Preciso ser Compreendida
Para se chegar à Terra Prometida é preciso caminhar pelo deserto
A Terra Prometida é nosso ponto máximo de consciência, o retorno ao Criador de Tudo Que É, de onde tudo e todos emergiram. Podemos, também, atribuir à Terra Prometida um novo mundo onde o amor, a justiça e a fraternidade imperam. O deserto é um lugar de passagem e não de morada, o deserto é nosso planeta, nosso universo, nossa mente/ego. Temos que fazer nossa peregrinação pelo deserto, enfrentar todas as intempéries deste deserto para podermos chegar à Terra Prometida. Essa travessia não é fácil, sozinhos (ego) será longa e dolorosa. Mas se abrirmos mão dos desejos que contemplam apenas a nós mesmos nessa jornada, podemos contar com a guiança e inspiração do poder divino, através do divino em nós.
Se escolhermos apenas as ilusões que vão surgir no deserto, os oásis de prazer e fantasia, estaremos alimentando o desejo de Satãn em nós, pois ele habita também em nós, faz parte de nossa natureza humana. Essa força opositora não trabalha contra A Fonte Suprema, pois não se pode conceber que o Criador Supremo – que é tudo que existe e irá existir – estivesse travando uma guerra com um outro ser para saber quem é mais forte. Isso é insanidade criada pela mente dos homens medíocres de fé e pela falta de compreensão do absoluto poder de D’us.
Satãn é o “mal necessário” criado para lapidar e aprimorar as almas. Esta consciência foi criada com a incumbência de proporcionar às criaturas todos os tipos de testes e provações para saber se elas estão preparadas para realizar uma função maior dentro dos propósitos do Criador – Regressarem à sua origem divina e imaculada com mais experiência e maturidade.
Satãn (opositor) é aquela consciência que estimula a separação, o ficar aqui no mundo das ilusões, o correr atrás de pessoas e coisas antes de D’us. Satãn é um estado de consciência diretamente ligado ao apego, ao desejo de se beneficiar sozinho. Quando desejamos algo apenas pensando em satisfazer a nós mesmos, sem pensar no outro, sem respeitar o outro, usar o outro, estamos alimentando o Satãn em nós e dando força para que essa consciência se torne mais dominante no mundo.
Quando eu quero algo ou alguém – o desejo de possuir com objetivo de prazer pessoal e adquirir poder para subjugar outros, eu estou me desconectando da Fonte Suprema e me tornando Satãn. Basta observar o comportamento destrutivo da humanidade ao longo da história: guerras, confusões, brigas, mortes, doenças… Tudo porque alguém, em algum momento, desejou ter algo ou alguém para satisfazer seu lado ambicioso. O desejo de possuir algo para si sem se preocupar com o outro é o próprio desejo de Satãn.
Satãn não é um capeta com chifres e tridente comandando o inferno… mas um estado de consciência que antecede a origem da própria humanidade e que participou e viu a origem do universo. Mas há um segredo nisso, pois sem Satan não podemos chegar à Fonte novamente. Sem esse anjo negro nós estaríamos condenados a ficar presos aqui para a eternidade. A morte é uma sentença deste anjo negro, sem a morte não teríamos como nos libertar do deserto(prisão da matéria) e irmos para a Terra Prometida( Consciência de D’us). Tem uma porta de saída do mundo de dor e sofrimento, e o porteiro do cárcere é Satãn. Não é ele que manda, mas é ele quem impede que saiamos daqui sem antes estarmos devidamente conscientes do nosso papel divino e com a nossa alma purificada de todas as máculas que adquirimos ao longo de nossas vidas. A Luz só pode brotar de dentro da escuridão. Sem a escuridão, a Luz do Criador de Tudo Que É não pode de manifestar e brilhar. A Escuridão é a capa do anjo negro que esconde a Luz Infinita do Criador, nosso papel? Remover essa capa e fazer a Luz brilhar novamente.
O anjo negro não é nosso amigo, nem inimigo, mas é nosso mais severo e impiedoso professor que está preparando e testando se somos dignos de voltarmos a D’us com nossas almas novamente límpidas e mais fortes.
Autor: Kaliel Conrado
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
A conversa não é necessária, é preciso interiorização e reclusão para entender as necessidades de mudança. Entenda que o silêncio é o tradutor do caos .
Preciso querer para não querer
Eu queria poder ler a poesia
Presa em cada palavra
Que os teus lábios não deixaram
Voar.
Eu queria poder cultivar a semente
De cada momento bom ou ruim
Que, comigo, no pôde
Compartilhar.
Eu queria não querer
Mas, para não querer,
O que mais preciso é
Querer.
Braille
Meus dedos traçam linhas
[no seu corpo
Tua pele é um livro raro
Preciso lê-lo de novo
Ressentir cada parágrafo.
Não te quero na minha estante
Apertado entre dois
Te desejo na minha cama
E não sei o que vem depois.
A ESTROFE FINAL
Para bem longe vou correr.
A essa melancolia não vou me prender,
Pois preciso entender,
Compreender
Que sorrir talvez seja melhor que sofrer.
Eu preciso aprender a ver além do teu olhar.
Na nebulosa iris do teu ser
viajar
Eu preciso aprender, o que é preciso ser.
Para ser parte do teu ser.
marco teles
Mano, sério!
Preciso falar com você!
Assim não dá pra ficar! É complicado assim...
Nossa!
Isso não pode mudar!
Estou aqui tranquilo e não consigo parar de pensar no quanto eu te amo e no quanto você é importante pra mim
Te amo muito!
Te amo como nunca imaginei amar alguém
Então entenda que eu estou aprendendo a amar assim...
Vou errar no excesso de cuidados ou exagerar no ciúmes, vou ter medo de perder e medo de não te amar o suficiente
Sabe que tenho inúmeros defeitos, mas amar você é minha melhor qualidade...
Me perdoa pelos erros e vamos caminhar juntos
Juntos pelo resto da vida!
Te amo!
"Para uma boa colheita é preciso seguir o processo de arar a terra, lançar a semente e regar. E, assim, somos nós diariamente quando lançamos palavras que vão de encontro à terra chamada coração, que regada com abraços e sorrisos, tem-se uma linda colheita. "
"Somos feitos de estações nas quais se abre um ciclo e se fecha um outro ciclo. É preciso aprender com a natureza e saber em qual estação estamos. Se for no inverno, é tempo de ficarmos mais quietos, fazendo um alto conhecimento de dentro para fora. Se for no outono, precisamos aprender a abandonar algumas coisas para que o novo se refaça. Se for na primavera, é tempo de se contemplar e espalhar as boas novas. Se for no verão, é tempo de invadir o mundo com os raios mais intensos e quentes. Sendo assim, reflita e encontre a sua estação, fazendo dela a sua melhor oportunidade e versão. "
Para manter a alegria, entretanto, é preciso desenvolver algumas técnicas de ocultação da realidade, ou morreríamos todos.
Sou o próprio erro. Não preciso que me lembre disso em todas as brigas... Não tenho motivos para ficar, nem motivos para ir. Talvez eu seja isso; apenas letras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp