Pré Modernismo
P.r.e.c.o.n.c.e.i.t.o
Essa palavra logo explica o seu significado. É baseado em um pré-conceito precoce sobre algo/alguém. E para mim, o pior preconceito é aquele que a pessoa não conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe de alguma coisa.
Olá! Me desculpe aparecer assim de repente, sei que não tenho sido um bom amigo ultimamente. Mas precisava te dizer que sinto muito não poder ter estado seu lado, fui ausente. Nas tuas horas mais necessárias de solidão. Não pude salvar o mundo ou estar contigo no portão. Deixe eu me retratar, caminhar ao seu lado, sua mão segurar. Posso não ter sido o necessário mas prometo lhe ser o suficiente. Venha, se aconchegue e sente. Nossa amizade vai além disso ela transcende. Não estive ao seu lado no início, em poucos -mas especiais momentos- no meio. Porém juro estar contigo no Final!
Me salve, Maria...
Assim iguais aos ventos, me perdoo. Estou sendo mais ligeira, agora, estou prestando linhas, querendo ser a sombra que te acompanha sempre, sempre...Ando tão calma, que até a minha aura pode ser vista por qualquer olhar.
Mas, agora que estamos em mudança, tu e eu, Maria, vamos nos abrigar nas ideias plantadas... Somos inteiramente ligadas à noite, quando sentes que o sol se deita...e então, a minha tranquilidade do dia, vira danças à noite, e me acordo toda vazia...
Escute a minha voz, gritando baixinho em qualquer canto, nem com reza poderosa, nem com sambas, nem com bambas, nem com Boi de Mamão...Nem a Mãe nem o Pai, nem com Bernunça...sem a ternura da Ilha, e suas tradições tolas, me vejo ligada a ti, como nunca me liguei a outrem...quantas reticencias pregarei, nos poemas de manhã, serei mais alguém perdida, ou voltarei a ser o que sou agora, tenho tantas estórias e desastres que prefiro perder a memória, do que lembrar de como foi errado, dizer ser o que não era, e convencer que a minha passagem por aqui não é contornada de erros, viagens e desapegos...
Quando trabalhamos com pessoas, devemos nos lembrar de que não estamos interagindo com criaturas previsíveis, estamos nos relacionando com seres imprevisíveis, emocionais, preconceituosos, e de certa forma estimulados pelo orgulho e pela vaidade.
Procuro sempre enxergar meus erros de forma positiva, não como uma derrota, mas como algo em que preciso melhorar, fazendo deste uma crítica construtiva.
Não sei porque a sociedade costuma encontrar sentimentos para culpar todas as açoes humanas!
É preciso lembrar-se que acima do coraçao, está a cabeça! Ainda existe a razão.
Cuidado! Nem sempre o mundo está preparado pra sua capacidade de viver.
Pré-conceitos são civis.
Preconceitos: detetives.
Conceitos: juízes.
Não viver, seu verdadeiro cárcere.
Deixe-nos livre dos seus preconceitos por favor, isso mesmo pre conceito, uma coisa que você acha mesmo antes de conhecer, porque algumas pessoas são cúmplices e sempre estarão juntas, erradas ou não, felizes ou não. Sempre me magoou com esse seu "achismo" errado, me fazendo pensar que a errada era eu, e hoje vejo que não preciso disso. Por favor e obrigada.
A paz comça dentro de cada um . Começa quando você consegue estar em paz consigo , e para isso é preciso ter no ,minimo uma vida digna. De nada vale campanhas, e pedidos do governo para que a paz reine se eles nao forem capazes de cuidar do seu proprio reinado, e de cada individuo que nele reside. Creio que assim que todos os seres humanos estiverem contentes com sua própria vida , nao terão mais motivos para tirar a vida do próximo, nem coloca-las em risco. Claro que todo mundo deve fazer sua parte. Mas uma vez que nos encontramos numa sociedade vertical , precisamos que quem esta la em cima jogue a sementinha para podermos plantar aqui. Pela paz, pela vida, por menos hipocresia e muito mais amor.
Eu Quero Lance Sério e Você só Ficar
Eu Quero Coca-Cola e Você Guaraná
Enquanto Quer Paixão,Eu Prefiro Amar
Se você acredita em 'Destino' ou 'Pré-destinação'... E também acredita que seu destino pode ser mudado ou reescrito... Você não acredita em Destino.
Para mim o Importante e Curtir a vida a Cada momento e Não esquentar a cabeça com nada, e nem se preocupar, esquecer os problemas, dar valor a que nos ama, valorizar nossa familia e os amigos que conquistamos ao longo dessa vida, por que estamos aqui só para uma passagem, e cada um ira deixar sua marca nesse mundo!
Te vejo e posso ver todos os sonhos que guardei pra ti. Fecho os olhos e posso te sentir sem que precisamente estejas aqui.
sensações pré e pós ENEM.
Ansiedade : tipo , os dias vão passando , a hora vem chegando, todo mundo comentando , vs fica desnorteado.
Frustração : vou usar sabias palavras de Carlos Drummond de Andrade para começar - No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, tinha uma pedra ,no meio do caminho tinha uma pedra. como em toda reta final muitas dificuldades aparecem, coisas que vs não esperava, infortúnios. vs se ver no meio de um dilema,vs estar preparado ou não, depois de uma longa e cansativa maratona de estudos devíamos nos sentir os fodas mas chega alguém que devia lhe apoiar e diz que não temos capacidade ! ou por motivos técnicos vs não poderá nem tentar oque almeja.
Despreocupação : momento no qual a lucides desaparece, e vs começar a flr coisas como , to é ENEM ! se não passar nesse que venha o próximo.
Conformidade : cara , demos o melhor o ano todo , aprendemos oque pudemos , ninguém vai 100 %, então oque der deu.
Satisfação : vs termina a prova , com um leve sorriso no rosto , viu que foi contra oque os pequenos diziam , supera e ver que tudo valeu a pena , uma alegrias estranha mais satisfatória ! porém , tratando-se de enem , essa sensação só se concretizará no próximo ano , que ele comece bem , para todos os vestibulandos ;D
moral : nunca desista diante de uma dificuldade , elas estarão sempre em nossas vidas, cabe a nós buscar forcas e supera las ! não deixe que ninguém diga que que vs não é capaz de conseguir algo ! LUTE.
Os líderes militares chineses advertem que os Estados Unidos e seus aliados ocidentais estão em “preparação ativa” para o desencadeamento de uma série de eventos catastróficos durante o próximo ano projetado para lançar no mundo o caos a partir do qual eles esperam estabelecer a ordem econômica e social global.
O meu eu oscila em diferentes tempos .As vezes sou um bebê,que não sabe de nada,não entende nada,precisa apenas do alimento que vem de sua mãe para não chorar.
Por outras sou uma criança,já entendo alguma coisa,não tudo,mais o melhor faz parte de mim,a brincadeira não me falta,o meu sorriso é cordial e a minha alegria irrefutável.
E como tantos e tontas,tem dias que sou apenas aquela adolescente susceptível, onde o mínimo me incomoda,um olhar já me despreza e lá se vão as minhas duras palavras,ofendendo a qualquer um que ousar me desafiar.Depois me tranco no quarto,me olho no espelho e só me arrependo,começo a chorar.
Também tenho o jovem,que acha que sabe tudo,acha que pode fazer tudo,comandar e mandar no mundo sem pensar nas conseqüências.O meu umbigo é o centro do universo e tudo faço agora,nada espero.
Meu eu tem porém o adulto,aquele que observa um mundo mais maduro,que sabe,mais não sabe tudo,que quer,mais que também não quer tudo,quer apenas o basto para continuar o seu viver.
E o melhor,o que mais me surpreende quando o identifico em mim,o velho,não aquela idéia de velho e bengala,mais a idéia do velho que fala,que aconselha e mostra ao mundo o que sabe.O meu eu velho reuni todas as minhas outrora e isto é que me faz ser diferente a cada instante de meu viver.
Vivemos nas nossas pré-liminares há meses a fio, eu e você.
Não, eu não reclamo, porque o nosso ato final ainda não pode ser consumado, somos duas amantes que saem na calada da noite escondidas sobre o véu da escuridão para nos amarmos assim, aos poucos, para mantermos o corpo aquecido, a chama acesa. No nosso vai e vem, o sangue fervendo, os corpos quentes clamando pela presença um do outro... o nosso sentimento vai se mantendo intacto, irrefreável, intocado pelo tempo, ele não perde a cor, o cheiro ou a textura. Ao nos mantermos nessas pré-liminares enquanto nossos corpos se deleitam com outros amores, conseguimos nos manter juntas mesmo que separadas, e como nossa história nunca foi feita com simplicidade, continuamos cumprindo nosso roteiro de "casal perfeito porém confuso", nossa estrada desde o começo sempre teve muitas curvas, desvios e trechos esburacados.. tropeçamos muitas vezes, paramos.. e agora podemos dizer que na bifurcação que havia a nossa frente, cada uma resolveu seguir uma direção, mas é claro pra mim.. e espero que pra você também, que nossos 'atalhos' se unem mais a frente, uma vez que nossa estrada é uma só. E eu te prometo que, quando a hora chegar, te carregarei nos braços, te encherei de beijos e seguiremos juntas pro nosso destino: a felicidade.
A felicidade é um estado de espírito incondicional, não há pré-requisitos para ser feliz, é preciso apenas ser.
