Preciso te ver todos os Dias
Beleza uns vêem outros não. Já o amor... ...esse não tem como ignorar, não tem como esconder o quão bonito é. É luz que ilumina os olhos até dos que insistem em ficar com eles fechado.
O MODO DE VER AS COISAS
Cada ser é ímpar; possui uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com as ideias dos outros, basta respeitá-las. Temos nossos próprios costumes, não precisamos e não tem como pensar e agir conforme querem que venhamos agir. Enquanto pessoas esclarecidas, temos nossos próprios conceitos de vida. Não existem verdades absolutas. Há um mundo com varios pontos de vista diferentes aos quais cabem discussões... Nunca imposições. Vivemos em um mundo democrático e podemos analisar os problemas sob vários ângulos e isso é muito bom, pois estamos diante de concepções múltiplas. O que não está correto é alguém querer nos impor suas convicções, como se não tivessemos personalidades formadas. As pessoas devem entender que somos seres individuais, nossas características são peculuares e pessoais, são distintas e não precisamos viver presos às amarras de outrens. Não vivemos mais nas cavernas. As trevas se dissiparam há muito. O conhecimento nos é peculiar.
Beleza tem mais a ver com o que se sente quando se vê algo, do que com o que você enxerga, ou aquilo realmente é propriamente dito.
Ouça mais e fale menos. Por isso nos foi dado uma só boca e dois ouvidos. Ouvir é uma das artes mais preciosas dessa vida. "Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos". Ouça apenas a opinião de quem te ama. Os que não te amam não estão aptos a dar opinião sobre você.
Para uma pessoa ateísta: "ver" é "crer", já para uma pessoa teísta: "crer" é "ver". Eis a diferença ideológica da crença! (Jo 11.40)
Verei
Irei ver minha mãe!
Sim. Irei, aquele jardim!
Naquele dia, naquela hora.
E verei, os pombos brancos!
Que são tantos! Tantos!
Verei Camões e Amália...
Verei flores de Dália.
Verei as estrelas enfim.
Verei o que nunca, vi no Minho.
E então, verei o Senhor, sim.
Verei uma árvore verde,
Com as suas flores de verde pinho.
Verei, a Rosa de Saron. Eis, que será isso, cedo!
Nos corres do dia podemos nos esquecer de admirar a beleza da vida...
Pare, ouça, observe...
Ainda há beleza para ser contemplada...
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
