Preciso ser Compreendida
“O caminho para a conscientização está aberto, mas para trilhá-lo é preciso entregar-se sinceramente, despojar-se dos apegos, aniquilar o ego profano.”
É difícil mudar o jeito que somos, às vezes somos prejudicados por esse jeito, porém, é preciso fazer um esforço para mudar mesmo sendo difícil, caso contrário, seremos para sempre reféns da nossa falta de atitude em mudar!
Se estou num problema... não posso praguejar! nem reclamar! preciso exasperadamente... pensar! O fato de eu estar ali... naquele momento... pode ser crucial para minha vida! Em meio ao problema, o que eu fizer, o que eu falar, vai ditar o quanto de tempo permanecerei nele! Então, eis a saída: Pensar nas coisas boas, e agradecer pelas dádivas que a vida te deu, logo... sem pestanejar... nem se lembrará do problema e ao passar dos dias, logo... se resolveu!
Às vezes é preciso dar uma olhada por dentro de nós mesmos, afinal, arrumar nossa casa é uma questão de se viver melhor.
O que quero não é o que preciso, se definir precisar;
Há urgência nisso, querer nem sempre é poder precisar;
Fazer o que precisa fazer, por que é necessário,
Tenha sempre em mente que, precisar não é querer.
Contemporizar? É palavra que só se encontra ("é preciso contemporizar!") no léxico dos que não têm vontade de lutar – comodistas, manhosos ou covardes –, porque de antemão se sabem vencidos.
"Eu não sou igual a esses manos que você só ama quando quer usar
Eu preciso de mais do que manos, procuro alguém que me faça viciar
Que me olhe e veja mais que um banco"
... um gostar sentido e aprendido, preciso, sincero como o alecrim.
Não preciso do mundo, apenas de mim. Sou capaz, independente das opiniões alheias. Preciso apenas me amar como nunca antes.
“Cumpram as leis divinas com doçura e amor. É preciso compadecer-se das espécies animais, vegetais e de toda a natureza que foi e será ainda dizimada, pois o Ser Divino está presente em toda a manifestação.”
Me respeite e eu te respeitarei. Ame o meu Deus e eu te amarei. Seja submissa a mim e se preciso for, darei a minha vida em favor da sua.
Mágoa
É preciso o aceitar do tempo
Até que todo vivido lamento
Liberte das amarras o seu coração
E que a mágoa que hoje te ganha
Saia da sua alma e suas entranhas
E lhe deixe livre ter paz de viver.
A riqueza trilionária começa na mente. Antes de ter, é preciso acreditar. Criptomoedas e memecoins são caminhos modernos para quem ousa enxergar o futuro antes de todos!
Poema - Homem Do Campo
Antes do galo cantar
Preciso acordar
Tomar café
E seguir na fé
De Nossa Senhora Aparecida
Que ilumine a minha vida
Em mais um dia de batalha
Coloco meu chapéu de palha
Se adiantar
Preciso plantar
Para poder colher
E a nossa mesa encher.
Daqui que sai toda fatura
Açúcar, cachaça e rapadura
Feitas da cana
Que plantamos
A mistura, arroz e feijão
Da nossa plantação
A carne, o leite e o requeijão
Da nossa criação
Até os bens materiais
Surgem das zonas rurais.
As roupas então
Feitas do algodão
O dinheiro e os móveis do seu lar
Das árvores de lá
Do nosso campo
Do nosso trampo
Que precisa ser valorizado
Também respeitado
Reconhecer a nossa parte
Bem antes da cidade.
