Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 175981 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

Chegará o dia em que eu não terei de achar,
mas que serei achada?
Pararei de decifrar, para ser decifrada?
Porque infelizmente minha transparência não passa disto,
Sinceridade transborda, mas…
Realidade?
Naturalidade?
Passar isto ainda não consigo,
é bem mais fácil me manter atrás
de um bom português polido.

Inserida por StaWod

O DOM DE DEUS
Todo ser humano é a imagem do Criador. Este é um dogma associado ao catolicismo. Temos também que DEUS é a perfeição da vida. Então se somos a imagem Deste, também somos a perfeição. Sim, apenas não a usamos como o Pai nos ensinou. Ou talvez ainda não a entendamos em sua simplicidade. Somos a imagem Dele, mas nossos atos não.
A imagem poderia ser entendida como o corpo, cada ser humano. Mas nossas atitudes e consciências estão longe de alcançar a perfeição. Está só alcançaríamos na coletividade. Deus fez cada um de nós a sua imagem e semelhança. Mas para aspirarmos uma simples comparação ao Pai, devemos agir coletivamente. Quando isto acontecer seremos merecedores também de sua perfeição.
E como um dia conseguirmos isto? Ou, será que um dia conseguiremos? Se as escrituras dizem que devemos seguir a vontade do Pai, então um dia chegamos lá. Como fazer? Despertando o dom que Deus deu a cada um de nós, usando este em beneficio da coletividade. Somos a imagem Dele, mas somos fragmentados. O dom que existe em cada um, quando unido forma a coletividade. E o resultado de todos os dons em coletividade, é a paz, harmonia, justiça, o amor com o próximo. Estender a mão, o braço, tudo que estiver a seu alcance, sem nunca esperar nada em troca.
A imagem do Pai é fragmentada, mas nosso dom usado coletivamente é a perfeição ensinada pelo Criador. Todos têm um, qual é o seu? Desperte-o, Deus lhe deu isso para usar em beneficio de todos.
Paulo Cesar
santosekiwel@hotmail.com

Inserida por Tinamou

Se o seu coração bate incansavelmente para você viver, porque não ser também o coração daqueles que não sentem a própria frequência da vida?

Inserida por Jaderamadi

Não utilize da arrogância com quem só quer o seu bem, porque ele pode ser o espelho que irá refletir sua energia contra você mesmo

Inserida por Jaderamadi

Os serviços sociais devem ser sempre precedidos de uma boa dose de sustentabilidade...

Inserida por jozedegoes

Se a palavra sufoca nada diga. Viver pode ser, também, transitar em silêncios e deixar o toque, o olhar, a respiração revelarem os textos sentidos.

Inserida por Liriancunha

A obra prima de Deus pode ter sido o ser humano, porém, desde os primórdios era sabido que não era perfeito, e um dos defeitos do ser humano, foi ter recebido o poder do pensamento.

Inserida por AngelLuka

A capacidade do ser humano é um completo mistério da humanidade.
Ele é capaz de tudo, desde as coisas mais simples ás mais perigosas.

Inserida por AngelLuka

Anjos estão em todos os lugares,não verás um ser vestindo branco e de asas, olhe pra baixo e veja aí um deitado na calçada, olha ao seu lado outro que te pede uma moeda, abre o portão, é esse mesmo que te pede um copo de água..."

Inserida por GiovanaFagundes

Parabéns pra mim, que nunca precisei usar drogas pra ser feliz.

Inserida por nandinhosooares

Poderia ser diferente
Como a lua gigante
No céu a brilhar
Poderia ser diferente
Como as estrelas a encantar
Poderíamos ser
Separadas
Poderíamos estar
Brigadas
mas não
A nossa amizade
continua intacta

Inserida por taiiDrago

Eu odeio que não sou decidido. Odeio quando sei fazer e não faço. Também odeio não ser tão esforçado e odeio me fazer de “educadinho”, bom moço. Às vezes eu só queria falar o que eu sinto de verdade, falar um monte de palavrão e assustar todo mundo que acha que me conhece. Vontade de confessar que eu não ligo para nada, que eu estou cansado desses joguinhos idiotas. Cansado de ser quem eu ando sendo.
Vivo de um jeito que não gosto, que não quero. Queria jogar tudo na cara de todo mundo. Tudo que eu tive que aguentar, tudo que tive que passar. Todas as vezes que eu não tive escolha, tudo que eu tive que relevar enquanto ninguém releva os meus erros, ninguém esquece meus defeitos. Estou cansado de perdoar e não ser perdoado, de entender e não ser entendido. Ninguém me perdoa, ninguém me entende.

Inserida por marconegry

"Amar alguém é bom é bonito, mais ser amado verdadeiramente é ser presenteado por algo que muitos desejam ser presenteado."

Inserida por djeikonhonorato

Às vezes até os heróis
precisam ser salvos.

Inserida por Naraalexandre

Ser poeta não é motivo para invejar alguém. Os poetas sofrem mais que qualquer homem.

Inserida por camilalombrosa

A ausência dela torna-me um ser esquizofrênico. Quando toco meu violão vejo ela na minha frente escutando-me, e sorrio com força e com brilho nos olhos, e ela sorri também.

Inserida por camilalombrosa

Feliz é o ser humano que como companhia tem alguém que sabe que aquela inquietante insônia, nada tem haver com sono.

Inserida por elizetemacedo

Só lance sementes em campos que possam ser cultivados.

Inserida por JefersonGuerreiro

"Eu não consigo ser tão egoísta ao ponto de achar que a terra é o único planeta a abrigar vida, porém, não sou tão lúcido ao ponto de ter certeza que existo."

Inserida por devamantovani

Quando a Gente quer ser feliz, nada nos impede, nada nos atrapalha, pois, o único que pode te impedir de ser feliz é você mesmo com a desculpa de que alguém te atrapalhou.
A falte de Fé das pessoas, fazem com que elas se percam procurando um culpado para o seu fracasso.
Pois, a felicidade não está nas coisas materiais que se acabam, nem nas pessoas que muitas delas te machucam, a Felicidade está em Deus que tudo pode fazer Por Você.
Se você for atrás da felicidade no mundo, vai perder seu tempo, pois a felicidade está a uma decisão sua, e essa decisão é:
Deixar que Deus entre em seu coração ou não deixar.
Então, escolha o certo e seja Feliz.

Inserida por tarcisio29custodio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp