Preço
Enalteça a quem lhe tem apreço;
Seja de fato “valor”, isso não tem preço.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!
O preço mais alto é o de renunciar aos nossos próprios sonhos, e se somos feitos de sonhos, ao final estaremos renunciando a nós mesmos.
O verdadeiro valor de uma jóia não está no seu preço ou na popularidade em que se destaca na multidão.
Seu verdadeiro valor se encontra em sua originalidade. 💎
Não queira ser notado a qualquer preço, seja notado pelo caráter, postura, altruísmo e perseverança de sempre seguir em frente.
Insta: @elidajeronimo
Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.
Ver o sol nascer nesse vasto céu não tem preço. Mais um dia que te abraça, esperando que a felicidade faça morada. Sejamos mais luz e coração.
Porque por tudo e por nada, [para nosso “belo” proveito/jeito] transformamos conceitos em preconceitos; para meditar, aqui deixo este recitar:
Será a realidade, um preconceito?...
Quem transformar conceito em preconceito;
está a transformar realidade;
numa verdade que lhe dá mais jeito;
transformando-a em mentirosa verdade!
Julgar realidade, preconceito;
ou estarmos a negar nossas raízes;
é trocarmos verdade por defeito;
por nela não vermos nossas matrizes!
Por isso analisem, muito bem;
tal fazer político, à verdade;
por nele poder ter grande mentira…
Pois para ir apanhar o votar, de outrem;
Para ele o valer da realidade;
por preconceito; só no voto, gira!
Com carinho;
O negro que se empenha na conquista da ascensão social paga o preço do massacre mais ou menos dramático de sua identidade.
