Precisamos Mudar
Quando precisamos nos esforçar para provarmos os nossos valores morais é porque nós, intimamente, não estamos convictos deles. Valores não se prova, se prática no dia a dia, com naturalidade, e este dispensa qualquer esforço, sequer cabe nele ser um gesto premeditado
Precisamos transmitir positividades que exalte a quem lhe tem sentimentos positivos;
Mas nem sempre é recíproco;
Mas sempre há de ser verdadeiro;
Precisamos sempre fortalecer a nossa alma, buscando motivos para continuar e entender que a melhor fonte de energia nasce dentro de nós!
Para vencer nossas batalhas precisamos lutar e também conhecer um pouco sobre nossos inimigos e os obstáculos que vamos ter pela frente. Até nas lutas precisamos de ânimo, coragem e sabedoria. Quem são os nossos inimigos de hoje? Entreguem os nas mãos do Senhor.
Pessoas não devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguém para zombar de bêbados em festas.
As vezes precisamos amar, apenas amar sem olhar ou pensar, deixar-nos levar e sentir algo único, especial e totalmente inusitado. Ir onde o coração mandar para sonhar acordado, um sonho que se transforme em realidade dia a dia com este grande amor...
Não precisamos de ideologias da massa para definir nosso carácter, o escopo ideológico, só faz você não pensar por si próprio, anula suas próprias idéias e conceitos que te leva à sua verdade.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
Precisamos superar nossas dificuldades com a fé, unidos contra o falso assistencialismo com bolsas, pão e circo que, protelados pelos nossos governantes, nós levam a escravidão espiritual e material, só temos um crescimento verdadeiro, quando acabarmos com as ilusões implantadas em nossos conceitos de vida, somente assim então, paramos de vivermos de migalhas.
ALMA NUA
Não, há mais tempo para sermos algo que não seja o que realmente somos.
Precisamos de espelhos, milhares de espelhos, cada um com o seu.
Tirar toda a roupa da alma e tempos do nosso acelerado tempo para observá-la.
Um reflexo pessoal, intransponível, incomparável.
Estar diante de tudo aquilo que nos paralisa a vida, os sonhos.
Se olhe nos olhos e demore neles, ouça, eles falam!
Vais gostar, vai incomodar, vai doer, vais quase enlouquecer, mais vais ver...
Que melhor que deixa-la quieta, o certo é provocar a dor!
Incomode-a todos os dias! Encare-a com audácia e determinação...
Até que um dia sentirás um vazio bom, leve, estranho e agradável,
Serão só lembranças, a dor se foi... Não aguentou a dor do seu enfrentamento!
Sim, espelhos, muitos espelhos, um para cada um, como “terapia”,
Diante de nós, diariamente, a nossa alma!
Carregada, pesada, dilacerada, traumatizada, angustiada, amargurada...
Tire tempos de seu tempo para encará-la, encare seus defeitos, preconceitos, extremismos.
Encare sua dor, rancor, desenganos, e diga ao passado: _ Preciso ir... Preciso seguir...
Encare até suas alegrias e encante-se com elas. Orgulhe-se de sua alma nua!
Não, não bastará uma semana, um mês, um ano de “terapia”.
A “terapia do espelho” todo tempo, por toda a vida, todos os dias!
Só me curo em partes todos os dias, pois todo dia, tem o ontem, que já é passado.
Seguindo assim, não curado, mas curando-se. Dá para ir, mais leve, em passos alegres,
Para um novo dia!
Não precisamos de uma data específica para questionarmos e erradicarmos a violência contra as mulheres, mas sobretudo a violência no mundo.
Às vezes achamos que não precisamos uns dos outros... Na verdade estamos enganados!
Aquele(a) que se acha autossuficiente, os espinhos que espalhou no caminho ficarão por lá, e sua caminhada na volta será descalço...
A Lei do Retorno é severa!
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.
Construimos um sistema que nos oprime, à dita Matrix, para sairmos deste, precisamos dispersar todos os desejos depravados da mente, seguir uma intuição com a vontade do seu eu interior, temos que viver com à naturalidade dos sentimentos verdadeiros com equilibrio, não ter fidelidade as coisas mentirosas implantadas e proporcionadas para nos distrair em nossas vidas, que sempre acabam por nos derrubar.
Precisamos de mais pessoas dispostas a fazer o bem, mais abraços, mais sorrisos, mais presente. Que todos os dias sejamos a mão estendida e a vontade de viver.
