Posso ser Legal posso ser Chata
Conhecimento e compreensão de si mesmo podem envolver confrontos dolorosos com os seus maiores defeitos e fraquezas. Mas adquirir autoconhecimento de forma que alinhe sua vida com o verdadeiro significado da sua existência, traz a verdadeira liberdade de ser quem você é, atingindo um nível elevado de paz interior.
Não existe mais nada excepcional nesse mundo do que a satisfação de ser livre, sem medo de ser feliz.
As pessoas hoje querem TER.
TER uma casa, um carro, um marido, uma esposa, filhos, emprego, bom salário.
Mas não sabem como conquistar....
Não conseguem perceber que para TER, antes, eu preciso FAZER, entrar em Ação.
E ainda para que eu possa FAZER e então TER o que quero, é preciso SER.
É quem somos, que define o que vamos fazer e o que, por fim, teremos.
E se quem eu SOU, não é exatamente quem eu deveria SER e quem eu gostaria de SER?
Para mudar quem eu SOU, devo mudar como PENSO, mudar as minhas Crenças. Esta é a raiz, para uma verdadeira mudança de VIDA.
Lembra da famosa frase "penso logo existo", pois é, a Bíblia fala em Provérbios 23:7a "Assim como o homem pensa, assim ele é".
Que tipos de pensamento você tem gerado em sua mente sobre você mesmo?
Quais as pessoas ao seu redor tem sofrido com suas escolhas, com seus comportamentos?
Como você tem vivido?
Será que você tem se concentrado apenas em FAZER, FAZER, FAZER para que você possa TER, TER E TER?
SEJA um agente de mudanças, SEJA uma pessoa melhor, SEJA um pai melhor, SEJA uma mãe melhor, SEJA um filho melhor....
Em fim, SEJA aquele a quem Deus chamou pra SER.
EU SEI QUE PENSAMENTOS TENHO A VOSSO RESPEITO, PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS. DIZ O SENHOR.
ENTÃO comece do jeito certo, SEJA para que então você possa FAZER e como fruto disto, você possa TER.
O passado define o que você foi e o que você terá guardado na memória. Não precisa ser um definidor de caráter, valores e configuração mental eterno. Ainda que eu pudesse apontar mudanças, você não entenderia a complexidade do que somos.
Eu ainda me tiro a liberdade de ser.
Eu ainda busco ser aquecido por opiniões alheias.
Eu ainda preciso ter a minha liberdade dividida com os outros.
Eu ainda busco entender o mundo pelo meu pequeno olhar.
Eu ainda choro quando me emociono.
Eu ainda tenho medos e inseguranças.
Eu ainda sinto muito.
Eu ainda sou humano.
Eu ainda existo.
Uma das maiores habilidades do ser humano é transformar dias comuns em momentos extraordinários e para isso ele só precisa de um ingrediente: Afeto"
As Leis são corretas e justas? Sim, desde que os seres humanos sejam corretos e justos de igual maneira. É possível?
Ser o cara que faz tudo dar certo, que bagunça p arrumar, que ensina a importância do afeto, a importância do "estar", o incentivador, por muitas vezes o divisor de águas... é muito difícil.
As vezes um pouco de reciprocidade, de reflexão do percurso, ou um singelo bom dia... Preenche um pouco o espaço da distância e tira a sensação do "só".
Não é sobre ter alguém e sim viver um sonho.
É isso.
Jefferson Caldas
Tudo o que poderia acontecer, já aconteceu.
Tudo o que pode acontecer, já acontecerá.
Tudo o que acontecerá, já está acontecendo.
O que realmente importa é: ser você.
Simplesmente aconteça.
Na sabedoria- ou na busca dela- meu consolo para compreender o que não compreendo ou simplesmente para ter mais informações em minha biblioteca particular, hospedada da minha mente.
Longe de ser um sábio ou um erudito, simplesmente busco um autoconhecimento para então me encontrar neste labirinto da vida. Cartas invisíveis sobre a mesa, mas não sei jogar como os homens maus. A dama é uma incógnita no tabuleiro de peças , cujos movimentos me levarão ou não a um xeque mate. Não sou o rei, mas tenho um reino dentro de mim com súditos solidários à minha personalidade que são: imaginação, força , persistência, criatividade, confiança, bons valores e o conhecimento. Este tal conhecimento briga de esconde com o meu self. As vezes parece um gnomo, imaginário! Ou faz puras traquinagens a lá saci Pererê.
Escrever virou meu confessionário sem um padre ou rabino, onde é possível drenar represas com águas poluídas, ou melhor, abrir as comportas para que essas águas sujas se vão e irão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve