Frases sobre prazer
Quero viver o pouco que me resta, não na avareza de acumular bens materiais, mas no prazer de poder desfrutar da presença de pessoas que muito importam para a minha vida.
Já me bastam os problemas do cotidiano, as enfermidades, os contratempos, e a infelicidade de dolorosas despedidas de pessoas queridas que se foram repentinamente. Também partiremos, deixaremos este plano existencial momentâneo e ingressaremos no desconhecido. Portanto, preciso aproveitar cada milagre do fragmento ao qual convencionamos pelo nome tempo.
É oportuno e importante viver.
Viva a vida, vivencie cada instante do presente divino, viva alegre como um inocente menino, sem dar conta dos problemas que tanto nos afligem. Vivamos o nosso milagre de cada instante, nas cadências das pulsações de nossos corações.
Cabedelo PB
Cabedelo é realmente
um lugar que dá prazer
o mar tem água quente
o pôr do sol ao entardecer
e o nosso povo paciente
ainda espera por você.
eu tô apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro.
eu tô apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vazio, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
uma história me faz lembrar de você:é uma história sobre duas velas que se encontram em um caminho árduo onde se elas se apagarem sao levadas a um lugar em que elas são derretidas então nesse caminho duas velas percebem que o vento pode apagar a chama e juntas elas cuidam uma da outra pra que isso não ocorra no caminho as velas se apaixonam fazendo que as ligação entre elas sejam ainda maior com isso elas trilham o caminho juntas até a velhice
Segundo o budismo...
Não a nada de errado no prazer/desejo.. O erro é nos subjugarmos a eles através do apego, e em vez de sermos senhores de nossa situação, sermos apenas escravos deste apego.
O homem medíocre ou comum, sente prazer, êxtase e orgulho de ser escravo daquilo que lhe destrói. Em vez de vencer a si próprio. Isso sim é uma grande virtude.
Não são poucos os que passam a vida trabalhando no que não lhes dá prazer só para adquirirem coisas que poderiam muito bem viver sem.
A capa de um livro, sempre será a capa.
O prazer estar no enigma que traz o conteudo; só assim poderemos dar a nossa opinião, lembrando que esta não muda a historia simplemente é a minha ou sua opinião.
O melhor caminho para sentirmos felicidade e prazer não é buscando para nós, mas proporcionando ao outro.
Trabalhar, mas com prazer!
Que feliz, é quem sabe o prazer ver;
No labutar que todos precisamos;
Por esse ver, tornar num entreter;
Até o fazer, que mais detestamos!
Por ser questão de mentalização;
É a nós convencermos, a ir à luta;
Só cabendo a cada um, ter a atenção;
De procurar prazer, lá na labuta!
Por isso jamais deixes que a tristeza;
Invada o teu passar, no trabalhar;
Pensando nos frutos que ele dará!...
Porque em tudo, se encontrará riqueza;
Como a da saúde, pra lá andar;
Como a dos frutos que ele a nós trará.
Com prazer;
Prazer…
Por tantos, prazeres termos na vida;
Não entendo o porquê de um MAU separar;
Tido em todo aquele que à partida;
Deixe a um, pra o mesmo noutro/a ir procurar!
Haverá maior prazer, em nós tido;
Que o visto, em nossa família feliz?...
Ou o naquele sorrir aparecido;
Naquela companhia, que a nós quis?...
É claro, que cá não há, por nada haver;
Que maior prazer dê que o da alegria;
Tida na nossa FAMÍLIA querida…
Porque todo o que existe em outro ser;
Não passa pra nós de uma fantasia;
Que nada tem a ver, com nossa vida.
Com a alegria, que o verdadeiro PRAZER, em mim tão
desperta;
Tem horas que sinto um vazio tão grande!
Como se um buraco negro sugasse todo o prazer pela vida. Mas a pior parte é que mesmo estando com esse vazio, eu tenho que sorrir para as pessoas, para evitar que elas não sejam sugadas junto comigo.
Você não me afeta, és merecedor do meu afeto...Afetividade não é posse, é a liberdade e o prazer de sentir calor em dia de inverno.
A Sabedoria do Sofrimento
O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível. Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"
