Preciso e Gosto de Intensidade
Eu sempre sorrio. Não é porque eu estou sempre feliz, mas não preciso que todos saibam minha situação interior!
A loucura é um estado de espírito que foge das nossas regras. Seja louco quando for preciso e sentato quando deve ser. Assim você constrói o mundo de acordo com suas metas, mesmo desprovido de juízo, mas da forma que sonhamos ter.
Para viver a felicidade é preciso controlar as expectativas, as ansiedades e saber conviver com as decepções. Fé sempre !!!!
Ao longo de nossa caminhada aprendemos tanto !
Compreendemos que algumas coisas foram necessárias.
E que o tempo, só o tempo pode mostrar claramente, sem precisar de palavras: quem as pessoas realmente são!
Já diziam os poetas que "viver é melhor que sonhar" & "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" então por que não sonhar em viver o dia em que o amanhã será só para amar as pessoas?
Preciso mudar.
Preciso me afastar.
Como pode existir alguém assim como eu?
Eu preciso diminuir a alegria.
Eu preciso sufocar minha simpatia.
Eu preciso me fechar.
Eu não posso continuar despertando ânimos.
Eu não posso me portar causando desafetos.
Eu não posso ser objeto de ciúmes.
Eu preciso me neutralizar.
Desabafos de fim de tarde.
Tudo aconteceu tão repentinamente, como se depois de um choque, eu pudesse ver, bem na minha frente tudo o que eu preciso.
Só preciso parar de querer dar atenção, parar de querer ser presente, parar de querer estar. Só preciso parar. Por mais que eu goste disso, e que isso seja gratuito de mim, incrivelmente ofende e as pessoas não gostam disso. Porque? Não sei exatamente. Mas sei que "gente" só gosta de desprezo, e quanto mais aprendo isso, mais quero ser cachorro, pois eles precisam de atenção!
CONFIANÇA
“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”
Eu preciso do machismo pois 90% das brigas judiciais por guarda e pensão são ganhos por mulheres, de cada 11 mortes por violência 10 são de homens, homens são apenas 40% nas universidades, não tem dia internacional, hospitais especializados e muito menos leis que beneficiem apenas por ser homem, o câncer de próstata mata proporcionalmente o mesmo que o de mama, mas adivinhem onde são gastos mais com prevenção e campanhas?
Homens são 80% dos moradores de rua e cometem 90% dos suicídios, o exército é obrigatório apenas para homens, licença maternidade é de 180 dias e pais pegam apenas 5 dias, trabalhamos 5 anos a mais para aposentar e morremos 8 anos antes, quando o Titanic afundou 80% dos homens morreram e 80% das mulheres sobreviveram, o feminismo vive bradando por ai que mulheres são apenas 5% dos CEO nas empresas, mas não falam nada de que homens ocupam 95% dos cargos de lixeiros, pedreiros e em minas de carvão, o trabalho costuma ser obrigatório e cobrado apenas aos homens, enfim, homens e mulheres sofrem, mas apenas um lado fica de mimimi
Carta aberta sobre o vídeo "Por que eu preciso do Machismo".
Algumas pessoas sabem que o texto do vídeo lido por Francis Simas é de minha autoria, porém não sei se viralizou novamente, fato que nos últimos dias tenho recebido mensagens me perguntando se não caberia processo e outras perguntas, vi esse vídeo postados em diversas páginas do Facebook e em uma conta por cima contei mais de 30 milhões de views se somados, pois bem, ela leu um comentário meu retirado de uma postagem do UOL (Vide print nos comentários), que foi censurada na época e repostei em alguns grupos, na mesma hora alguns amigos replicaram o texto, a autoria se perdeu.
Outra coisa, era um comentário público, sem contar que se fosse eu lendo esse texto não geraria tanto buzz, então de certa forma agradeço a moça por ler, mesmo que não respeitando as devidas acentuações, me poupou de diversos ataques de feminazis e levou a reflexão sobre os papéis de homens e mulheres na sociedade, sou um cara que prega a igualdade, mas que também prega as responsabilidades e de ambos os lados.
Prints:
https://www.facebook.com/rafaelzucco/posts/10209860234725446
Ando precisando tanto sossegar, achar um porto seguro e fazer dele me abrigo meu aconchego, acalmar nele meus medos encontrar minha alegria enfim de viver e de amar.
Caminhar é preciso
Se não se libertar a sua mente dos problemas do passado, não viverá o presente e não terá um futuro em que possa se orgulhar. O presente é olhar a sua frente e começar a lutar por uma vida melhor. Já o passado, é passado e não te levará a lugar algum.
------ Lenilson Xavier (lexgrafia)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp