Praia
Ai,ai...As vezes me imagino numa praia,olhando fixamente para o mar,escutando "City Of Angels"" e então percebo um som diferente e bem proximo a mim,olhei para o lado direito e vi areia,pedras e nuvens nubladas e do outro lado vi uma imagem que me deixou fascinado,la havia uma encantadora garota escutando "Thats At You Get"
"Doce é caminhar na areia da praia pelas manhãs.
Amargo é ter a necessidade como problema e não ter como solucionar.
Triste é não ter motivos para sorrir.
Suave é imaginar o teu sorriso enquanto caminhas pelas nuvens".
...e a vida é assim mesmo, um dia de chuva o outro de sol, um dia na praia e o outro enrolado no lençol. Um dia de amor o outro de guerra. Um dia te desejo e no outro? Te jogo pela janela. A vida passa e nunca entendemos essa metamorfose, essas mudanças, na verdade são poucos os que entendem o mistério da vida, mas o bom mesmo e não entender, é se surpreender. Atos inexplicados, pessoas inesquecíveis e dias eternizados, é a vida... Por isso não desista, quem sabe você não se surpreenderá amanhã?
Walk life
Veja, meu bem. Preste Atenção em como eu ando na praia.
Acho delicioso o contato das ondas, águas enérgicas batendo contra meus pés.
Eu caminho alegre, sentindo tudo, deliciando-me com a brisa, apreciando a temperatura da água, e a massagem no seu movimento.
Sinto o sol aquecendo o meu corpo todo. Quente como ternos abraços.
Mas a medida da minha felicidade é a medida do meu cuidado e medo.
Sempre gostei de mar.
Porém sempre tive medo de suas criaturas, estranhas demais pra mim sempre acostumada com animais de colo, peludos e barulhentos.
Aquelas pequenas Criaturas despertam me curiosidade como despertam medo.
Medo do desconhecido.
Medo de suas escamas e conchas pontudas.
Pode ser uma medo criado na infância. Quando eu ia com sede demais ao pote e nem aproveitava o caminho até ele. Nessa época, eu abusada como era (e ainda costumo ser), eu me atirava ao mundo sem pena ou pensamentos. Deitava na roseira sem ver se tinha espinhos. Num desses meus abusos queimei me no encontro com uma Água-viva.
Nada letal, aqui estou, nem cicatrizes.
Só o medo da dor again. Só o trauma.
Assim, quando eu ando em uma praia, vou feliz, degustando cada detalhe, mas com os pés sempre desviando dessas criaturas do mar.
Os pés sempre com medo de se machucar enquanto os olhos admiram as nuvens e as ondas.
Na vida, a caminhada segue do mesmo jeito.
Aproveito cada dia, cada minuto. Sem medo de ser feliz.
O cuidado fica para aquilo que me fará sofrer, que irá doer.
É nisso que o medo vem.
A demais, pra mim, viver não tem segredos.
E só desviar das conchas pontudas, de Águas-vivas.
Mas no final tudo se aproveita, até a dor do aprendizado.
"São pegadas na areia, de caminhos incertos que levam a lugar algum. O mar vem beijar a praia, e leva as recordações de passos descompassados em meio a multidão. Sim, aproveito a deixa e caminho em direção do mar. Sua água salgada encosta em minhas vestes e começa a encobrir o meu corpo. Continuo em frente sem medo do que pode-me acontecer. Pois, existe um mundo no qual ainda submerso vale mais a pena do que essa selva de pedras." - L.R.
Amigos tem que ter afinidade musical, que ir pra praia escutando Funk 500 km não é saudável, cheguei e nem fui pro mar, fui direto pro baile procurar o meu negão, de de sainha.
Um dia eu estava na praia, havia uma pedra bem grande, eu estava com os meus amigos, eu disse: - Vou pular. Eles riram e disseram: - Tá louca, você pode se matar, pode se machucar. Então eu olhei pra eles e disse:- Meus amores, eu sou louca desde sempre, mas em relação a morte, quem disse que eu tenho medo de morrer? Todo mundo morre um dia.
Ao reparar no vai e vem das ondas do mar,ao avançar pela areias da praia ,quando as mesmas apagavam as marcas de nossos passos e a mesmo tempo em que trazia pequeninos seres ainda vivos e que nas areias eram depositados pelas águas, alguns tinham a graça de ao receber a próxima onda retornarem ao seu habitat,o mar,outros menos afortunados pereciam tão perto das ondas de águas que poderiam salva los.Fiquei por alguns minutos absorvido pela beleza do vai e vem das ondas e pelo cheiro gostoso da brisa refrescante e calma do beira mar,que nós cristãos somos salvos pelas águas calmas do batismo quando reconhecemos que JESUS nosso Salvador nasceu, morreu e RESSUSCITOU,após o terceiro dia lavando nos com este ato todos os nossos pecados e dando nos o direito de renascer com ELE um dia,.Mas há exceções também, alguns mesmo conhecendo a VERDADE salvadora das águas do batismo,do novo nascer,não conseguem sobreviver são submergidos pela ondas do mundo mundano, não sentem a brisa suave do amor de CRISTO e morrem tão perto das águas e nós temos uma parcela de culpa.
Leve a vida como uma caminhada na praia. Sabe as pegadas que nós deixamos para trás? Ela é o passado, quanto mais fundas elas forem mais doloroso foi seu passado, mais não importa a profundidade, com o tempo ela some, as ondas passam e fazem elas desaparecem. O presente, ele é você… Caminhando ao lado das ondas que são os problemas, as vezes você foge deles, e as vezes você os enfrenta, e passa por elas sem esforço. O futuro ? É simplesmente tudo que esta na sua frente, o sol pode ser a sorte, ele pode aparecer com intensidade, brilhando forte! Ou fraquinho, apenas para abater o frio, que é tristeza e solidão, e as vezes o sol nem aparece, e o frio predomina. Sabe as ostras ? Aquelas que tem perola dentro, então, elas são os milagres na nossa vida, eles são raros, inacreditáveis, e é quase impossível serem encontrados. E as pegadas das outras pessoas que você cruza no seu caminho, talvez, só talvez, muito improvavelmente signifique alguma coisa… E aquele lugar no final da praia que sempre tem uma linda paisagem é a nossa morte, e agente só continua caminhando pra finalmente descobrir oque tem no final da praia.
Às vezes a alma da gente fica entristecida, não sei se já chorastes na praia, eu já, e vendo a onda se avolumar penso, em quantas lágrimas há que ajudaram a encher o mar?!
O amor tem uma missão. Pense em todos os grãos de areia da praia, o amor precisa juntá-los. E se você acha isso absurdo, é porque ainda não conheceu o amor.
Queria um tempo, um curto tempo
Em um lugar distante;
Uma praia deserta;
Uma floresta longe;
Uma lugarzinho mágico;
Pra descansar meu mundo;
Pensar em alguns momentos
E sonhar com meus momentos;
Momentos de uma "Sonha Alice",
Mas meus momentos...
Já fui para a praia,só sei que faz muito tempo, mais tenho certeza que com meus pés na água eu posso nadar...
Sou pequenininho. Sou como areia de praia. Se me pegas na mão, tens condição de sentir toda a minha maciez, e ao mesmo tempo, a facilidade com que posso escorrer entre seus dedos. E para quem tem mais pressa, cuidado: imagine um vento veloz jogando areia em ti... se tiveres pressa, posso acabar te machucando, mesmo sem querer.
Ir pra praia com frio e chuva e dizer que vai descansar, é a mesma coisa que ir no motel com uma gostosa e só dormir!!!
Não existe coisas melhores do que Praia no fim de tarde , amigos , papos , sorrisos e alegria ! quando tudo é vivido com amor , com vontade do querer , de braços abertos para o bem .. tudo se torna inesquecível !
Hoje, ao voltar para casa admirando as ondas que quebravam forte na praia do Leblon, me lembrei das loucuras que já fiz por amor ao longo da minha vida. E logo me veio à cabeça uma frase de Friedrich Nietzsche, que diz: “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.”
Acredito no amor incondicional, mesmo que para algumas pessoas isso seja balela. O amor verdadeiro nunca desgasta, ele sempre encontra uma forma de se manter vivo.
E como eu sempre digo: o amor não acaba, ele só muda de cor.
É... eu sou e estou assim!
EU QUERO É SER FELIZ!
Minha conta bancária
Já não é tão importante
Uma corrida na praia
Pode ser desestressante
Cansei dos saltos altos
Cansei dos meus chinelos
Quero poder andar descalço
No verão, no inverno...
Eu quero é ser hippie
EU quero é ser livre
Eu quero é ser feliz
Já não quero ser doutora
Já não está em meus planos
Já nem sei o que me apavora
Vivo, sem contar os anos
Minha nobreza: gostar de gente!
Minha beleza: meu coração
Minha riqueza: minha mente
O meu poder, minha decisão
Eu quero é ser hippie
Eu quero é ser livre
Eu quero é ser feliz
Quem vive por viver
Não sabe o que é descobrir
Não sabe o que é ser aprendiz!
Vamos loucamente nos amar
De mãos dadas pela praia correr
Na areia molhada como crianças rolar
Sentindo as ondas do mar nos beijar.
Vamos nos amar eternamente
Trocar em todos os momentos carinhos
Em beijos vamos nos perder irremediavelmente
Percorrendo juntos todos caminhos.
Vamos nos amar apaixonadamente
Sentir nossos corpos embriagados de amor
Em uma dança criada caprichosamente.
Este amor certamente
Com gestos e palavras sedutoras
Vai nos envolver eternamente
amar e lutar desesperadamente no mar das tormentas, enquanto a onda da resignação nos atira a praia do esquecimento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp