Pouco
Fique
Fique
Mas não
Fique pouco
Fique muito
Fique
Tanto faz
Amizade
Ou namoro
Fique
Em minha vida
Permaneça
Seja
Permanente
Fique
Não fique
Ausente
Seja
E esteja
Presente
A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado
É o truque, baby. Nunca se importar, nunca se apegar, nunca esperar aquele tal de “um pouco mais”. Lembrar sempre de nunca ter falsas esperanças imaginando momentos que nunca vão existir, porque não vale a pena dormir demais tentando sonhar com alguém que nem pensa em você quando fecha os olhos...
Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.
(Khaled Hosseini)
Amigo, só gratidão é pouco ...
Obrigado por acreditar em mim
quando eu achei difícil acreditar em mim mesmo.
Obrigado por dizer, algumas vezes,
o que eu realmente precisava ouvir,
em vez do que eu queria que você dissesse,
e por ter me mostrado um outro lado a considerar.
Obrigado por se abrir comigo,
por confiar-me seus pensamentos,
suas decepções e seus sonhos,
por saber que você pode contar comigo
e por ter pedido minha ajuda quando precisou dela.
Obrigado por ter posto tanta sabedoria,
cuidado e imaginação na nossa amizade,
por compartilhar tantas coisas boas
e por marcar tantas lembranças sobre nós.
Obrigado por sempre ser honesto comigo,
ser gentil e sempre presente quando necessito.
Obrigado por ser um amigo e tanto pra mim,
de tantas diferentes e significativas formas. Ta bem corrido mais agora já arrumei a agenda e penso assim ...
Obrigada!
Triste inversão de valores, Onde o ódio está substituindo o amor, e as pessoas pouco se importam com seu próximo.
Acho que o grande desafio é ter um pouco de estilo e elegância mesmo sem ter grana, ser da sociedade ou ter estudo. Eu vim de uma família de classe média mas eu me identifico mais com pessoas que tenham lutado muito pra sobreviver, isso é uma influência a mais para o seu caráter.
E de tanto desapontamento, com o tempo fui perdendo, a cada um deles, um pouco da minha Fé nas pessoas.
Deixei de acreditar que elas podem ser capazes de criar para as outras felicidade sem estar tramando tomá-la depois. E assim, pouco a pouco fui me distanciando e então sinto-me escorregadia, longe daqueles que possam querer persistentemente se aproximar. Penso que, hoje, é bem mais difícil do que antes me alcançar, mas, mesmo distante e complicado de segurar-me e prender-me perto, entendo que, na verdade, longe é um lugar que não existe e podemos ir aonde quisermos ir e que nada é impossível, embora tão difícil assim.
E mesmo com todos os desapontamentos tirando um pouco da Fé, continuo querendo ser alcançada e ainda acreditando; certamente esta persistência dos que possam querer se aproximar, quer realmente dizer algo, dando a entender, como um recado divino, que um dia as decepções serão apenas coisas de um passado esquecido.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda.
Não ligue se eu estiver um pouco irritada, mas é que ultimamente eu to sem paciência pra quase tudo, prefiro ficar sozinha por um tempo a ter que estar ao lado de centenas de pessoas falsas e esse é só uma das causas da minha intolerância. Nesses últimos dias devo ter falado “estou bem” umas 50 vezes, a maioria era mentira mas ninguém percebeu, então chego a conclusão que sei atuar muito bem, por mais que isso não me anime. Esse seria um desabafo perfeito, se eu soubesse o que eu sinto, mas assim como meu quarto, minha vida é uma bagunça, e sabe aquela depressão pós-nada? ela vem me invadindo constantemente, meu humor está mudando tanto que nem eu me aguento mais. Descobri que a vida costuma ser irônica demais, eu que sempre fiz de tudo para entender os outros hoje não consigo me entender direito, e se for para me descrever nesse momento, ninguém encontraria as palavras certas, é como algo inexistente. Preciso de uma terapia, mas sem nenhum médico, muito menos remédios ou drogas naturais, sei lá, preciso que alguém cubra esse vazio que eu sinto, acabe com essa minha abstinência.
" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...
Porque recomeçar não é fadar-se de fracasso, tão pouco retroceder no tempo ou em uma decisão, recomeçar é a prova de que ainda há forças para lutar por aquilo em que se acredita.
“” Não me chame de anjo
É que de anjo tenho bem pouco
Mas pode me chamar de amor
Pois de amor estou transbordando...””
E apesar das nossas diferenças, eu te completo, você me acrescenta, e pouco a pouco, nos tornamos um.
