Preciso e Gosto de Intensidade
AMOR (8)
São tantas coisas que eu preciso te dizer
São tantos sonhos que eu preciso te contar
Que quando você está perto de mim, eu nem sei por onde começar
Mas eu sei que você tem tão pouco tempo...
E quase sempre está com as horas contadas
E eu sei que se eu começar a falar, serei obrigado a deixar tudo pela metade
Até que uma hora que você deixa pra lá
Pois aí você já não entende mais nada
A alguns minutos atrás eu estava pensando
Como é que uma pessoa pode se ligar a outra tão felizmente
E tudo começou com uma brincadeira
E de repente eu me vejo aqui só e pensando em você
E querendo que você estivesse aqui do meu lado
Para que pudesse entender melhor
Tudo o que eu queri falar através destas poucas linhas
Poderia ler em meus olhos, todos os sentimentos que não posso conter
E que tento extravasar através de palavras
Mas palavras não dizem tudo, são frágeis demais
podem não conter nas expressões, toda a força que pretendem possuir
Mas você não está aqui, por isso procuro me consolar aos poucos
Passando para um pedaço de papel, um pouco de sentimento
Que a cada minuto que passa, toma conta de mim
E me faz presente em qualquer lugar que você está
Até mesmo na sua solidão.
ORIGINAL ESCRITO EM 11/04/1988
Prometo te fazer feliz!
Mas você é feliz?
Quem te faz feliz?
Preciso de você para ser feliz?
Quem te falou que sou infeliz?
Quem determinou que a felicidade está no outro? Vai, me diz!
“O SAMURAI”
Rauzi de Carvalho Pereira
É preciso que eu tenha força bastante, para conter meus impulsos e impor minha vontade, é preciso que eu encare o medo sem tremer, é preciso que, antes, eu vença a mim mesmo.
Não posso e não devo me abater, ante as adversidades, não posso e não devo deixar que fantasmas, se apossem de minh’alma.
É preciso que eu me esforce ao máximo, e me concentre muito para me tornar eu mesmo, serei doravante um lutador, um eterno vencedor, mesmo nas minúsculas coisas.
Não passarão mais por mim, estrelas cadentes, sem que eu consiga pega-las,
não cairão mais sobre mim gotas de orvalho, sem que eu consiga sorve-las.
Não deixarei que meus cabelos balancem ao vento, sem que eu consiga muscularmente conte-los, não rirei nunca da melhor piada, pois com certeza graça não acharei.
Quando conseguir rir da minha própria dor, e chorar perante minha alegria,
aí sim, tenho certeza, serei um verdadeiro samurai.
“ Eu pensei que seria pra sempre, mais no amor é preciso dois corações em um único olhar, tentei lhe mostrar mais fingiu ouvir, sei que um dia a dor vai ser mais forte, não em mim. “
Você é capaz de tudo, basta querer. Querer o verbo da ação, para a ação do querer e preciso vontade, porém, para adquirir vontade basta querer"
Me pego pensando porque às vezes, só bem às vezes, eu pareço tão idiota!
Me desculpa, eu preciso do seu amor e do seu calor para me sentir bem.
às vezes é preciso viver além de, além de comprar um tenis novo e caro, além de ir à escola fazer bagunça na sala de aula, além de ir aos fim de semanas pra festas, beber e fingir que a vida é só isso. a vida está além. a vida está além de um tenis, de bagunça e festas. a vida está nos gestos, nas palavras e até nos fracassos e revoltas, a vida precisa estar além disso, a vida precisa ser mais..
esses dias eu ouvi uma história que contava: um casal muito rico tinha um único filho já adolescente, que por sinal era totalmente dependente das drogas e quase nunca dormia em casa. um menino bonito, com idade pra estudar e quem sabe ser uma médico competente, como seu pai. tratamento no exterior, internação, escolas melhores e de alto custo, viagens, programações diferentes, foram tantas, mais tantas formas que o casal tentou pra fazer com que o único filho pudesse se livrar desse problema. foram gastos milhões de reais na esperança de um dia ver o filho sorrindo outra vez. anos se passaram, o filho morreu num acidente de carro, com mais alguns amigos voltando de uma festa onde as pessoas fumavam drogas e bebiam, sem entender que a vida de cada uma elas estaria além daquilo. e não mais que esperado, elas acabaram descobrindo que ali não só estaria a vida, mais de repente poderia ser a morte. desoito anos, a vida parou, a vida se esqueceu de continuar, a vida não foi além de. seus pais, como todos se lamentaram e por incrivel que pareça ainda se culparam por não ter feito o bastante, por ainda poderem gastar mais com o filho. é tão facil econtrar formas pra dizer que foi errado, formas pra chorar, formas pra se trancar no quarto e não querer abrir a porta pra mãe que insiste em saber qual é o problema. o que esperamos fazer? morrer, e nunca saber o que é viver além? além de fumar e se drogar toda noite com os amigos, além de ter dinheiro suficiente pra pagar o tratamento do filho, e não ter dinheiro para evitar sua morte. além de. às vezes eu acho que as pessoas não conseguem achar a solução pro seus problemas porque simplismente não sabem o que é viver além. perdeu o emprego, sujou a roupa nova e cara, não pode ir na maior festa que vai acontecer, perdeu os pais, perdeu o filho, está esperando ansiosamente o salário que já está a dois meses atrasado. e aí? qual o lucro que podemos ter se cruzarmos os braços,abaixar a cabeça e chorar? há certas verdades que precisamos entender, mesmo que seja dificil e quase impossivel viver sem os pais, sem o filho, sem o emprego, sem a roupa, sem a festa. é preciso olhar pro outro horizonte que diz pra vivermos além daquelas coisas tão inuteis e vazias, que só nos vão fazer desistir de viver. creio que o menino de desoito anos poderia estar aqui e se formar pra doutor, se conseguisse viver além, se conseguisse ao menos olhar pro outro lado de sua vida boa e fácil. aceite, nada é fácil. é preciso ser dificil pra ser vida, pra ser prazer. é preciso ser dificil pra ser além ..
Para se crer no único Deus criador de tudo que existe, é preciso senti-lo e para senti-lo é preciso intimidade e para ter intimidade, despoje-se do seu eu e peça sabedoria e discernimento ao Deus único.
Preciso ficar longe
Preciso ficar longe
Preciso ficar no céu,nas nuvens brancas
Preciso ficar nas estrelas prateada,
Preciso ficar no meu coração pulsante,
No meu amor.
Preciso ficar na paz que eu quero viver.
Vinicius de farias
"Não preciso dizer te amo,
meu coração já é teu
Tu o tomaste com os olhos,
e com o coração que Deus lhe deu
Tua beleza plena
Tua personalidade amena
Teu coração emoldurado
Claro, me deixou apaixonado
Subir-me-ei então, ao topo do monte
Lá, onde há o castelo, que se perde no horizonte
Onde você foi repousar, esperando pela verdade
Pra que possa ser feliz, com enorme felicidade.
Não me dobrarei nunca ao esforço da jornada
Nem aos obstáculos e dragões, que aparecem na estrada
Minha espada na bainha, minha força e meu clamor
Minha força e minha glória, te declaro meu amor."
“É preciso fazer o que você acha que deve fazer sem perder tempo pra pensar, porque se você for para pra pensar, você acaba não fazendo absolutamente nada e perderá muito mais do que poderia imaginar nos seus pensamentos”.
Tem dias que tudo que eu preciso pra resolver meus problemas é 2 facas de serra, 3 pistolas, 1 metralhadora, 1 bazuca, e umas 3 granadinhas.
Preciso aprender a não me importar tanto, só assim também não será tanto meu sofrimento, quando eu me deparar com o tormento do desprezo. A chave para isso tudo é o desapego do torpor que nos causa o tal do amor.
E se eu precisar do amanhã?
Preciso seguir
E se eu precisar do Sol?
O Sol que ilumina meu mundo
E se precisar da chuva?
Para nela lhe acompanhar
Se eu precisar de um ponto final?
Quando na minha vida só tiver vírgulas
E se eu precisar da certeza de lhe ter?
Enquanto estamos distantes
Meu Sol, minha vida
Uma certeza eu não preciso
Meu ponto final para a vida
Vou tentar ser breve
Nao quero me demorar
Preciso andar sozinho
por esse meu caminho
que logo vai acabar
So nao va tao distante
que nao possa me escutar
Se por acaso por um instante
De ti eu necessitar
Te chamo assim daquele jeitinho
E sei que com todo o carinho
Viras me encontrar...
Somente me deixe um pouquinho
e saberei rapidinho
que sem ti nao posso ficar!
