Posso ser Legal posso ser Chata
Já tentei, mas não entendo a ideia de ser livre para beijar outras bocas, sentir outros perfumes, e trocar dia após dia o entrelaçar de muitas mãos. A pessoa se confunde com tamanha informação e não sabe mais de quem é que cheiro, quem é a dona de tal toque, ou qual a boca que só usa vermelho. Não aprende de ninguém tais manias. Não sabe que Carmem ama piano, e Joana faz balé. E que Anita se remexe, embora não saiba dançar. Não sabe! Não sabe que Amanda é a que encaixa perfeitamente em seu peito. E que Clarisse chora fácil quando acaba um livro. Estufa o peito e branda: “Desapego é prática, é prático, uma brincadeira!” Uma brincadeira que logo perderá a graça quando tudo estiver vago e com tempo de sobra para pensar e se lembrar de Carmem, Joana, Anita, Amanda, e muitas outras que por suas mãos passaram. E então descobrir por que findaste só.
O Ato De Confiança
Que nos leva a ter a esperança firme em um ser de constante mutação? Mudam-se ideias, sentidos, fatores, voz, pensamento, sentimentos, caminho. Pior: o que leva a gente a ter esperança firme em outros… Em nós? Mesmo que frágeis, pecadores, ofensores, ofendidos, magoados, maluvidos em nossos próprios conselhos. Se me estendes a mão, ela apertarei, e certamente estenderei de volta assim que a pedires. Tem quem nomeie isso a troca de favores, mas nem sempre é. A via é de mão dupla, por vezes, bifurcada. Faze-lhe a gentileza, que a ti ela retorna. Só não direi que ela parte de quem de ti a recebeu. Seria precipitado garantir que todos gozam de uma boa memória. Pois sabemos que uma mão lava a outra, mas nem sempre as enxugam. É o ponto onde o ser e o não ser suportam uma mesma questão. E vai você atrever-se a recusar não confiar em nada daquilo que lhe cerca: é morte na certa, meu rapaz! É expirar subitamente como dente-de-leão no qual o vento bate e o carrega no sentido que lhe agrada.
Arranha-céu,
O céu arranha. Quem me dera ser criança, olhar para cima e sorrir. Se ainda rio já não sei. E se sei esqueço. E se esqueço já não lembro como fui ao ser criança. Quem pudera a infância visitasse sequer uma única vez o meu ser: esse pobre calejado, avançado
e ainda assim paralisado em primícias das quais não sabia e confesso que ainda não sei o que aconteceu que fui olhar para aquele arranha-céu e não sorri.
Às vezes penso que deveria ser mais velha. Talvez para ver a vida acontecer como desde já suponho. Mas ao mesmo tempo que penso nisso, também penso em quem sou. No meu eu, no meu âmago, na minha parte intangível, e que forma o meu caráter. Não que eu desconsidere a experiência contida nos anos. Sei que ela existe! Mas quando olho para mim, não é para vigiar a aspereza em minha pele, e sim os valores que me dão peso por dentro. Sendo assim a idade não vem ao caso; desde que eu me esforce em ser um problema a menos no mundo.
Quem nasceu pra ser de Deus é de Deus e todo mundo nasceu pra ser de Deus. - o diabo é quem não gosta disso.
Não é que a vida ande sendo fácil, mas venho tentando ao máximo ser feliz com o que eu tenho. Acredito que a chave para a felicidade é só tentar não reclamar de tudo. Tá chovendo? Se molha. Não deu certo? Tenta de novo. Terminou? Bola pra frente. Se atrasou? Aproveite a vista. Chorar sobre o leite derramado não resolve nada. Nossas energias e pensamentos influenciam diretamente o ambiente em nossa volta e as direções que nossas vidas tomam. Por isso, tenha mais gratidão e menos aborrecimentos, experimente dar bom dia à estranhos e evite xingar no trânsito, deixe pra lá, peça desculpas, perdoe, respire fundo e conte até três. A vida é uma só e não há pausas. Não perca tempo com bobagens.
A vida é muito mais que pensar em nós mesmos, é um verdadeiro milagre, uma dádiva e deve ser admirada e retribuída todos os dias. Todos nós podemos retribuir com alguma coisa, fazer algo pelos nossos semelhantes, ir além de nossos limites físicos e mentais, pelo simples fato de quebrarmos tabus impostos por uma sociedade que materializa tudo e tem dificuldades para sair da lama em que se coloca. As suas atitudes podem mudar a sua cidade. As suas atitudes podem mudar a sua região. As suas atitudes podem mudar o seu estado. As suas atitudes podem mudar o seu país. As suas atitudes podem mudar o mundo. As suas atitudes impactam na vida de outras pessoas, e se souber coordenar essas atitudes para que impactem de forma positiva, terá um eco de gratidão e um sorriso pronto para lhe abraçar no final de cada dia.
Palavras na Areia
Meu ser esboça e tudo quanto existe... por isso a pândega...
Sou, um pequeno monte de areia branca viva...
Onde bate o luar ao mar a noite...
Sou o espírito mulher que murmura
Neste silêncio lúgubre das suas coisas do dia a dia
Eu sou o Espectro de luz sob o seu ser...
Das falecidas outras formas mentirosas de mulher...que ao seu lado nunca te fizeram sombra ....
E tu, Sombra infantil do meu Amor,
És o Ser vivo, o Ser Espiritual,
A Presença radiosa... No seu ser
Eu sou a Flor
Sou a sua trágica Ausência glacial...
Pois tu vives, em mim, a vida nova,
E eu já vivo em ti de grão em grão...
Pra germinar de ti em mim a flor...
Mas quem foi o prefácio desse amor?
Se é que isso é amor...
Foste tu que baixaste a gélida guarda?
Oh, não! Fui eu!
Oh, não! Foste tu !
E agora ? Que sonho lindo esse de meu ser viver...
Vendo teus lindos olhos e a boca perfumada com lindas palavras...
Dizia para mim: " venha a noma pra logar minha forma "
Da minha espiritual, futura imagem...
E viverei á luz daquele olhar,
Divino sol de mística Paisagem da sua imagem que ainda não pude ver...
Era minha ambição primordial
Legar-lhe a minha imagem de saudade... Creio que consegui mesmo que, todavia, entretanto nada premeditado...
Mas de certo como uma brisa depois de tanto temporal na tua vida...
Brisa que acaba num leve Vento de eternidade,
Arrebatou meu sonho! Antes uma fugitiva...
Deste mundo se fez minha alegria;
Mais morta do que viva,
Morta de êxtase e alegria...
Partiu comtigo, Amor, á luz do dia
Que doirou de tristeza o teu caixão...
Partiu comtigo, ao pé de ti murmura;
Sufoquei voz da sua solidão,
Doce beijo de luar na noite escura...
Porque o teu Ser amado é já divino pra mim...virou meu templo...
E, dentro do coração...
A Imagem da Saudade... de você
Reso de joelhos, e contemplo
Meu coração brotou sua flor
Toda sou , me dou em sacrificio á tua
Imagem que eu adoro.
Sou areia branca em névoa incenso luz da lua:
Sou a brisa que chuvisca em lagrimas de choro benigno luzente aos olhos teus...
________________Norma Baker
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
Se quero casar? Quero. Se não der, tudo bem. Não porque eu não queira ser de ninguém, porque já sou de mim mesma, mas porque não sei se quero mesmo abrir mão do que tenho hoje, que são essas asas abertas e prontas para voar. Mas uma hora posso querer um ninho, sim. Só não vamos também chegar ao ponto de achar que quero procriar…rs
Paciência
Não podemos pensar como os gregos que ser paciente significa demorar um bom tempo para ferver. Acredito que se tudo ferve, mesmo devagar, queima.
Um dia de verdade vai ser eu olhando para um horizonte e vendo as coisas mais linda do mundo e saber que eu posso tocá-la..
XADREZ E LISTRADO
Odeio Marcelo Jeneci por ser a trilha sonora do teu novo romance. Odeio pensar que teu novo amor gosta de Leo Fressato. Desse teu novo romance só de ti que não desgosto. Tu fica tão mais bem em mim, benzinho, que quando te vejo em outra dar vontade de chorar. Ninguém te combina direito. A impressão é minha, mas foi você quem deu.
Não sou a mesma. Isso me dói até os pedaços da alma. Ser livre nunca me pareceu tão presa. Aspirei os últimos segundos de vida enquanto via a tua partida. Algo perfurou o meu pulmão, querido; mas só agora estou morrendo. Eu me guardei em ti. Fiquei vulnerável. Não espero nada mais que essa sensação mórbida de fim. Todavia, fico em paz. Um pedaço da minha vida viverá no teu caminho pela a eternidade. Nos encontraremos em outra vida, benzinho, se não nessa. É o que eu sempre digo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha