Preciso ser Compreendida
[...] Se você me lê, você me entende. Se você me entende, sabe que não é preciso tanta coisa mais, nem provar mais nada. Tudo fica nos detalhes, nas mínimas coisas que sempre houveram, desde o começo de tudo. O amor é construção, parte por parte, encaixe por encaixe. E mesmo que algumas coisas não fiquem muito corretas no lugar, a gente sempre se encaixa, nem que seja um nos olhos do outro.
Ricardo F.
Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
Estar negociando normalmente significa pensar no lucro, mas é preciso colocar-se do outro lado para poder analisar a situação como um todo.
Os interesses comuns são oportunidades. Para que sejam úteis, é preciso deduzir algo a partir deles. É conveniente explicitar o interesse comum e formulá-lo como uma meta comum. Em outras palavras, faça dele algo concreto e voltado para o futuro.
É preciso ter coragem para mergulhar no oceano, enfrentar tempestades e terremotos, suportar vulcões e ares congelantes e vagar por terras errantes em busca da mulher que ama. É preciso ser o Homem da vida dela, o resto é conversa fiada.
ENTENDER O QUE É A SAUDADE
Marcial Salaverry
Para a saudade entender,
é preciso bem saber
a saudade não está no momento presente,
naquilo que vimos ou sentimos
de forma profunda , marcante e incompreensível...
Ela está presente nos amores e na paixão,
na falta irremediável do ser não presente...
Ainda que o futuro não tenha vindo,
ou o passado jamais tenha sido vivido,
existe a hora precisa do hoje,
no amor que se entrega e anseia,
e que já nem sabe o que é o tempo...
Tempo que apenas marca o contratempo,
quando não se encontra tempo
para com o amor poder viver,
e assim, ficar sem sentir o que poderá ser
o suave contato dos lábios desejados, nem ver
o brilho dos olhos no momento do prazer...
Saudade é o amor que apenas quer viver
os doces momentos da entrega dos corpos,
e esses momentos de amor poder reviver...
Marcial Salaverry
CÁLICE PÓS-CHICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há um cálice novo; é preciso afastá-lo,
pois os tempos são outros; deveriam ser;
tem um ralo que suga os direitos mais nossos
pra mostrar que viver é artigo de luxo...
Não me calo apesar deste cálice amargo;
minha voz kamikaze se atira no escuro,
pula o muro do medo e resiste à tensão,
ao embargo diário que tudo me faz...
Mas também sou poder a partir do meu grito
contra o mito maciço que cegou a massa;
que fez tantos escravos dormentes pra vida...
Rejeitar a cicuta que o cálice traz
é a paz de minh´alma sob o corpo gasto;
há um pasto ilusório pro gado passivo...
Preciso de um colírio, meus olhos estão cansados das coisas feias que o ser humano é capaz de fazer. 😌
Há cinco coisas que eu preciso pensar antes de postar algo nas redes!
1 - será que vai ser bom para mim?
2 - Será que vai alimentar ainda mais os fios desencapados da polaridade política?
3 - Será que vai ser bom para reflexão e o bem de todos?
4 - será que a dopamina das curtidas e das visualizações alheias vão alimentar ainda mais minha vaidade?
5 - faz sentido eu ser mais feliz nas redes sociais do que na vida real?
Bom, se algumas dessas respostas forem sim, talvez seja bom ficar quieto.
Quando oferecemos o melhor de nós , não é preciso que ninguém veja!
O importante é que se sintam bem e que o teu coração esteja feliz, depois de Deus se manifestar em ti, ao aliviar o sofrimento do outro.
Eu tenho medo
Tenho muito medo que essa noite escura, longa e fria nunca mais acabe.
Eu preciso de ajuda
Eu não consigo mais prosseguir
Por favor
Faça-a parar,
Eu estou enlouquecendo cada vez mais com essa rosa congelada atravessada em minha alma.
É algo bem além de apenas um frio
superficial
É mais pra uma escuridão vazia tipo o espaço sideral
Que te domina e te guia
Para que nunca mais consiga
Que nunca mais prossiga
E que não perceba sua jornada verdadeira
Te deixando frágil e delimitado à pequenas crises de insustentabilidade
Sem felicidade e nem tristeza verdadeiras
Por favor
Eu já não aguento mais
4 longos anos de vazio e crises existenciais
Será esse o meu propósito?
Viver aprisionado no meu próprio estado de espírito
Isolado, esquecido e quase desistindo
Em breve provavelmente abandonarei tudo isso
Sendo mestiço e indeciso
Ainda pago por isso
Mesmo sem ter ao menos a chance de ter escolhido.
Mesmo assim ninguém nunca me viu desistindo
Apenas insistindo pois sei que um dia eu consigo
Dar logo um fim a esse infinito vazio.
Tem dias que preciso da solidão para ouvir o meu próprio barulho,para então entender o que minha alma fala.
Meu coração está tão apertado encolhido estranho , preciso de algo de alguém . Talvez Um novo Amor Um colo Um aconchego Um carinho Um pouquinho de você ... Acho que isto já ajudaria ...
Para vencer na vida, é preciso ter coragem, correr riscos. Nada que fazemos na vida, temos certeza de que dará certo, mas é preciso tentar. E, tentar não significa conseguir. Mas, é certo que todos os que conseguiram foi porque tentaram.
O caminho da vitória passa pelo cemitério do medo, onde você tem que enfrentar o fantasma das incertezas pra vencer.
A vida é feita de riscos. Tenha coragem, ouse, empreenda, invista, arrisque.
Não tenha medo, tenha Fé.
Deus acredita em você,
Tudo é possível ao que crê.
LUIZ SOUZA TNT
Antes de ser pai, é preciso ser um sábio, pois ser pai é ser um líder, um educador, um criador, às vezes até super-herói. Então, se não se preparou, evite aquela bagunça, evite aquele risco desnecessário. Aguente mais um pouco, que pode valer muito a pena! Você consegue!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp