Posso ser Legal posso ser Chata
Bem aventurado seja o veterano que passa o Natal com as crianças. Ser veterano é ter a certeza que nunca foi Super Homem e muito menos será um Highlander, ou seja, imortal. Bate a saudade daqueles ausentes que ficaram no caminho da jornada. Porém, se não perdeu a sensibilidade, as crianças, pela inocência e alegria são e sempre serão o grande estímulo para: a resiliência, a esperança, a continuidade e vida.
Muito provavelmente, não sou o único, nem quero ser dramático, mas não conheço outro tão indiferente a respeito do Natal quanto eu tenho sido nos últimos anos, o ânimo foi ficando cada vez mais escasso assim como está neste ano.
Não que eu seja contra o Natal, até gosto, entretanto, já houve uma época que gostei muito mais, não lembro da última vez que fiquei animado com esta data que a tantos apraz por ser rara e por servir de um lembrete de paz.
O que pra muitos trata-se de um dia festivo, da família e amigos reunidos celebrando com olhares, palavras e sorrisos, boa comida, presentes e algumas taças, para mim está mais pra um dia típico com alguma reflexão necessária.
Talvez, num futuro não muito distante, se Deus quiser, isso venha a mudar, todavia, por enquanto, não sinto-me motivado, não sei explicar ao certo e não quero que pense que sou triste, que sou algum contínuo ingrato, pois também, graças a Deus, alegro-me pelo tanto que sou abençoado.
Agora, fiques atenta as minhas palavras, quero que saibas que pretendo ser digno de fazer parte da tua vida, poder dizer que sou teu, que nossas almas também estão unidas como as estrelas estão lindas reluzentes no céu ou quiçá fogo e faísca, evidentemente, uma união calorosa que enriquece e inspira.
Quero ser para ti, uma bebida forte, um café quente que aquece todo teu corpo e enche-te de ânimo principalmente nos dias chuvosos quando o frio estiver mais presente, usarei o calor dos meus sentimentos, de um abraço sinceramente acolhedor, um tratamento que mereces, resultante do meu honesto amor.
Nossos momentos juntos não estarão isentos de falhas, entretanto, se Deus quiser, a maior parte deles chegará bem perto de ser perfeito, se ambos estivermos empenhados a fazer dar certo, enfrentando cada obstáculo, unidos por um laço de amor intenso
e de dois espíritos gratos.
É Natal! Porém, algumas coisas precisam ser ditas, mesmo ciente que a minha voz não pode mudar absolutamente a marcha da Humanidade.
Não há como não falar que é preciso evoluir e deixar de buscar o vício em conflitos desnecessários no cotidiano.
Não há como não clamar pelas orações e pela influência de todas as religiões para que a paz chegue na Terra Santa.
Não há como não recordar que pelo mundo afora muitos dos presentes são oriundos dos campos de concentração chineses e até agora as autoridades mundiais não fizeram absolutamente nada.
Não há como não lamentar a guerra provocada pela Rússia na Ucrânia e todas as outras guerras que não fazemos ideias que existem porque não estão recebendo cobertura da grande imprensa.
Não há como não recordar que por toda a América Latina e especial no nosso continente há um oceano de presos políticos que estão presos como Jesus foi preso por pensar diferente, sem acesso ao devido processo legal e sem saber quando as suas penas injustas irão terminar.
Não há como não recordar que se temos pouco tem sempre que tem ainda menos aqui no nosso país, na América Latina e no mundo.
Não há como deixar de falar que devemos ser tolerantes com aqueles que não gostamos, ser crescentemente mais amáveis e mais amigos um dos outros independentemente das circunstâncias que nos encontramos e como se encontra o ambiente sócio-político ao nosso redor.
Devemos ser gratos pelos aprendizados e nossos êxitos, e por ter um país lindo que nos brinda diariamente com tantas belezas naturais.
Existe um versículo bíblico que gosto muito e para mim resume o objetivo de comemorar o Natal:
"Glória a Deus nas alturas, e paz
na terra aos homens aos quais
ele concede o seu favor". Lucas 2:14
Um natal de poucas palavras
É lógico que sempre temos que ser gratos!
Ainda que frustados!
Sim , frustados…
Pelo milagre esperado, ou pelo doente não recuperado .
Talvez pelo título aguardado ou …
Projeto não realizado.
Na verdade A razão da nossa esperança
Deveria ser aquele sonho de criança
Que não se acaba na infância
E é onde se aprende a tolerância
No Natal Deus quiz ter um rosto
Pra aliviar todo seu desgosto
Colocar no seu coração um novo gosto Amigos por irmãos, em renovado posto .
Levantar nossa cabeça
Trazer luz pra quem pereça
Na Vitória que chegará, ainda que pouco se cresça.
Que você nunca que se esqueça
Se Deus ama a todos
Imagina... quem por onde mereça.
Um feliz Natal de esperança e luz .
Marcelo Cabral
A experiência mais triste para o ser humano é ter que pedir ajuda para quem um dia ele prejudicou...
Ser intenso é um perigo porque nem todos os corações transbordam na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma disponibilidade, na mesma reciprocidade!!!
Para ser usado por Deus é preciso estar disposto a ser rejeitado pelos homens. Quem quer agradar a homens não poderá servir a Deus.
Assim como hoje simboliza o nascimento de Jesus Cristo, que possa vim a nascer em nós, um novo ser que assim possamos a cada dia resplandecer a imagem do Criador (não em fisionomia).
Que façamos um excepcional Natal! 🎄🎅
Tinha fantasiado uma busca duradoura ou mesmo infinita e é frustrante ser lembrado tão cedo daquilo que prefere continuar fingindo não saber.
Até mesmo sua ação mais altruista poderá ser vista como mero desejo de agradar. Portanto, troque sua preocupação com a critica alheia pelo melhor que possa dar de si em tudo o que faça, já que pessoas insatisfeitas irão critica-lo até por ser essa a natureza delas.
Marcas
Queria ser uma tatuagem só para ficar fixo em sua pele e te deixar em ponto de bala que é do jeito que você prefere.
Queria ser uma tatuagem só para te deixar marcas,mas não marcas de um vacilão que acabou só te deixando os traumas.
Queria ser como um arco-íris só para ver o seu mundo brilhar tirar Você desse preto em branco e ter as cores pra te rodear.
Queria ser como um borboletário que e fazer morada dentro de ti, quando usar metáfora estômagos com borboletas eu sei que vai se lembrar de mim.
Eu sou do tipo Erasmo e Roberto só que não tem um milhão de amigos eu tenho alguns e eu sei que é pouco mas eu sei os que estão comigo.
Eu sou pura matemática eu sei que sou difícil de decifrar, são vários números e vários códigos que até louco você pode ficar,mas eu sou a soma de um mais um que com você dá o resultado pode ver que eu sou tão simples como a soma desse resultado.
"Talvez a minha essência
Seja a única coisa
Que meu ser esconde
Às vezes em busca de proteger
Contra o olho gordo
E das pessoas que não são merecedoras de conhecê-la
Mas pra quem são ela se mostra até no simples sorriso
E eternizam num abraço e beijo
Que se dão com carinho e afeto
Enfim energia na vida é tudo".
"Sentir teu toque no meu corpo
É a inquietação do meu ser
Que busca não se apaixonar
Porquê seria injusto com a
Alma já que você não quer
Aquecê-la em todos os momentos".
Entre o Oriente e o Ocidente
trazendo o signo peregrino
de ser poetisa como destino
que a ponta desta caneta
e a toda a minha inspiração
dançam uzundere no papel
para capturar o seu coração.
Com o romantismo dos séculos
sei que sou capaz além
da poesia de te fazer tocar o céu,
porque no meu silêncio
a certeza vem ganhando terreno
de pertença em tuas mãos.
Entre o Oriente e o Ocidente
somos o sonho incansável,
o minarete perene,
os sinais dos vitrais coloridos
e os nobres tapetes estendidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve