Povo

Cerca de 5729 frases e pensamentos: Povo

⁠De inimigo, basta o rei!
Nós que somos povo,
precisamos dar as mãos!

(Vera Mascarenhas)

Inserida por vmrima

⁠As pessoas cometem os mesmos erros, pois não querem conhecer seu passado e sua origem, um povo que anda pelos mesmo caminhos que seus antepassados vão cometê-los novamente. Isso é lei, faça os mesmos gestos que seus pais fizeram quando erraram e verás que errará também.

Por que não aprendem? Por que não procuram saber sobre suas origens, um povo que não sabe seu passado está fadado e amaldiçoado a passar por ele novamente. Não sabe? Ação tem reação, essa reação aconteceu com seus pais. Agora você está no mesmo caminho que eles estavam e você quer continuar?

Você não tem ideia de como é estar no mesmo erro de alguém do passado, isso se chama burrice, este mundo está cheio de meninice, pessoas cometendo os mesmo erros novamente e mais uma vez.

Eles caminham pelo erro óbvio, previsto e querem bons resultados. Eles pulam na corda do mal e querem receber o bem. Eles avança pela estrada do atropelamento e querem chegar em segurança sem nenhum arranhão.

Eles são nepotistas e vocês também. Eles morreram percorrendo o mesmo caminho, olha, você também. Eles escalaram o muro e ele caiu, você também. Eles escorregaram achando que podiam subir e você também.
Quando quebrar a cara como eles, não venha dizer "foi sem querer".

Inserida por Trafalgar

⁠Um político deve saber que o povo só quer a verdade.

Inserida por sergio_f_januario

⁠Os anseios, as aspirações e os sonhos de um povo são inalienáveis e indubitáveis.

Inserida por NSabino

⁠Vermes e ratos imundos. O povo idolatram políticos. Políticos não se importam com a educação, saúde, moradia. Idolatria absurda, realidade horrenda. Mar de sangue composto na rua. Morte aos bons. O Diabo se tornou o pivô e mestre do Ódio em fúria.

Inserida por lucasrodriens

A política brasileira sempre foi um coquetel de frutas, reservado para o povo o de abacaxi com rodelas de laranja ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A democracia tem as suas falhas, mas não é a culpada pelos danos à uma nação nem ao seu povo. O problema está no caráter dos indivíduos que causam malefícios à sociedade descumprindo as regras do direito democrático e da liberdade de todos. Já a ditadura, por si só, pelas suas leis, é um regime político que faz o mal até aos cidadãos de bem e cumpridores das regras da boa convivência social, sendo este mal potencializado pelos seus adeptos e dirigentes.

Inserida por Gracaleal

⁠Por meio do ensino de qualidade eleva-se a consciência cívica e civilizacional do povo.

Inserida por NSabino

⁠O progresso só vem com o conhecimento e consequentemente a independência do povo.
Acredito que um dia chegaremos nessa sabedoria.

Inserida por CassioCharlesBorges

⁠O povo brasileiro não deveria ter lado, e sim, direção...

Inserida por dmilani

⁠Todos os dias nos confrontamos com a desobediência do povo em relação às leis de proibição e os que as criam, ignoram as punições pelos seus crimes, preocupados com a ganância financeira de suas responsabilidades, sendo também desobedientes às autoridades superiores, causando um caos para a sociedade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sou a tempestade
Do deserto,
A história próxima
De um povo refém
De um Estado em
Total obscuridade.

Dos porões da China
Ouço gritos uyghurs
Sendo torturados,
Dobra intrépido
o sino de metal,
Não posso fingir
Que nada sei,
Não sou cúmplice
Do silêncio letal.

Poucos têm noção
Que ainda existe
Sem algum perdão
Neste giramundo
Para quem quiser
Com os próprios
Olhos constatar:
Os tantos campos
De concentração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem vitórias
que são derrotas,
Quando traçadas
para jogar o povo
contra o povo;
Não me concilio
com propaganda
feita por canalhas
com suas tralhas.

A minha Nação
eu abençoo,
O meu desprezo
a todos eu
envio aqueles
que fizeram
por merecido,
Tirando o meu
sossego e furtando
quase o meu juízo.

Não me concilio
nem com o senso
de 'justiça' de
alma desidiosa,
Que cínica interferiu
no direito de reunião,
E discretamente irá
lavar as mãos
como nada
tivesse acontecido.

Sobretudo aos
que se dizem
tão graduados,
e se comportam
cúmplices e
muito mais do
que submissos
Do que enfeites
são entulhos
no caritó do
nosso destino,
O auspício
vocês não terão,
Não sei quem disse isso:
- Mas eu 'passarinho,
vocês passarão'!

Ao #MarioQuintana eu peço perdão, pois eu não podia perder a rima!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em um país, onde o povo espera ser educado, promissor e feliz, existem inúmeras oportunidades sociais onde todos podem caminhar juntos ao sucesso, à paz e à felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Eu vivo então dentro de uma janela
Nas portas da aquarela
Brasão, bandeira, o povo aqui.

Inserida por YagoConforte

⁠⁠"Povo armado jamais será escravizado" JMB

"Povo educado jamais será escravizado" SA

Inserida por sigaatrox

⁠Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?

Inserida por LucianoLaurence

⁠Injustiças POLÍTICAS!!!!!!!!!!!!

Por não poder ver tais quão sobre um POVO;
Aplicadas por políticos falsos;
Só verdadeiros nesse dela encalços;
Fico sempre a chorar por saber NOVO!

Chorar por mesmos ver no parlamento;
Quer ganhem ou percam as eleições;
Ai como me dói ver lá tais mamões;
Ai como me dói ver tanto jumento.

Jumento a dizer-se ter sido eleito;
Onde houve mais de cinquenta por cento;
De UM POVO que em tais recusou votar!...

Mas que pra lá ter certo esse mamar;
Adaptou com dos tais TODOS sustento;
Transformando: a eleger, torto em direito.

Sem mais por ora digo: apreciem por ex. como este recente em Portugal eleger do papagaio-mor-do-reino nosso, cujos votos apurados, por votantes inscritos, foram: 23,6% tão se transformou em 60,7%!!!!!!! mas isto acontece em todas a eleições e para com TODOS!!!!!!!!!!!!! porque foi assim, que para tais terem poleiro certo, adaptaram os resultados do VOTAR do POVO. Mas afinal, que democracia é esta?

Enfim!!!!!!!!!!!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Até o final da década de 1990, a preocupação era a alienação do povo através da televisão, a partir de então, passou a ser pelas redes sociais.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O Brasil, um país agrícola e industrial, vende seus bens naturais e o povo simples passa fome

Inserida por celinamissura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp