Preço
Um dia, todo mundo que você ama vai morrer. Tudo o que você ama vai desmoronar em uma ruína. Esse é o preço da vida. Esse é o preço do amor. É o único fim para todas as histórias verdadeiras.
Extrai-se que da caminhada da vida muitas propostas se apresentam diante de nós.
E, todas elas, passam pelo viés do valor e do preço.
O que tem valor o preço jamais poderá pagar.
Logo, independente das circunstâncias; jamais troque troque o que tem valor por aquilo que tem preço.
O valor, vem do subjetivo e do inegociável.
O Preço, do objetivo é barganhável.
A semeadura é livre, mas a colheita é certa e obrigatória.
A recompensa é uma consequência de toda a ação.
Portanto, tudo na vida tem um preço!
Recordo
Quando de ti lembro,
minhas ideias se confundem.
fico meio perdido,penso que
logo vens.
Procuro em ti não pensar,
é tolice de minha parte assim
agir.
Por que te sinto perto, fingir
a nada conduz acabo sofrendo mais.
O preço da tentativa, de querer
em ti não pensar, faz efeito
contrário, e eu passo cada vez mais,
a te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Uma vez que “nem todos os Homens vivem, alguns só sobrevivem!”.
Cuidemos de nossas crianças
dando-lhes amostragem de valores pra que num futuro logo ali o Mundo reine com atitudes evolutivas.
E que os promulgador contrários envenvergonhe-se!
Durante um tempo eu imaginei que os maiores desafios para se fazer qualquer coisa, inclusive coisas simples, fosse os fatores externos. Mas não, é a incapacidade que temos de sair do tradicional, da mesmice, daquilo que é monótono, da mediocridade, do medo de PAGAR O PREÇO.
Não se procura mais o motivo da falta do aluno: respondiam: "É particular". Perguntava-se por que, se agora não interessa mais? O horário de verão acabou porque era uma farsa ou abriram mão da economia que aumentava o preço mensal?
A árvore de Natal decorada custou mais que o prato de uma família passando fome. É porque seu Natal não sabe a diferença entre valor e preço, coisas de valor e o valor das coisas...
Não há um botão fácil em vendas. A prospecção é um trabalho árduo e emocionalmente desgastante, e é o preço que você deve pagar para ganhar um salário alto.
Receber um elogio sincero, desinteressado e espontâneo de quem conhece você há bastante tempo não tem preço.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive num casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Trocou o simples gesto inteiro por emoções partidas vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses o prazer entrou em liquidação.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência.
Experimente rir mais, pode não ser o melhor
remédio, mas faz tão bem pra gente...
Rir com quem se ama então...ah! não tem preço!
A mentira é a negação da própria vida. Ilude, não traz bem algum e, ao seu tempo, cobra alto o seu preço.
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
Os homens acham que podem vender a natureza, na verdade estão vendendo sua própria essência; e esquecem que um dia ela cobrará seu preço. A natureza dorme, e seu pesadelo é o Homem!!! e ai de nós - quando Ela acordar...
Adoro a simpatia que vem de dentro, aquela que é pura e desprovida de maneirismos e clichés. Sentimento raro e precioso que não tem qualquer preço ou moeda de troca.
