Pouco
Eu não sou zen, se algum dia fui, foi por pouco tempo. Sou uma maquina de processar sentimentos e emoções, alguém assim jamais poderia ser zen.
Metade de mim.
Eu sou um pouco daquilo que seus olhos conseguem enxergar.
Um pouco do que o seu cérebro consegue detectar.
Sou um pouco fera e um pouco felina, às vezes madura e às vezes menina.
Em parte sou o que quero ser, às vezes calada, às vezes risonha.
Não procuro malícia e nem tão pouco desprezo.
Não sou de falar de mim porque gosto que as pessoas me conheçam.
Vivo o presente relembrando o passado e projetando o futuro.
Porque metade de mim é razão e a outra metade é emoção.
Sei bem mais de mim quando não sei de nada. Sei um pouco mais de tudo quando não sei de mim. Sinto-me avulsa ao que se conhece.
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...
Nota: Trecho do poema "Quase" de Mário de Sá-Carneiro
Luz Antiga
Eu só queria que você cuidasse
Um pouco mais de mim como eu cuido de você
Cuidar é simplesmente olhar
Pro mundo que você não vê
Pra medir o amor não existe cálculo
Um mais um pode não ser dois
Futuro é linda paisagem
Desejo que não é sonho é mera ilusão
Se não sabe
Se afaste
De mim
Se ainda cabe
Me abrace
Enfim
Só ligue se tiver vontade
Só venha se quiser me ver
Mentir é pura vaidade
De quem precisa se esconder
Se não sabe
Se afaste
De mim
Se ainda cabe
Me abrace
Enfim
Será que eu vejo apenas o que você não vê?
Eu não entendo como você não pode perceber
Que eu não sei mais
Eu não sei mais, eu não sei mais
Eu não sei mais, eu não sei mais
Eu não sei
O sangue é o rio que irriga a carne
E a alma é a terra de um morro
É luz antiga ao fim da tarde
Essa saudade sem socorro
Se não sabe
Se afaste
De mim
Mas antes que seja tarde
Nos salve
Do fim
Tenha um pouco de fé
Sabe como o cristianismo fala dos anjos caídos? Ou como o Alcorão menciona o espírito Íbis, expulso do Céu por se recusar a curvar-se diante de Deus?
Aqui na Terra, cair é menos dramático. Você escorrega. Você se desvia.
Eu se. Eu fiz isso.
Ah, eu poderia ser devoto. Tive um milhão de chances.
...Sabe sonhar com o pouco não é pra mim... Pois acredito que Deus nos fez capaz de alcançar o muito, então se sonho com o pouco, estou desacreditando da capacidade concedida por Deus... Sonho e conquisto tudo aquilo que vejo com verdades...
Será que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em tão pouco tempo após a ter conhecido é certo?
Mas o que é certo? Eu nunca vou conhece-la por completo mesmo depois de uma década...
Somos tão estranhos a nós mesmo, às vezes nem reconhecemos nossos atos...
Dizer Eu Te amo não é errado, errado é não dizer!
O tempo passa, e ele pode não esperar você decidir se alguém deve ou não ser amado...
O amor é incondicional e foi feito para ser usado, não deixe que se torne tarde demais, diga Eu Te Amo.
Melhor do que se sentir amado é amar alguém, então ame a tudo e a todos!
“Não deixe que pequenos problemas se tornem gigantes. As vezes é preciso ter só um pouco de calma para resolvê-los. Todos nós temos problemas, a diferença está em como lidamos com eles. Use-os para progredir, como experiência de vida. Não deixe que eles o faça perder tempo de curtir e aproveitar a vida, pois o tempo passa, mas ele não tem piedade, pois ele não permite que você volte atrás e reescreva a sua história! Viva, Corra, Ria, Chore, Ria de novo, e nunca deixe de aproveitar o tempo para viver a vida."
Falar as coisas que quer ou tão pouco o que bem entende é muito fácil, difícil mesmo é fazer depois com que elas venham a prevalecer.Toda a palavra proferida tem seu peso e valor. Então mais vale ser franco e sucinto do que curto e grosso.
"O pouco que sobra na América Latina é Deus. O que seria do México sem a Virgem de Guadalupe? Um páis que desmoronaria."
...mas o pouco que me conheço, sei bem sobre meus limites, são eles que neste momento me dizem quem sou de verdade. Eu posso ser como você me vê,depende do que -você- vai ser pra mim!.
Tem mais uma coisa que quero te contar. Um pouco antes de tudo ficar preto, que saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você
Você espera muito de alguém? Então não espere nem um pouco, diga lá muito. Assim você não se sofre tanto.
Descobri a pouco tempo, um anjo me disse, que a felicidade não está nas coisas nem nas pessoas, mas sim dentro de mim mesma. Agora, só me falta encontrar o caminho, em que o destino sou eu.
Pensamos em demasia
E sentimos muito pouco.
Nossos conhecimentos
Fizeram dos céticos, loucos!
(Estofre da Música: VOCÊ NÃO DIZ NADA)