Preciso Ouvir te dizer que me Amas
Quantas vezes eu vou precisar ouvir que eu mereço mais? Eu mereço mais, sim. Mereço mais que dinheiro. Mereço mais que status. Mereço amor. Mereço carinho. Mereço respeito. E isso poderá vir de alguém independente da sua profissão, da sua religião, do diploma que carrega na mão. O que eu mereço é ser feliz, e eu quero perto de mim, quem está disposto a ser feliz comigo!
Faço tudo que esta ao meu alcance para estar perto e atendo, ouvir para ter o que falar e ser ouvido, mostrar que sinto para encontrar reciprocidade, para viver com satisfação e quando mostro dor ou tristeza, assumo a minha responsabilidade de decidir continuar é a forma de ir ao encontro do que é real mesmo que tudo pareça abstrato.
Se os seus pais lhes dão bons ensinamentos, guarde - os em seu coração e não deixes de ouvir a voz da sabedoria, pois ela te protegerá dos caminhos maus.
O teu silêncio grita ao pé do meu ouvido que tudo foi em vão.
Não me deixe morrer sem ouvir que foi amor.
Abra meus ouvidos "El Gibor" pra ouvir os Teus milagres nesta geração e que minha boca proclame a Tua glória entre as nações.
―By Coelhinha
Aquele que não sabe como ouvir o outro, é certamente mais um cego, porque desconhece que a evolução é devido aos comentários e opiniões.
Sei que não escutas
mais minhas palavras
Não há mais tempo em
ouvir-me
Talvez furtei teus bons
segundos
Porém , ainda há momentos
de um tempo que não passou
E para não perdê-lo
através dos ponteiros
Ajustei meu relógio
ao se tempo .
Nosso pensamento é linguagem interior. Saibamos ouvir a voz do coração a compreender o que nossa alma deseja.
Quantas vezes já não escutei me dizerem:
-Seja você mesmo!
Ao ouvir isso, pode-se fazer uma conclusão superficial, a de que sermos nós mesmos é a solução para todos os nossos problemas. Mas ser si mesmo, ironicamente, não depende só de nós, não depende apenas da nossa força de vontade. Ser si mesmo depende da vontade de outros. Dessa forma, o medo fala mais alto do que aquela nossa força de vontade, agora ofuscada, e esse sentimento de impotência é como um tampão na nossa coragem e impede nossa essência de sair pura e verdadeira. Com esse acúmulo calado de verdadeiras essências, nossa mente se cansa, nossa coragem já se encontra trancada a sete chaves, e é difícil atingir a meta que deveria ser nossa solução.
Porém, às vezes, a vida nos dá chances de recuperar nossas forças e precisamos de atenção para perceber esses momentos. Precisamos erguer a cabeça e engolir tudo que faz mal, colocando pra fora tudo que faz bem! E se for necessário uma ajuda pra te levantar, eu serei a sua, sempre!
Talvez uma das minhas maiores habilidades seja apenas ouvir.
Apenas pensar. Refletir.
Será que o essencial existe? O pensamento? A reflexão?
Pois como um homem cria tantas habilidades e deixa passar o que a vida tem de mais bela!?
Será que esse mesmo homem ainda vive? Pelo que? Será que ainda é um homem?
Sua vida é valiosa só pela forma de existência. Temos um poder tão imenso e despejamos com tampouco.. Passamos a vida inteira atrás de conquistas e ganâncias, essa é a amostra da mais pura ignorância.
Perdemos tempo, tempo é valioso.
Perdemos pessoas, pessoas são valiosas.
Perdemos amigos. Amigos são importantes.
Perdemos nossa essência de vida.
Nossa verdadeira missão.
Nossos sentimentos.
E então nos tornamos frios, mecânicos. Buscamos EGO, buscamos qualquer coisa fútil que transpareça grandeza, mas que na verdade não passam de ilusões. Números. Quantidades.
Então perdemos nossa paz;
Podemos ter "tudo" e mesmo assim esse "tudo" nada significa.
O que eu realmente desejo, não só hoje mas por toda a minha existência. Felicidade.
Mesmo pobre, mesmo rico, mesmo em qualquer condição humana.
A felicidade e o amor é o que preenche tua vida.
O BOM É VOCE OUVIR OS CONSELHOS DAS PESSOAS QUE TEM MAIS EXPERIÊNCIA,COLHER AS COISAS BOAS,MAS NÃO FUGIR NA SUA NATURALIDADE (Cléu Mattos)
Tão somente...
Não me canso de ouvir esta melodia que vem do mar
Este mar que beija os céus de anis... E que encanta nos meus versos...
Atormenta-me a cantiga do vento... E me faz emprestar as chuvas
As aguas que me caem dos olhos...
E o horizonte é apenas o horizonte... Tão somente...
Gostaria de mudar o tempo...
Para que me fosse devolvido às estações de outrora
Para que seja restaurada minha alma... E a recordação de dias que vivi..
O tempo foi juiz desses saques de meus dias translúcidos
E que não consigo arrancá-los de meu coração...
Abro mão das estrelas e agarro-me às sombras das luas...
Em ti acalentei mil sonhos...
Achei-te no silêncio, mas perdi no vazio de mim,
Mil palavras trocadas por outros tantos silêncios e
Fomos deixando para trás o vácuo das quimeras de amor...
Amei-te apesar das brumas que irromperam entre nós...
Amo-te ainda porque é um sonho inacabado...
O livro que quis escrever, mas nunca escrevi...
Foste, és e será o meu sonho perdido...
Que importa se hoje é outono...
Se o vento nos ondeia e se em cada pingo de chuva há uma vida...
Uma vontade imensa de voltar em busca de minhas fantasias...
E te procurar novamente dentro de mim...Tão somente!
Se você falar só o que os outros querem ouvir, vai se afogar no próprio silêncio e se odiar pela própria hipocrisia.
Ouvir o próprio silêncio é como ouvir uma música interior que faz vibrar a alma e num impulso natural desencadeia o ritmo de nossos corpos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp