Frases sobre prazer
Prazer do ser humano nos leva ao prazer dele mas o prazer por si é o prazer e todo prazer é o transigir dele e tudo isso faz isso aí que bem te ví ao prazer que rir seu proprio agir ou bem-te ví
O prazer e o amor andam sempre juntos, um sem o outro não tem força, você tem prazer em amar e eu tenho amor ao prazer.
Não existe beleza no amor, existe amor, não existe prazer que não lembramos, se eu digo que lhe amo acredite, não ganho nada por dizer, mas perco tudo se eu não falar.
Oraçao do Domingo
Hoje inicia-se mais uma semana e eu tenho o prazer
de entrega-la nas tuas maos, pois sei que so o
Senhor sabe de todas as coisas. Que essa nova semana
me de a chance de recomeçar, que com ela eu renove minhas
forças, minha fé, meu otimismo e veja com bons olhos as
oportunidades que ela tem para me oferecer. Guia-me Senhor,ilumina meus passos, abençoa minhas escolhas e
livra-me de todo o mal, amém.
"O homem tem duas formas de prazer que nem ele mesmo sabe que tem; uma é quando ele vê a desgraça do outro, a outra, bem maior e mais agradável, é quando ele vê e faz algo para amenizar essa desgraça".
A verdadeira satisfação ou o prazer absoluto não estão na realização de tarefas ou deveres explícitos e sim na capacidade de realizar ações e atitudes que valorizem não somente a você, mas também os que o cercam. O modelo egocêntrico de vida nos faz mecanizar ações coletivas explorando o valor das pessoas em benefício a nossa comodidade. Altruísmo genuíno é aquele praticado sem esperanças, pois a espera nos remete a novos objetivos. A felicidade alcançada através da gratidão singela e sem benefícios nos mostra que o Maior exemplo Se deu em favor de todos nós.
De natureza, o homem e' tao taciturno,
Que ate se deixa levar pela emocao
De migalhas de um prazer nocturno
Que depois cela o seu proprio caixao.
Pior que isso e' num outro turno,
Ver amigos que num forte discussao
Deixam de fazer algo oportuno
Para brigam pela mesma perdicao.
Ou ha nisso uma outra explicacao,
Diferente da irracionalidade
Que caracteriza este grande bichao?
A existe, creio que na verdade
Me enganei sobre a criacao
Quando aceitei que era uma beldade.
A MUSA DOS SONHOS
Ah, a tua paixão, imensa, cravina,
Desmesurada em prazer real,
Ardente assim eu nunca vi igual,
Puramente a lua, linda... divina.
E a minha loucura intensa e fina
No teu corpo quente, escultural,
Não há como ser em mim normal,
Ah, não me há quem a desatina...
Oh, bela, os teus desejos loucos,
Por mim, nem que fossem poucos,
Feliz ao mundo eu estaria a rir...
Se em meus olhos deixaste ilusão,
Não há quem não vê em ti paixão!
Que bem, o Poeta, tu fazes sorrir...
POR TEU PRAZER
Eu queria ser apenas o teu querer,
Queria ser a tua paixão, tão louca...
Quem por um dia se fez perder
Com apenas um beijo de sua boca.
Apenas queria ser de tua voz rouca
Uma causa finita de prazer,
Mesmo que a sentisse tão pouca
Ser-me-ia de esperança em viver...
Queria ser o mar de teus desejos,
O estalado molhado dos teus beijos
E também a boca que vier beijar...
Mas não apenas só ser sentimento,
Também queria ser todo o momento
Da tua louca vontade de amar!
O REI DOS LÍRIOS
O rei dos lírios quer me ver feliz
E que eu desfrute de um prazer sem fim.
Ele me deu cem mil maravedis
E comprou um castelo para mim.
O rei dos lírios quer me nomear
Embaixador no reino do Sião
Para que eu possa lá me consolar
Do tédio que corrói meu coração.
O rei dos lírios disse que vou ser
Um nobre em sua corte sideral,
Com direito a fazer e acontecer.
Livre de tudo que me cause mal.
E vai me dar, em bom jacarandá,
Uma cama onde eu possa dormir bem
E esquecer esta angústia que em mim há.
E por todos os séculos. Amém.
Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer mas, talvez, “prazer” não seja a palavra mais adequada… Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista como um carro novo. Sinta-se uma pessoa viva
Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento. um momento que faz com que a pessoa se sinta especial… Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.
É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva… Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material.
Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.
Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de me sinto tão bem fazendo isso… , e depois, faça essas coisas!
Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!
Oh abismo movel
Que usando nossos pes
Deambula de les-a-les
A espalhar teu fel.
Oh prazer que nos ameaca
Praga que nos desgraca
Tu que te moves sereno
No perfeito corpo veneno
Oh vazio que nos pariste
Tu que outrora nos cuspiste
Por que hoje nos engole
Na barriga do prazer mole?
Oh ardente fogo de enxofre
Por ti o homem sofre
Noite e madrugada adentro
Procurando o teu epicentro
Oh segredo indescurtinavel
Oh mare inavegavel
Que ganhamos de ti afinal
Alem desta dor infernal?
Oh fonte de ais eternos!
Os homens sao todos subalternos
Por causa do fogo escondido
Entre as pernas deste ser desinibido
