Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
O mito da Caverna!!!
Anônimo ser, ser que se oculta
oculta da história, oculta da memória
memória que se acaba
por fim se reinicia
memória que se lembra das frases que dizia
Anônimo que morreu
morreu e renasceu
por memórias exprimidas
nasceu seu apogeu
seguiu-se um raciocínio.
Platão que dizia!
Aonde está escrito??
Escrito na memória
memória infinita
nas folhas que registras as belas poesias.
Estranhos Fatos
O que você pensa ser o destino,
É só um ponto, quando a vida pára,
Ninguém se importa, você passou como uma data,
Do lado esquerdo da folha, com minutos findos.
O fato é que o tempo muda, o destino muda a mente,
A mente muda as pessoas, e as pessoas não mudam os fatos,
E os fatos são o poder que aos outros nos mantém ingratos,
Mas é uma coisa abstrata, não podemos ser permanentes.
O destino é único, pois não tem clone, nem afine,
E não há ninguém com você, você está sozinho,
Todos são bons amigos, na parte boa do caminho,
Mas de fato, você é olhado como algo qualquer em uma vitrine.
Querendo ser poeta
O homem chora pois deveras sabe o que é sofrer
porém sofre ainda mais porque não consegue o descrever.
Já o poeta: sua escrita nasce assim tão facilmente
não importa se ele ama, se ele sofre ou se ele mente
O porque de ser não sabemos, entendemos que não é preciso compreender algumas coisas, mais mesmo assim nos questionamos, pois existem conflitos internos, perguntas não respondidas, dúvidas não tiradas e ainda uma sede de saber o porque assim somos.
Deveria existir uma resposta satisfatória, mais não, ela tarda em chegar, talvez não chegue a tempo ou quem sabe nunca virá...
Só nos resta como alento a consciência que continua mostrando a evolução pelos passos dados, pelas veredas desvendadas, pelo depois que ainda não veio, por um pássaro que vai cantar anunciando um teste novo para nos testar e um final pra terminar o amadurecimento que nunca firmou-se, contudo podemos pensar, sim; podemos pensar; isso basta, isso alimenta o que não somos , leva crer nas corredeiras que não alcançam êxito em irrigar a planta sedenta e esperançosa pelo fim do inverno que nunca findou.
Bis...
Quem somos? O que somos? Existimos ou acudimos um sonho de saber o que não tem resposta? Onde estamos? Como estamos ? Enxergamos ou nossos olhos foram tirados após o amanhecer ? - O que importa ? Os dias vão e vem e nada mais que isso resta para a arvore que espera silenciosamente seu dia de silenciar-se. O tempo diz que não há tempo para nada mais, sim; nada mais alem de observar a curva ao longo dos intermináveis dias...
Surpresa do Amor
Numca imaginei que veria seus lábios beijarem a boca de outro homem a não ser a minha. Senti - me como se meu coração tivesse sido apunhalado, percebi que o meu tempo tinha parado. Minha vida tinha virado um furacão, percebi que minha vida não teria sentido algum sem sua presença, sem seu amor, sem seu carinho, sem seu cheiro. Ao tentar fechar os olhos só essa imagem vinha à minha cabeça, como pode você a mulher que mais amo fazer isso comigo, que tinha perdido a vontade de viver mais esse homem ainda ta querendo te amar. Eu simplesmente te amo numca irei te largar, mais percebi que meu coração está totalmente destroçado em mil pedacinhos. Não tenho mais palavras para escrever está carta, pois todos os meus sentimentos foram passados a ela. Sem palavras!
Năo faça planos, planos podem facilmente ser desfeitos por um simples imprevisto, o que tornará todo o seu esforço mental em algo inutil, viva a vida, um momento de cada vez, afinal o que tiver de acontecer, acontecerá e isso ninguem pode mudar
ESPERE O AMOR VII
Espere o amor
Com fé e coragem
Na simples viagem
que faz o teu ser.
Num verso que aflora
No riso da aurora
Que acorda o viver.
Espere o amor
Num traço de vida,
Na canção esquecida
Na imensidão.
Onde vagam momentos
Que já foram lamentos
E hoje inspiração.
Ely
Possa ser que nunca mais nos encontremos,
Que não tenhamos mais a oportunidade de olhar profundamente dentro dos olhos um do outro.
Possa ser que nossos sorrisos se percam dentro do vazio dos dias sem alegria.
Que você se encontre em outra pessoa, e que não repare nunca mais em mim.
Que tudo perca o brilho , e que você mais uma vez me despreze.
você pode parar de me olhar, mas não vai ser por muito tempo,
um dia eu apareço com um desses carinhas que sabe fazer uma mulher feliz.
que sabe dar valor ao que eu to sentindo agora, e o que eu sentirei depois não importa.
Aparecerei a ti como uma pessoa renovada e amada.
Você pode ate nem ligar e se fingir de desentendido, voltar a fazer o que fazia antes
Mas sei que quando chegar em casa, vai sentir uma enorme falta daquela que sempre te amou.
Vai buscar o toque de suas mãos em outras mãos, e vai ver que não lhe satisfazem.
Vai lembrar de cada palavra e cada oportunidade perdida .
Não perca a fé, nem o controle...
Ela não perdeu em um só momento a esperança de ser feliz ao teu lado, até aparecer alguém que lhe mostrou que podemos até não receber aquilo que esperamos de quem gostaríamos receber, mas existem mil pessoas afim de lhe dar o que um somente não foi capaz.
E entenda de uma vez por todas, não se despreza o amor de quem tanto lhe ama, um dia você sente falta e não encontra mais.
