Posso ser Legal posso ser Chata
Raio X ... Essa, também, pode ser você!
Tenho manias, TPM, odeio que me acordem, sou chata, implicante, metódica, viciada em internet, amo sushi, detesto misturar feijão com macarrão, não consigo dormir cedo, não gosto de dormir a tarde, sou fissurada no meu trabalho, tenho sonhos impossíveis, acredito que o impossível não existe, detesto gente covarde, me revolto com injustiças, nem sempre sou justa como deveria ser, as vezes sou egoísta, muitas vezes me dou até demais, "amigo meu não tem defeito, inimigo, se não tiver eu coloco", gosto de dormir assistindo tv, amo dormir ouvindo música, não gosto de acordar com barulho, amo ficar sozinha, detesto a solidão, queria dormir de conchinha todos os dias, tem dias que nem vontade de dormir eu tenho, penso em tudo antes de dormir, as vezes durmo que nem percebo, creio na mudança das pessoas, acredito que existem pessoas que não mudarão nunca. Acredito na vida, nos acasos que não são por acaso, acredito em você, se assim você desejar, mas só me decepciona uma vez, talvez duas ou três, mas não mais que isso. Sou assim, sou eu...igual a tantas outras pessoas, mas, com vontade de acertar, sempre. Resumindo, sou um anjinho, com meus medos e meus defeitos, minhas qualidades e minha vontade do tamanho do mundo de que tudo dê certo.
Não sei se sou chata, talvez para uns, mas ser árvore não tem sido tão seguro assim, ainda não decidi como voltarei, pode ser que me esconda numa nuvem e vire arco íris…
#bysissym
Não deixe que as negatividades da vida te interrompam o sentido de ser feliz, de ser grato, de alimentar isso todos os dias aí dentro de você.
Conhecemos as lutas das mulheres e os esforços que fazem para cuidar do lar, dos filhos, de si próprias e até dos seus parceiros... mas tudo isso está debaixo de um pilar chamado homem.
Não somos mais seres humanos, passamos a ser seres desumanos,...ou seres ontológicos.
É cada um por si.
É o próprio ser por fim.
Para que e/ou quem escrevemos?
Dizem que...
É escrita reprimida, intrínseca e seca.
É catarse restrita e amoral.
*“O Direito dos Sentimentos
Não somos parafusos, robôs🤖 nem peça de chão,
Temos alma, saudade e aperto no coração.
Nascemos pra rir, pra errar e amar,
Mas nos empurram silêncio no lugar de sonhar.
Dizem que chorar é fraqueza, que gritar é exagero,
Que calar é virtude, e sorrir... um dever sincero.
Mas esquecem que o ferro também se arrebenta,
E o peito calado... vira prisão lenta.
Cobram metas, batidas, presença, missão,
Mas não perguntam nunca: “e o teu coração?”
O tempo virou moeda, descanso, utopia,
E o afeto um luxo raro que o mundo desafia.
Por isso declaro — sem medo, nem freio:
**Sentir é coragem, não desrespeito.**
**Desabafar é cura, é resistência.**
**Ouvir o outro — é pura consciência.**
Quero um mundo de abraço e presença,
Sem vergonha de dor, sem medo da crença.
Onde homem possa chorar, mulher possa gritar,
E ninguém precise se esconder pra amar.
Em nome de todos que vivem calados,
Esse poema é grito dos silenciados.
Porque **emoção não é fraqueza, é raiz.**
É a alma dizendo: *"eu também quero ser feliz."*
---
Se quiser, posso te ajudar a criar uma descrição bonita pra acompanhar a publicação ou adaptar o poema com sua assinatura pessoal. Você quer colocar seu nome como autor ou usar um pseudônimo? 📜💡💫✨ Vivemos num mundo que sufoca a emoção e pune o silêncio com solidão. Esse poema nasce como um grito do peito — um manifesto pra quem ainda acredita que sentir é um direito, não um defeito. ✊🏽🕊️
Eu cansei de ser legal! E de ouvir calada as opiniões ridículas de pessoas desinformadas. De derramar minhas lágrimas sempre que gritarem comigo. De obedecer e sempre escutar reclamarem de coisas que eu não fiz. Cansei de ser boazinha, agir sempre certo, mas nunca ser reconhecida. De falarem "faça" e me verem "fazer", e eu nunca ganhar nada com isso. Cansei de sentir medo de pessoas que se impõe apenas por eu nunca ter reagido, pessoas que me tratam mal, porque nunca me viram rebate-los. Cansei de baixar minha cabeça para todos que se acham no direito de me julgar, de todos que acreditam que podem falar o que bem entender ao meu respeito e nunca me da a chance de tentar explicar. Na verdade eu cansei de tentar explicar, cansei de seguir as regras, e andar pelo caminho correto. Cansei de todo mundo, mas principalmente eu cansei de mim, e do que eu era, e que a partir de hoje não serei mais.
Esse papo de tão perto e ao mesmo tempo tão longe, pode ser legal nas músicas...mas está acabando comigo.
Ela só quer ser amada
Encontrar um cara legal, que a trate como tal, uma princesa, ora louca ora brilhante, mas acima de tudo, uma mulher!
Quer alguém para ver um bom filme, tomar uma bebida quente, talvez fria, ou um longo banho demorado. Jogar conversa fora, sem pressa, sem desinteresse, simplesmente ter alguém para compartilhar suas vivências diárias, suas crises e imperfeições.
Ela quer alguém que a ouça e a incentive a ser melhor, a exorcizar seus medos e traumas, alguém que a olhe nos olhos e perceba a real beleza que so ela tem, que largue o ego e apenas viva.
Ela quer alguém que cante ela todos os dias, que a leve para o céu, que possa proporcionar os melhores e mais intensos momentos, mesmo que seja tomando um sorvete em um banco de praça qualquer.
Ela quer que ao menos uma vez alguém lhe abra a porta do carro, que ajuste a cadeira para ela se sentar, que faça o almoço ou o jantar a luz de velas, que prepare o café na cama, fique de bobeira sentado no sofá, que olhe em seus olhos e viaje alguns segundos, que faça suas unhas, e porque não, que penteie seus cabelos.
Ela quer alguém que a coloque do lado direito dá calçada e quando pega em sua mão, seja sempre por cima. Alguém que faça ela rir muito, até doer a barriga, pois a beleza da vida está em pequenos detalhes que muitas vezes não percebemos.
Ela quer ouvir uma boa música ao seu lado, seja no carro, em casa, viajando para algum lugar. Quer sentar ao seu lado na orla da praia, sem motivo algum receber um beijo demorado, um afago.
Ela quer um homem de verdade
06/04/17
Dan Lemes
Instagram @danlemes
@jandan01
Facebook: Dan Lemes
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
