Preço
Mas...
Se não existe preço para a paz,
lamento profunda [mente] informar
de que [ainda] não será desta vez,
nem por mínima in – sensatez,
que iremos, negociar!
O doce sabor do auto-encontro não tem preço; nem que seja o alheio... dá pra sentir o cheiro de "tutti-fruti" de longe!
Não sei quanto ao tempo. Sofrer é só um preço que pagamos, para que no futuro sejamos recompençados.
Toda guerra tem um preço
E não tem tabela pronta.
Só quem a compra
Sabe quanto gasta
E sabe, quem é vitima, quanto paga.
O preço do empréstimo
Mede-se na devolução.
O preço da guerra cumpre-se
Na renovação.
A guerra compra-se e paga-se;
É sempre a mesma guerra,
No princípio e no fim!
Sábio Passarinho
Um lindo Passarinho,
Um dia me contou,
Que não existe preço para o poeta
Escrever todos os sonhos que sonhou.
Este mesmo Passarinho,
Tomava os sons e os transformava.
Meditativo e fluido em seu ninho
Com ritmo os versos, declamava.
Dizia que a estrutura matemática
Na musica ou na rima,
Tem a mesma temática,
- Estão no DNA! (Ele afirmava!)
A pauta musical,
Passarinho dispensava.
O compasso e a métrica
Nem mesmo comparava
Valorizava sim, a cadencia.
E Passarinho, explicava:
- Declaro ser ciência!
Sábio Passarinho...
Tua presença era o preço dos meus sorrisos, eles raiavam com o sol ao som daquele toque. E o dia ia ser mais claro, eu sabia disso ao abrir as janelas, brancas. Meus olhos sorriam ao ver aquilo, castos de um sonho remoto, tão distante quanto nossas mãos que prometiam um dia se tocarem. Eu posso fazer música de suas palavras e melodia dos meus sorrisos, ouça a canção que fiz pra você.
Sua ausência é o preço de minhas lágrimas, duas ou três que rolam sobre meu vestido. Nada mais. Parece que vou tirando você de mim em pedaços. E como se não bastasse tê-lo que dividir com a distância, agora tenho que dividir com a saudade. E se sustenta um amor de pedaços. Nesse mosaico eu sambo a alegria de amar o preço do meu desperdício.
Tenho pagado um alto preço por ser verdadeiro /
Mas minha imagem se reflete quando me olho no espelho...
Os bons momentos não tem preço, devem ser livres e desembaraçados, sem pretensão, verdadeiro e único.
O PREÇO DA FÉ
Brasileiros e brasileiras... (credo haha), mais uma vez nos deparamos com um escandalo religioso, já tivemos uma igreja que desabou, pastores que roubaram, o padre baloeiro, o padre la do sitio que eu morava que queria que eu fosse coroinha... bom isso não vem ao caso!
Ontem o ministério público indiciou o bispo Edir Macedo e mais 9 integrantes da igreja Universal acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, ainda bem que não existia o MP na época de cristo porque senão ele e os apóstolos estaria ferrados né senão já seriam 12!
Segundo o MP os pastores vinham utilizando o dinheiro arrecado com os fiéis para uso pessoal, a desculpa para arrecadar o "dízimo", seria para a compra de óleos santos de Israel, reformas do templo e gastos com Tv...
Analisando bem isso quer dizer, compra de champangne no exterior, reformas dos templos na califórnia onde eles tem casas e gastos com as Tvs de plasma em cada comodo da residência.
Eu gostaria de ressaltar que não quero criticar religião nenhuma, tenho a minha, ela não é 100% perfeita também... mas o que quero é mostrar ao povo que existem pessoas que abusam da fé do povo para se fazer na vida, como José Sarney por exemplo...
É triste ver que muitos acreditam nas palavras que são ditas de que dando o tal do "dízimo" você alcançará o céu, a NASA ganha bilhões por ano e só chegou até a Lua gente, não é por ai.
Eu acredito que a nossa crença quem faz somos nós mesmos, por exemplo muitos amigos meus acreditam até hoje que o Corinthians ganhará uma libertadores, imagina se eu começasse a cobrar dizendo que se eles me dessem 100 reais o timão ganharia, eu morreria rico!!
E não é só ai que tem coisas escondidas, é engraçado ver católicos pregando o fim da fome, o fim da pobreza, sendo que só o anel que sua maior autoridade leva na mão custa o preço para alimentar metade da África.
Então tudo passa a ser muito relativo, sera que dinheiro e fé tem mesmo que andar juntos? Jesus não cobrava por milagres, mas judas (que foi o primeiro X-9 da historia) o entregou por dinheiro, ou seja desde aquela época dinheiro não combinava com a religião... e Pilatos lavou as mãos já se prevenindo da gripe suína.
Mas essa foi a evolução, na época dos templários o clero era quem dominava a riqueza do mundo, hoje em dia eles cantam heavy metal e andam de balões por ai.
Estou vendo chegar o momento em que você precisará ser cadastrado para ir a alguma igreja ou templo, fazer um plano premium pagar um boleto mensal, e ganhar 20 minutos para rezar de graça e 30 torpedos para outras igrejas.
Dá um tempo né??
O que não tem preço, para uma mulher...
Vinte horas, chegando atrasada para o terceiro encontro.
Hidratação nos cabelos, R$ 30,00 no débito.
Tornozeleira prateada, R$ 45,00 no débito.
Ouvir que por você ele esperou a vida inteira, não tem preço.
Para todas as outras existe paciência.
O Bom da vida não tem preço !
Coisas boas que a vida nos propõe,
Como amor, felicidade, amizade
São coisas que não tem preço!
O Bom da vida não tem preço !Coisas boas que a vida nos propõe,Como amor, felicidade, amizade .São coisas que não tem preço!
