Preciso e Gosto de Intensidade
Eu não preciso de presentes caros. Não preciso da "falsidade natalina". Não preciso fingir. Tudo que eu preciso está aqui: familia, amigos. Ou quase tudo, pois, quem dera eu ter o privilégio de ter todos os meus amores e queridos por perto.Também não vou citar nomes pois quem sabe...sabe! Aos meus amores e aos meus queridos a quem desejo muito bem. Feliz natal. E que nesse dia O verdadeiro espirito, não o natalino; Mas o Espírito Santo de Deus possa encher nossas casas de amor e paz. Feliz natal. :*
Preciso escrever, preciso muito escreve, tenho que fazer isso simplesmente porque nada mais é o bastante, quero viver a palavra, quero ser e não apenas parecer
EMPATIA
Preciso de outras vozes, para ressoar.
Do olhar de outros, para compartir.
E se desvelo, reconheço todo ser.
E sou mais que um eu,
Coabitado do existir.
Carlos Daniel Dojja
"Eu não preciso que às pessoas se orgulhem de mim. Eu preciso que Deus se orgulhe do que eu diariamente me torno"
Muitas pessoas dizem: "Não preciso ir na igreja para falar com Deus. Faço isso em qualquer lugar." E estes não estão errados! Eu não vou a igreja para falar com Deus, faço isso a todo momento e em todo lugar. Eu vou a igreja para estar na PRESENÇA de Deus e formar comunhão com Ele.
É preciso muito talento e coragem
para transitar e deixar a própria marca
na forma e substância humanamente
em justiça nesse mundo.
Somos muito pequenos e superficiais
e estamos anos luzes da grandeza
da justiça e da democracia.
É preciso entender o outro como ele realmente é, a sua estrutura de personalidade, seu caráter, temperamento, costumes. Talvez assim possamos compreender que a única mudança possível é em nós mesmos.
É preciso ter garra, força, vontade para seguir em frente. Sentir aquele ardor pela vida, senão tudo parece sem graça, sem sentido. Vivendo por viver.
Não é preciso ser poeta para falar de amor. Basta sentir o amor e desabafando o que você está sentindo.
Somos eternos aprendizes
desta vida...
A EMOÇÃO...
sempre é preciso buscar
uma forma sensata de lidar
com todos os sentimentos
que habitam em nosso peito,
porque, para quem é intenso, eles, geralmente,
nos fazem transbordar.
A RAZÃO...
Traz equilíbrio,
acalmando nossa forma intensa
de sentir e de viver,
nos alertando :
- Acalme todo esse turbilhão,
para não explodir
de tanta emoção
e ficar com as consequências de uma ação desmedida!
Eis que surge o mais difícil:
equilibrar um ser que
se derrama no sentir!
Busque, então, a parte positiva de ambas as forças, e viva!
E quando percebi
que mudar
era preciso,
meu jardim
ganhou outro tom e floriu.
A vida tem outro sabor...
É preciso que
paremos e percebamos gradativamente
os avisos
e ensinamentos
que a vida nos traz.
Olhe ao seu redor...
