Povo
O povo precisa de conquistas de segurança, facilidades sociais e de menos impostos sobre suas aquisições patrimoniais.
Levantar as mãos e rosto em terra, adorando ao Senhor, são costumes do povo de Israel para com a soberania e reverência a Deus.
Oração pelo povo é um meio de atrair as bênçãos do Senhor para o nosso próprio bem-estar e pela nossa segurança.
Deus usará o próprio Presidente eleito para punir o povo, visto que a religião nacional é voltada à idolatria, à corrupção e à desobedência aos Seus mandamentos.
Face à ignorância pública em relação à sabedoria de Deus o povo continua pagando caro por não acreditar no sucesso das palavras proféticas de Seus escolhidos.
O povo que dá voltas por cima não fica por baixo das crises, uma vez que demonstra fé e confiança em Deus.
O povo gosta de ir pelo caminho mais curto e rápido, onde a maioria deixa de ver as belezas do atalho, de ter a paciência da jornada e ganhar a sabedoria para livrar seus possíveis obstáculos.
É verdade que o povo se mistura com política, religião e futebol, menos com o Evangelho da salvação.
Em tempos de pandemia a rebeldia do povo, descordando das ordens governamentais é igual à desobediência a Deus.
O povo reclama de dores, sintomas e depressões; mas, ninguém nunca procura a cura, o diagnóstico e autoestima da Palavra de Deus, que é refrigério para a alma e medicina para o corpo.
Todos os dias nos confrontamos com a desobediência do povo em relação às leis de proibição e os que as criam, ignoram as punições pelos seus crimes, preocupados com a ganância financeira de suas responsabilidades, sendo também desobedientes às autoridades superiores, causando um caos para a sociedade.
Em um país, onde o povo espera ser educado, promissor e feliz, existem inúmeras oportunidades sociais onde todos podem caminhar juntos ao sucesso, à paz e à felicidade.
Estando um estado brasileiro em tarja preta por causa da pandemia, é bom o povo todo entrar arrependido para receber a tarja branca da sabedoria, sendo vacinado pela medicina de Deus.
Um dos maiores dividendos da sociedade inteligente é a educação do povo, cujos filhos nascem, sendo preparados para ocuparem futuras e promissoras posições de responsabilidades, sem adotar os preconceitos, costumes e as tradições da arcaica e obsoleta geração.
O povo brasileiro, em geral, anda anoréxico de sensatez e bulímico de palavras sem cognição, se não aquela de criar caos sobre caos.
Esse Brasil parece estar de cabeça para baixo
e o povo prossegue cada vez mais cabisbaixo
enquanto muitos falam por falar
poucos estão a observar
que as palavras perdidas
o bom senso estão a matar
e já não bastam as velhas feridas
dos porões do passado relembrar
se não sabemos como tudo isso reverter...
onde o certo parece estar errado
e o errado o orgulho faz crescer...
se não ha sequer interesse de ter aprendizado
quem não tem o que dizer...
É melhor ficar calado!
