Preciso de uma Chance
É preciso mobilizar pessoas, recursos e projetos para que o Brasil consiga, de fato, sucesso em protagonizar uma extensão rural que seja suporte para os projetos escolhidos pelos agricultores e agricultoras no Brasil, com a ajuda da ATER digital, das técnicas de metodologias participativas e de fortes investimentos públicos para o empoderamento da agricultura familiar que tem como mote a produção de alimentos para a sociedade.
No caso da ATER digital é preciso construir sólidos programas de capacitação de agricultores e extensionistas rurais, pois o Brasil possui produtores com baixa escolaridade e dificuldades no uso de computadores e celulares, sem contar com uma baixa capacidade na interpretação de informações.
Preciso navegar em outros mares das emoções,
Descobrir novas praias mais seguras para lidar com os meus sentimentos
A maldade histórica se repete, e a grande massa não consegue fazer uma leitura de mundo. É preciso lucidez e resistência .
Tem hora q é preciso ir além do desafio sem pensar em chorar, para q o Universo lhe recompense com vitória.
Massagear o ego alheio com elogio não enche o coração vazio. Para estar bem e feliz é preciso cuidar da própria alma.
"O que posso fazer, se é preciso uma única mensagem sua, pra inundar de sorrisos, o meu rosto?
A lá ó, bobo, apaixonado, que isso coração, de novo?
Riso quente e fácil, pra tela fria e inerte de um celular, é mau agouro.
Posso nem imaginar, de fel, já sinto na boca, o gosto.
Tolo poeta que sou, adoro esse jogo.
Se der certo, um novo amor; se der errado, escritos de um louco.
Tudo no seu tempo, de pouco em pouco.
Coração pirata, cansado das tempestades do amor, procura em teu seio, um porto.
Deixe estar, qualquer coisa, convivo com a dor e novamente sofro.
Sofro, sofro, sofro; sofro, mas não morro.
Tentei alimentar minh'alma com uma fútil paixão, fui tolo.
Tolo por acreditar, tolo por amar, tolo por não saber diferir, o trigo, do joio.
Perdoe-me o devanear, perdi-me em minhas próprias palavras, voltemos àquela moça, o mais doce tesouro.
Eu lhe indago: O que posso fazer, se é preciso uma única mensagem sua, pra inundar de sorrisos, o meu rosto?" - EDSON, Wikney
Não tem problema algum em dizer que não sei, não quero, não vou ou não posso.
Preciso te lembrar que somos feitos de carne, ossos e emoções? Demora para termos maturidade e resiliência, mas isso não significa que até se chegar lá tu tenhas que sofrer pelos sins que sentiu "ser obrigatório" a dar.
Quem gosta de ti, vai continuar gostando mesmo assim. Amizades verdadeiras não mudam por consequência de escolhas, só as seleciona.
O sorriso do outro não pode te custar as lágrimas!!!
Claudia Homem
