Pra Falar Verdade as vezes Minto
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
A METADE
Não é de mim te olhar e não brilhar meus olhos;
Nem menos falar contigo, que não seja de forma doce;
Não posso segurar sua mão sem ser firme;
Dizer-te bom dia e não sorrir...
Tenha de mim suas necessidades e eu feliz por servir!
Se tens meu apoio, o terá com um afago;
Lutando junto contigo serei a linha de frente;
Ter-me por amigo é admitir-me por inteiro;
Jamais me aceitar pela metade;
E da mesma forma, em esporádicas porções;
Pois a verdadeira amizade;
Só pode ser aceita e vivida,de corpo e alma.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje, esperança
Por que é importante falar de esperança? Porque ela é o que ilumina os passos em meio à escuridão, como um raio de luz que surge mesmo nos dias mais nublados. A esperança é o que motiva, o que guia, é a força invisível que nos sustenta quando o cansaço nos envolve. Ela resiste ao lado da fé, persistente, mesmo quando a dor parece gritar mais alto. É por isso que falamos de esperança — porque ela nos lembra que, apesar de tudo, ainda há luz para seguir, ainda há um propósito maior. A dor pode até ofuscar alguns momentos, mas não pode apagar a promessa de que dias melhores virão. Que hoje a fé seja seu apoio e a esperança, a mão que te leva adiante. Seguir, mesmo que a tristeza esteja presente, é a escolha de quem decide viver com propósito, de quem sabe que, ainda que o momento seja difícil, ele não é definitivo. Desejo fortemente que você consiga ter esse propósito. Que Deus esteja adiante de tudo em sua vida. Hoje, mantenha o olhar naquilo que traz paz e naquilo que, no seu íntimo, você sabe ser a verdade: a esperança renova os dias, mesmo diante da rotina desgastada. Que ela seja sua companhia constante e nunca se perca de você. E que você continue acreditando, insistentemente, em dias melhores.
Assim seja!
Josy Maria
09/11/2024
É preciso ter se sentido quebrado, doído, para saber falar de dor. É preciso ter sido sustentado sem forças, para saber falar de fé.
Ninguém sabe o que o outro passa, mas cada um tem suas dores. E cada um sabe onde sangra, cada um sabe das suas feridas. Não se diminui a dor alheia, tampouco a sua própria. Dor a gente cuida. E entrega a Deus.
Li uma vez que escrever é se expor. Penso que sim, porque para escrever, é preciso sentir. Não se trata de gritar suas dores ao mundo, se trata de personificá-la. Extravasá-la. E mostrar que ninguém está só com suas dores. E que podemos sim, vencê-las, suportá-las. Mostrar que a fé faz toda diferença. E que Deus nos ampara. Mostrar que existem outras coisas além das dores, que existem alívios também, mostrar que existe o lado bom da existência. Mostrar que sentir gratidão por cada dia que se vive é uma forma sublime de nos conectar com Deus, além da fé e da prece. E mostrar também que temos motivo para continuar, que mesmo diante do que parece impossível, somos fortes e devemos continuar e acreditar, por nós, por quem nos ama e por Deus.
Vamos fazer uma prece?
Deus, pai amado, tira de mim esse manto de tristeza que tantas vezes insiste em me vestir. E me veste com seu manto de amor e fé. Tira do meu peito o medo, as dúvidas, as culpas e o sentimento de impotência diante das situações que não posso mudar. Peço paciência para entender seus propósitos. Me ajuda a ser melhor a cada dia, não do que os outros, mas do que eu mesma. Acalma minhas urgências. A ti entrego a cada dia, Senhor, o controle da minha vida e das pessoas que amo. Peço sua proteção pelas setas malignas lançadas, pelos males que desconheço e contra tudo que pode nos adoecer, corpo, mente ou alma. Agradeço, Senhor, por cada providência e pelo seu imenso amor.
Assim seja!
"O poeta vai pular
para dentro do hospício
Se ele parar para falar
vai ser suicídio
Notou o desapreço
E retornou ao limbo
E antes que eu me esqueça
Não conversem comigo"
Tem horas que dá vontade de falar foda-se para minhas dividas, mas as malditas não tem culpa da fraquesa do meu bolso e do poder de convencimento de um cartão de crédito.
As vezes por mais trágico que seja, sempre é bom falar o mínimo para que tudo ocorra bem. Isso se torna melhor que silenciar, porque o silêncio um dia pode se tornar pra sempre. E esse sempre, resume no dia em que você deixou de existir.
No dia em que eu mudar os meus modos de Amar, de Olhar, de Agir, de Cuidar e Falar é porque tiveram motivos para isso acontecer, começando pelas atitudes.
Falar tudo o que pensa e sente é sempre a melhor alternativa?
Ser sincero é uma excelente característica, mas é importante, também, que se tenha bom senso na hora de usar a sinceridade.
Ao se comunicar com outro ser humano, é importante considerar o que a pessoa precisa ouvir — e não apenas o que você deseja falar.
A falta de empatia ocorre, com frequência, porque falamos aquilo que queremos dizer, mas não o que a pessoa precisa ouvir.
Lil Nan - Não vou falar de amor
Cabeça firme pé no chão
agora ele tem paz em seu coração
nada mais o abala muito menos solidão
conquistou pessoas em pouco tempo
tudo passou rápido como vento
me sinto bem eu tô dentro
ainda penso no passado
sobre o que poderia ter mudado
agora só posso deixar meu legado
sendo positivo mesmo sozinho
a ansiedade me congela
meu coração se acelera
tomo pílulas para me acalmar
preciso fazer essa onda de meu coração passar
eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão
o que fazer
pra me entender
devo me salvar
ou só devo me entregar?
eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão.
Hoje vim falar do abraço.. que acolhe, que aperta, tranquiliza e confia... a transferência da gratidão do compartilhar os batimentos cardíacos, que vibram a simbologia do amor, que troca o movimento de um momento que se eterniza, que proporcionará lembranças da sensação dos cheiros que um dia serão somente saudade.
Então não desperdice a oportunidade de trocar/compartilhar um abraço.
Conquista Sem Falar Com Ninguém,
Viaje Sem Falar Com Ninguém,
Ame Sem Falar Com Ninguém,
Resolva Problemas Sem Falar Com Alguém,
Ajude Alguém Sem Falar Com Alguém,
As Pessoas Estragam Coisas Boas!!!
quando você quer falar algo para dar mais ÊNFASE, faça-o em outra língua, vai fazer você parecer mais inteligente e o interlocutor prestará mais atenção
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp