Prazer de Viver

Cerca de 397 frases e pensamentos: Prazer de Viver

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.

Zíbia Gasparetto
3.8 mil compartilhamentos

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

Augusto Cury
6.1 mil compartilhamentos

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury
854 compartilhamentos

O verdadeiro prazer da vida é viver com gente que nos seja inferior.

William Makepeace Thackeray

O maior dos bens é viver com prazer.

Cícero
104 compartilhamentos

Nunca perca o prazer de viver, se alguém colocar uma pedra com o seu caminho, faça dessas pedras degraus para subir.

Desconhecido
427 compartilhamentos

Sinta o prazer de viver,
Sinta a felicidade dentro de você,
A esperança existe, busque, acredite.
A força está dentro de você.
Quando se sentir sozinho olhe em direção a lua, lembre-se de que você nunca estará só.
Você comanda os seus pensamentos, pense positivo, a energia vem de dentro de você.
E nunca se esqueça de que é preciso acreditar.
Por isso, não deixe que o hoje seja apenas mais um dia comum na sua vida.
Os seus sonhos podem sim se tornar verdade.
Só é necessário você acreditar e tudo pode se tornar realidade.

Bruna Almeida
132 compartilhamentos

"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."

Augusto Cury
326 compartilhamentos

O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.

Carlos Bernardo González Pecotche
87 compartilhamentos

Meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Clarice Lispector

Atividade física prazerosa matem corpo e mente saudáveis.

Roberto Fortuna

O valor de um sorriso

Não custa nada, mas cria muito.
Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão.
Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios.
Ele cria felicidade no lar, promove a boa vontade numa empresa e é um sinal entre amigos.
É um descanso aos cansados e, como a luz do dia aos desencoraja-
dos, como a luz do sol ao tristes e o melhor antídoto da natureza para a confusão.
Mas não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, por que é algo, que não tem nenhum valor a alguém, até que seja dado.
Se durante a caminhada da minha vida eu estiver muito cansado para lhe dar um sorriso, por favor, me deixe um seu, por que ninguém precisa tanto de um sorriso, quanto o que não tem nenhum para dar.

Dale Carnegie
151 compartilhamentos

A vida nos criou momentos mágicos provando que há muitas formas de encontrarmos o prazer de viver.

Zíbia Gasparetto
44 compartilhamentos

Quantos monstros imaginários foram arquivados nos subsolos da sua mente furtando seu prazer de viver e dilacerando seus sonhos? Todos temos monstros escondidos por detrás da nossa gentileza e serenidade. A maneira como enfrentamos as rejeições,decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos críticas e crises profissionais, pode gerar maturidade ou angústia, segurança ou traumas, líderes ou vítimas. Alguns momentos geraram conflitos que mudaram nossas vidas, ainda que não percebamos. Algumas pessoas não se levantaram mais depois de certas derrotas. Outras nunca mais tiveram coragem de olhar para o horizonte com esperança depois de suas perdas. Pessoas sensíveis foram encarceradas pela culpa, tornaram-se reféns do seu passado depois de cometerem certas falhas. A culpa as asfixiou. Alguns jovens extrovertidos perderam para sempre sua autoestima
depois que foram humilhados publicamente. Outros perderam a primavera da vida porque foram rejeitados por seus defeitos fisicos ou por não terem um corpo segundo o padrão doentio de beleza ditado pela mídia. Alguns adultos nunca mais se levantaram depois de atravessar uma grave crise financeira. Mulheres e homens perderam o romantismo depois de fracassarem em seus relacionamentos afetivos, após terem sido traídos, incompreendidos, feridos ou não amados. Filhos perderam a vivacidade nos olhos depois que um dos pais fechou os olhos para a existência. Sentiram-se sós no meio da multidão. Crianças perderam sua ingenuidade depois da separação traumática dos pais. Foram vítimas inocentes de uma guerra que nunca entenderam. Trocaram as brincadeiras pelo choro oculto e cálido. A complexidade da mente humana nos faz transformar uma borboleta num dinossauro, uma decepção num desastre emocional, um ambiente fechado num cubículo sem ar, um sintoma fisico num prenúncio da morte, um fracasso num objeto de vergonha. Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-Ios e utilizá-Ios como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá- Ia, criticá-Ia, usá-Ia (Foucault, 1998).

Guilherme Campos
11 compartilhamentos

O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...

Leandro Prajo
15 compartilhamentos

Cansada dessa droga de vida… Já faz alguns anos que já não sinto mais aquele prazer em viver, procuro, procuro motivos para continuar mais não encontro, achei que esse ano as coisas iriam melhorar só pelo o fato de ter a pessoa que eu amo ao meu lado, mas não… Peço tanto a Deus que entregue a minha vida á alguém que realmente queira viver. Eu estou cansada, perdi todas as minhas forças, não aguento mais ficar fingindo que estou feliz e bem… eu não estou! Ninguém vai me entender, vai achar que é drama, preguiça de enfrentar a vida, mas não é isso… eu simplesmente não tenho motivos para continuar viva. A única pessoa que ainda me trás um pouco de felicidade, não tem mais paciência… Eu realmente não sei porque as coisas estão assim a tanto tempo, as pessoas sempre me trocam, me humilham, me machucam e me dizem que eu sou a culpada de tudo que acontece comigo. Até meus amigos de infância se afastaram de mim e não se importam mais, acho que deve ser um alívio não me ver mais. E acho que vou fazer esse favor a todos, vou sumir desse mundo, eu sou um ser indesejável aqui, eu sempre desisto tudo e tudo sempre desiste de mim, eu sou um fracasso !

Bruna S.
5 compartilhamentos

O ser humano ainda se junta, não para ter o prazer de viver em sociedade, mas para sentir o desprazer de viver em apartheid.

Juahrez Alves

Amar é se doar.
Sem do outro, nada esperar.
É viver, e reviver os momentos de prazer
quando tudo acabar.
E não se desesperar.
Para o amor não há barreiras.
Atravessa mar, fronteiras.
O amor é só certeza,
beleza, delicadeza.
Quem sabe amar de verdade,
sabe o que é felicidade.

Maria Helena Martos Pires

Viva intensamente sentindo prazer, sendo feliz. No final da sua vida, são os prazeres que lhe renderão histórias para contar

Eric Filardi

O prazer de viver à cores; vem sempre depois de ter passado pelo preto e branco da vida.

nereu alves