Precisamos Mudar
O Que Estamos Fazendo Aqui?
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar
Precisamos abandonar essa ideia equivocada de que o casamento é um campo de batalha pessoal, onde um tenta moldar o outro à sua imagem e semelhança.
Precisamos criar lembranças do ÚNICO reino que cuida das nossas Famílias sem descanso, sem orgulho, apenas amor e acolhimento.
Às vezes, tudo o que precisamos é isso: um passo. Um sopro. Umanovapágina.
(trecho do livro: Quando a Morte Sentou ao Meu Lado)
Em tudo nessa vida precisamos de um tempo para pausar e admirar o que fizemos!
Até Deus assim o fez:
..."e viu Deus que era bom".
O tempo não resolve tudo, mas o tempo demonstra aos poucos tudo que precisamos entender... seja sábio e aprenda todos os dias o que a vida te ensina!
Não deixe passar as oportunidades de ser feliz!
"A cada dia, um novo amanhecer. Precisamos nos elevar e jamais desanimar diante das dificuldades que tentam nos derrubar. Fé e força, pois a vida vem para ensinar, não para castigar. Vivendo e aprendendo, seguimos em frente. A sua hora de vencer vai chegar."
Pessoas passam em nossas vidas e nos ensinam o que precisamos aprender, se o ciclo se encerrou ambos aprenderam o que precisavam com o outro. Vida que segue! Doe no início, mais pela comodidade, mas outros risos com certeza chegaram para ambos.
Oriṣa é como água.
Precisamos estar sempre hidratados.
Porém não adianta tomar 10 L de água.
Tem que ser uma hidratação constante.
A vida é uma surpresa constante. Todo dia traz algo novo, que pode ser bom ou ruim, mas precisamos aprender a conviver com tudo isso.
A vida é cheia de obstáculos, mas precisamos lutar para desviar dos caminhos difíceis. Com força de vontade, com certeza, podemos conquistar nossos objetivos. Sem esforço, não há vitória.
Se desejarmos que a igreja seja curada, precisamos voltar para o caminho antigo, para Sã Doutrina, para Ortodoxia e para o arrependimento. Precisamos expurgar o liberalismo teológico e as novidades doutrinárias que se infiltraram dentro da igreja. Esses sofismas geraram empresas da fé, ONGS cristãs políticas, celebridades gospels, doutores em nada, comportamentos pecaminosos, abusos, autoritarismos, acobertamento de pecados da liderança, e mentiras públicas para blindar a instituição e seus líderes. Tudo isso prejudicou e continua prejudicando a igreja.
Às vezes, por mais que saibamos oque precisamos fazer!
Nos falta coragem;
Porque às vezes ficar sentado na poltrona do comodismo com almofadas de ilusão é mais agradável do que levantar e encarar a realidade!
Não precisamos ser negros para lutar contra o racismo.
Precisamos apenas ter compaixão, humildade e, acima de tudo, amor ao próximo.
O racismo fere a todos: negros, brancos, ruivos, não importa a cor. Nossa pele é só um detalhe — mas o respeito, esse sim, é essencial.
Que cada um de nós tenha coragem de levantar a voz contra o preconceito e estender a mão para construir um mundo mais justo, onde as diferenças sejam celebradas e não motivo de ódio.
O amor é maior que qualquer cor.
E o respeito, maior que qualquer indiferença.
O que uma pessoa que retorna da guerra carrega como recordação? Precisamos nos lembrar de nossas vitórias em Cristo.
Às vezes, precisamos afastar pessoas de nossas vidas que já não nos acrescentam, que não somam e apenas ofuscam nossa visão de futuro. Ao apagar essas interrogações, colocamos pontos finais em histórias mal-sucedidas.
A partir daí, começamos a escrever novos capítulos de uma nova história, abrindo espaço para um recomeço e nos permitindo uma nova chance de ser feliz, dando continuidade à vida que segue.
Essas atitudes não significam fracasso ou ódio em nossos corações, mas sim amor-próprio, força para lutar e buscar o melhor para nosso bem-estar, ou seja,
RESPEITO POR NÓS MESMOS.
Às vezes, tudo que precisamos é de uma única oportunidade, uma chance de lutar por aquilo que sempre sonhamos.
Não importa quantas vezes a vida tentou te derrubar ou quantos “nãos” você ouviu. Quando a oportunidade chegar, agarre com todas as suas forças e mostre do que você é capaz.
Acredite em você, nunca deixe de tentar e lembre-se: a vida muda num piscar de olhos para quem tem coragem de recomeçar.
Sempre há uma chance de recomeçar.
A vida é feita de oportunidades, e precisamos saber aproveitá-las, porque elas não batem à nossa porta uma terceira vez.
Não é porque você decepcionou alguém, fez coisas sem alegria ou errou sem perceber que deve jogar seus sonhos ao vento. Permita-se uma segunda chance.
Não é porque você caiu que precisa permanecer no chão. Ainda existem pessoas que confiam em você, que se importam, que acreditam no seu potencial.
Levante-se. Recomece. Acredite: você ainda pode conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.
