não agir de tais maneiras, a fim de que possa entender as ações humanas.
O preconceito alheio só tem influência em minha vida, quando somados aos meus próprios preconceitos.
