Prático
'Perdoe e esqueça. É o que todos dizem. É um bom conselho, mas não é muito prático não é? Quando alguém nos magoa, queremos magoá-la de volta, queremos feri-los. Quando alguém nos engana, queremos ter razão. Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer[...]Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos...'
Nosso amor
Incrível, olha só, quanto tempo à gente se agüentou!
I, eu não pratico o desapego então você dançou,
Antes que eu esqueça, também não divido!
E duvido, que alguém queira competir sobre isso comigo!
Sou ciumento, por vezes possessivo, mas se precisar ficar em silêncio, eu fico,
Não eu não grito, se você não se comportar eu simplesmente me vingo!
Você vai ficar de orelha em pé, com os ouvidos tinindo para não bobear comigo,
Porque se você errar, você vai falar fino,
Porque amor, você sabe que gosto de ti, mais do que o infinito!
O nosso amor é tão lindo.
A leitura nos faz entender imediatamente o que o conhecimento prático nos faria parcialmente compreender, com prolongado tempo e através de duras experiências.
O sucesso é o resultado prático de uma configuração psicológica e comportamental levada a efeito com o propósito de atingir determinado objetivo.
Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prático em determinadas questões: ou você quer ou não.
Desculpas não justificam erros. Perdão não é amnésia. Não há borracha para palavras ditas. Não se passa corretivo em gestos. Amor não tem remetente. Ele é urgente. E precisa de dois. Não há correio para o ódio.
É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra.
Até que um dia o palhaço sai de cena.
O conceito de subjetividade, o “eu”, parece-nos certo e, principalmente, prático. O segundo realmente é, entretanto, podemos nos ilusionar ao afirmar que ele é correto. Ao considerar o “eu” como unidade pessoal e constante facilmente podemos notar sua incongruência com a realidade. Visto que a mesma é contante, transitória. Desta forma, em relação ao fluxo do tempo, não existe margem para considerar a existência de algo constante que nos identifique.
Em segunda instância, podemos notar que a percepção do “eu” pelos sentidos: visão, audição, tato, paladar não pode ser considerada. Visto que o conceito de um “eu” é a não transitoriedade, ou seja, ao apoiar a percepção do “eu” nos sentidos — que apenas captam experiencias em constante mudança– é uma contradição. Além disso, a própria percepção é alterada assim como o perceptível.
Portanto, não há sustentação lógica para uma definição pessoal? Não há justificativa para utilização de adjetivos pessoais para designar a pessoalidade? De forma alguma. Isso se justifica pela praticidade. Mas não somente. Podemos tomar uma linha de raciocínio paralela ao pensamento apresentado: tomando como base a transitoriedade, podemos definir o “eu” como o histórico de transições em ralação ao tempo. De maneira a relacionar todo o passado como consequência do presente, criamos uma linha que podemos nomear de “eu”, e a previsão baseada nesta linha de acontecimento passados, nomear-se-a de “vir a ser”.
Criamos assim, uma expectativa para o “eu”; não o “eu” ilusório baseado nos sentidos ou em percepções. Mas um “eu” histórico.
Em síntese, o “eu” é todo o histórico de mudanças e nuanças refletidas no presente, que cria nossas percepções constantes e reais. Não há um “eu” perceptível, pois como dito, nossas percepções não são aptas para tal definição. Portanto, o “eu” concerne à “sensação”, algo intrínseco e infundado pela percepção.
O histórico de inconstâncias: somos uma metamorfose ambulante.
O miojo é rápido e prático, porém não tem sustância, assim também tem sido a menságem de alguns pregadores !!!
Seja prático
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-24
O missionário notou que a mulher que estava ajudando a família nas tarefas domésticas e no idioma local estava chateada. Então, ela fez algumas perguntas e soube que a ajudante estava grávida e que ela e o marido haviam decidido abortar o bebê porque sentiam que não podiam pagar um segundo filho.
A missionária imediatamente contatou suas amigas nos Estados Unidos para obter assistência financeira. Ela então se sentou com seu ajudante e disse a ela que pelos próximos 2 anos, pelo menos, haveria dinheiro suficiente para cuidar da criança.
O marido e a esposa não eram cristãos e não tinham condenações contra o aborto. Mas quando ouviram a notícia, ficaram em êxtase. A ajuda econômica lhes deu confiança de que eles poderiam cuidar de seus filhos, então eles escolheram não abortar. Os missionários sentiram que haviam feito algo para mostrar o amor de Cristo a essa família (1 João 3:18).
Não é assim que deveria ser? Estamos cercados por pessoas carentes. É improvável que nos ouçam se apenas pregamos a eles, mas podem ouvir se fizermos algo para ajudá-los. Isso, por sua vez, pode abrir seus corações para ouvir as realmente boas notícias sobre salvação pela fé em Jesus.
Para alcançar as pessoas para Cristo, seja prático.
Refletir e orar
Portanto, que nossos lábios e vidas expressem
o santo evangelho que professamos;
Então, que nossas obras e virtudes brilhem,
Para provar a doutrina toda divina. —Watts
As pessoas não se importam com o que você sabe, a menos que saibam o quanto você se importa. Dave Branon
Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal.
Há momentos em que ser prático e objetivo é ter uma excepcional atitude em prol da transparência e da integridade da relação. Muito rodeio ativa a mentira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp