Preciso te ver todos os Dias
Na verdade, não é necessário matar os leões dos dia a dias: Melhor é amansá-los sem a covardia dos brutos.
Tem dias em que a gente tem que se pegar no colo. Ouvir mais o que nosso interior quer dizer e respeitar os desejos genuínos de nosso coração.
É preciso muita maturidade para aprendermos a valorizar nossas escolhas. Para entendermos que a vida que nos cabe é a melhor vida possível. Para acreditarmos que temos a noção exata daquilo que é melhor para nós.
Durante muito tempo temos mais confiança no olhar de fora sobre nossa própria vida do que em nós mesmos. Aceitamos mais os conselhos alheios do que nossa própria intuição. E ficamos reféns dessa condução, desse direcionamento, dessa autorização. E pouco a pouco nos afastamos de quem somos, de quem gostaríamos de ser, do caminho que pretendíamos seguir. Relevamos nossos anseios e modificamos nossa história para caber dentro das expectativas de alguém.
Crescer é aprender a seguir com os próprios pés, ouvindo a própria voz, dando sentido às próprias inquietações. É reconhecer-se apto a fazer boas escolhas, a se posicionar diante das situações difíceis ou constrangedoras, a não se culpar quando decide enlouquecer de vez em quando.
Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.
Há momentos em que temos saudade de nós mesmos. Sentimos falta de quem éramos antes de nos misturarmos a todo mundo e de nos ausentarmos de nossa própria vida. Sentimos falta de nossa versão mais cheia de amor próprio que não se anulava tanto pra querer agradar. Talvez seja esse o preço a pagar por não sabermos nos posicionar. O gosto amargo que temos que engolir por nos distanciarmos de nossa essência, da necessidade de recolhimento, da vocação de seguirmos nosso coração.
O importante não é somente avançar, mas saber se resguardar. Aprender a sossegar, a ficar consigo mesmo, a silenciar. Descobrir o que lhe faz bem, o que é de seu feitio, o que lhe deixa em paz e é coerente com seu jeito único de ser. Só você sabe do que é capaz, só você entende os passos que pode dar. E não cabe a você dançar uma dança que não é sua só pelo desejo de agradar. Não cabe a você cortar as próprias asas só para se enquadrar.
De vez em quando a gente tem que pisar duro para sobreviver. Só dar satisfações a quem interessa e abandonar inseguranças desnecessárias. Não ter medo de voltar atrás, de desistir de um projeto, de arriscar uma versão autêntica _ e talvez espantosa_ de si mesmo. Ter coragem de recusar um convite, de dizer “não” a uma proposta, de se expor como é de fato. Descobrir, não sem uma ponta de satisfação, que unanimidade é muito chatinha; e que bom mesmo é assumir o que eu quero… e que isso baste.
Nos trâmites da justiça brasileira corrupta dos dias atuais, muitas vezes o trabalho, o esforço do demandante é anulado não por uma pedra no meio do caminho, mas por uma ponte falsa no meio ou no fim do processo que pode precipitar a vítima no mais profundo abismo da injustiça.
"Acredito que dias melhores estão por vim,que amores de verdade surjam num olhar,acredito que a gente possa ser feliz..."
A mágoa de um bom sentimento ferido dói tanto quanto o corte do fio de uma navalha e sangra por dias.
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.
Tem dias que a gente acorda sentindo que as coisas não fazem muito sentido... É como se você não conseguisse encontrar algo que te motive...Você olha ao redor e tudo parece tão entediante e sem graça... Mas o porque disso? Se só o fato de ter acordado com saúde deveria ser o motivo principal para sentir-se grato e feliz a Deus... Creio que o problema seja que associamos felicidade ou bem estar a pessoas ou bens materiais, e não é bem assim...Pois pessoas entram e saem de nossas vidas (além de serem inconstantes) e os bens materiais se vão com o tempo... A minha definição de felicidade é quando você não precisa ter pessoas ou possuir bens para sentir-se grato e em paz consigo mesmo... E a sua qual é?
Compreenda antes que seja tarde.
Esses dias eu queria ser feliz. Mas, diferente de muitos, eu queria ser ingênuo com a minha felicidade. Queria acreditar que ela é só isso mesmo. E ponto. Esquecer um pouco o dinheiro e os amores, as contas e os mau humores, e ficar ali conversando; e sem pensar, me sentir compreendido e sereno. Mas compreendido de uma maneira que não me faltasse vontade, nem coragem, de abraço e beijo. De sentar e chorar o que me dói. De rir do que me alegra e saber que ali existe compreensão – mesmo quando o riso for besta. Que existe amor e calmaria, mas principalmente, verdade e simplicidade.
Pois convenhamos, quem não gosta de sentir-se compreendido? Quem não gosta de compartilhar loucuras, sonhos, dúvidas ou medos, e receber de volta compreensão e riso? É, eu também não sei.
Então, esses dias, enquanto caminhava em busca de sorrisos que combinassem com o meu, descobri que compreender é sentir a história dos outros como se fosse sua. É abraça-los com olhos que arrancam verdades e dores. É saber que ali, mesmo por trás da carcaça rígida, existe amor e vontade de amar. Existe alguém que exclama por atenção e rosto risonho, como se tudo aquilo fosse a coisa mais comum e fácil do mundo para você.
E mais que isso, compreender é saber dividir as dores alheias na garupa. Dividir às histórias e, às vezes, esperar um eu te amo de um pai ou marido e vô que pouco diz. E talvez nunca diga. Abraçá-lo forte e dizer o quanto o ama, mesmo que isso resulte somente em um leve tapa nas costas e uma cara de pouca reação. E mesmo assim sorrir. Pois lembre-se: a falta de paciência de hoje, será a saudade de amanhã.
Então compreenda, antes que seja tarde, antes que vá embora sem dizer adeus. Antes que o vazio bata à porta e lhe dê vontade de voltar o relógio e os sonhos. Antes que, sobre coração e falte presença.
Desde que você chegou, somente dias bons se fazem presente em minha vida. Você foi um anjo que Deus enviou para minha vida, o anjo mais lindo de todos. Você me faz bem mesmo sem perceber. Mesmo quando os dias ruins insistem em entrar no meu cotidiano, seu sorriso vem para afastá-los de mim. Seu sorriso me preenche de uma forma inexplicável. Deus é tão generoso e bondoso comigo, e quando Ele me trouxe você minha vida foi tão abençoada. Às vezes, me pego no meio do dia agradecendo baixinho pela sua existência e por tê-la em minha vida. Por mais que eu agradeça todos os dias por essa benção concedida a mim, parece que nunca é o suficiente. Faltam palavras para expressar tamanha gratidão por tudo que Deus tem feito em minha vida através de você. Seu nome deveria ser anjo e o seu sobrenome amor. "Você une o mar, com o seu olhar e você só precisa existir para me completar." Desculpa, precisei usar essa música do Jorge Vercillo (que eu estava ouvindo há pouco), mas tão sua, que cabe certinho você, pois você une tudo de mais lindo. Meu anjo, meu amor, quero você sempre comigo. Não solta da minha mão? Eu amo você
Sabe vey eu tô triste tlgd tem dias que eu choro, tipo a pessoa que eu gosto não tá nem aí pra me tlgd e eu acho que ela nem me ama vey e muito menos se importa comigo, eu nunca pedi nada demais nessa vida cara eu só queria que ela me amasse da mesma forma que eu amo ela e meu único objetivo é ver ela feliz eu faço de tudo pra ver ela feliz, mesmo que ela não me ame, ou nem esteja nem aí pra me tlgd, mas ela tá feliz sem me vey e isso me deixa triste ao mesmo tempo feliz porque ela está bem.
Sabe eu posso ficar com várias negas pow, mas tipo só vem ela na minha cabeça cara e tipo a pessoa que eu amo é ela aff eu amo muito ela e não consigo esquecer ela tnc tem dias que eu choro cara.
Eu amo ela não por causa de beleza, ou menos por interesse é porque quando eu mais estava precisando ela apareceu na minha vida, e foi a única pessoa que conseguiu me ajudar, e eu fico bem ao lado dela eu esqueço do mundo e dos meus problemas. Mas ela acabou desistindo de me cara e eu não sei porque, eu me culpo todos os dias por isso.
Lembre a ela todo os dias que és sua.
Faça se sentir como se fosse a única.
Irá sempre te manter em pé, rastejará ao seu lado mesmo se você não quiser.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Foi criada e moldada para ti, a cultive, cuide dela como fosse o teu jardim.
E entendeu o seu olhar, se encantou com seu sorriso, mas foi a sua ira que a fez ficar.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Esteve e sempre estará aqui, com tropeços ou conquistas. Pronta sempre para te seguir.
Se acorrentar nunca é em vão, é insana e profana, vivendo sua doutrinação.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Ela está entregue para ti, fira o corpo, não a alma e ela sempre permanecerá aqui.
16 de Outubro - 2018
Passar o tempo com você é tão gostoso, me sinto em paz, me sinto tão bem. Meus dias com você são de calmaria em meio a tantas coisas ruins, você nem precisa se esforçar para ser tão maravilhosa, seu jeito me encanta, essa sua segurança. Ela é dona de si, não de uma maneira egoísta, não de uma forma ruim, ela é decidida, ela é extraordinária, ela é radiante, ela é forte, ela é incrível, ela é singular.
Ei, eu tô aqui por você, estou de braços abertos aqui te esperando, me conta sobre o seu dia, deixa eu ser seu porto seguro. Vamos sorrir, vamos ser felizes e aproveitar cada minuto juntos.
É assim mesmo, moça...
Tem dias, que tudo
a nossa volta
parece triste
e sem esperança...
Mas não está.
É tudo mentira
do nosso coração
bobo.
No outro dia,
Deus, que é lindo,
e muito maior
que tudo isso,
sempre dá
um jeitinho de dizer
que está tudo bem
outra vez!
Instáveis como o tempo, meus olhos nem sempre são de amarguras, há dias de brilho, de encantamentos, de fluidez de sorrisos...
As pessoas ao invés de lutar
por um lugar ao sol, elas
preferem torcer contra os
nossos dias de primavera!
Deus te Agradeço por Não desistir de mim e Pelo teu Amor incondicional .
Por proporcionar dias de sol e pelas lutas que enfrentro pois as mesma me levam pra mais perto de ti .
Nos dias de hoje para ter certeza que o amor é verdadeiro,exige tempo, e para saber que não existe mais amor, basta um simples momento.
penso se seria em vão, te amar sem receio no meu coração,
penso também no que isso levaria, dias lindos ensolarados, mas que com a noite tardia, com ela, oque restaria?
lembranças que hoje choro, mas que ontem eram minha fonte de alegria.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