Vejo o amor como uma porta , as vezes oco , as vezes impossivel de ser aberto , mas na maioria das vezes você consegue encontrar a chave pra abri - lo !
Abalo minhas estruturas, porque sou um ser humano com coração puro e sincero, sinto e emito o que não entendo em forma de sofrimento
Quando todas as lembranças voltam a mente, tudo parece ser confuso. Nós insistimos em apagar sentimentos que são verdadeiros e, quando eles somem por instantes achamos que acabou, quando por frações de segundos eles voltam. Tudo seria tão mais fácil se eu soubesse lidar com isso, eu não quero definir hoje, não hoje. Parece complicado entender coisas que existem dentro de nós. Parece estranho ter que digitar e saber que qualquer coisa que eu escreva é lembrando do seu sorriso naquela foto que eu amava, do seu cabelo que eu detestava (quase nunca). Seria tão mais fácil se você ao menos fechasse os olhos e lembrasse do passado, e sorrisse feito bobo, como eu estou sorrindo agora. Se tudo fosse do nosso jeito.. seria perfeito. E por mais que pareça difícil para você, é pior para mim.. continuar lembrando de coisas, momentos, razões, sentimentos, lágrimas, angústias, raivas.. que persistem em viver em uma mente complicada como a minha. Que insistem em viver em um pensamento.. que sufoca segredos, como o meu. (amandp)
A felicidade não pode ser feita. Ninguém nunca inventou uma maquina de fazer felicidade. A felicidade é construida, adquirida não é algo que você encontra pronta. Para encontra-lá é preciso estar bem, estar bem com as pessoas e principalmente estar bem com você mesmo. A felicidade vem de dentro, vem das emoções, dos sentimentos por aqueles que te rodeiam. Não procure a felicidade nos bens materias,e sim nas coisas mais simples. Quanto mais simples for seu caminho para alcançar a felicidade, com mais força ela vai te invadir.
Aos Pedaços
Um dia eles vão se conhecer, vai ser coisa acontecida assim como natural, sem nenhum preparo, nenhum dos dois estava esperando o encontro, mas era só na aparência, que lá muito dentro deles, entre o umbigo e o coração, eles só queriam isso. Eles vão conversar, vão se precisar, até perceber que se amam. Não tem nada de magnífico nessa história de todos os amores. Eles vão se amar, vão se tocar, vão se cheirar, vão se esfregar, beijar, abraçar, conversar, brigar, enciumar, ficar de mal. Os dois emburrados, naquele silêncio meio de banda, no soslaio, um esperando o outro falar primeiro, um louco para ouvir o outro, insistindo no silêncio de medir forças. O silêncio da teimosia. De não dar o braço a torcer.
Um dia ele vai pedir pra ficar de bem, ficar sem ela é insuportável e ela vai se derreter toda, que estava cansada de esperar, quase entregando os pontos. O amor deles vai ganhar cuidado e vai ser o único no mundo. Então eles vão se amar e amar e amar. E cada vez mais se amar, eles vão se admirar, vão se deslumbrar, vão se emocionar, vão se aprisionar, vão se libertar, suas almas exagerando paixão, uma se entregando à outra, indolentemente e em paz, transcendendo o silêncio dos iguais. Da fala inútil. Do entendimento absoluto. Do vazio cheio deles dois.
Um dia ela vai olhar os olhos dele e ver que os olhos dele estão calados. Ela vai assustar, vai se dar conta de que descansou naquele amor, que dos dois, ele é que amava mais e ela se acostumou aos carinhos dele e foram tantos que tanto ela se desatina e tenta, de algum jeito, fazer ele voltar. Porque ela pensa que é só cisma, pensa que é só outra birra de amor e ele vai perder a paciência, porque alguma coisa mudou. Ele vai ficar sem assunto, vai querer ser delicado com a loucura dela, ela vai deixar que ele entenda errado a loucura dela, até confirmar nos olhos mudos dele o que a sua boca não falou. Ai ela vai chorar. Vai chorar o amor deles morrendo à míngua. Ela vai chorar sozinha no silêncio dele. O silêncio da indiferença. Que mata feito veneno de cobra, à traição.
Um dia eles vão se separar. Vão tomar rumos desiguais, vão se perder de vista e vão sobreviver. Ela vai se guardar no apego da lembrança dele, até perder a esperança dele, até não duvidar mais no fim deles dois e aprender a viver sem ele. Mas ela não vai ser a mesma depois dele. Ele também não vai ser o mesmo depois dela, mas vai ser diferente, ele vai se distrair em outros corpos, vai colecionar muitos casos, vai passar o tempo, vai se lembrar dela de vez em quando, vai delirar com outras paixões, vai ouvir outras promessas de amor, vai aprender a responder um sorriso duvidoso. Porque nem é sorriso de verdade. É sorriso triste. O silêncio da ironia. Das coisas fingidas.
Um dia ele vai se lembra dela com amis necessidade dela, querendo ela por perto, de qualquer jeito, não tem hora marcada pra acontecer. Pode ser que seja de manhã, ao acordar, que ele hoje reparou que tem passarinho cantando e ela é parecida com passarinho cantando. Com certeza, pouco depois do almoço, que ele foi comer doce-de-leite de sobremesa e ela era doce. Mais provável a noitinha, que hoje ele notou a lua acesa, e ela sempre teve jeito de lua. Se duvidar, vai ser de madrugada, quando ele se pegou escutando o silêncio que ficou no lugar dela. Silêncio comprido, aquela coisa sem fim, irremediável. O silêncio do agora é tarde. Agora é nunca mais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve