Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 280183 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

"Paredes de hospitais já ouviram mais preces sinceras que igrejas". Deve ser a população clamando por mais recursos.

Inserida por swamipaatrashankara

"Será que o amor é assim, tem que ser ruim pra sentir que se ama?"

Inserida por jorge_lago

Nunca consegui agradar a todo mundo,
Mais nunca desisti de ser quem sou.

Inserida por SHELLYSOUEU

Loucura?

Íh!! A loucura poderia ser descrita de tantas formas que, ao final, todos seriamos potencialmente loucos. Na verdade, todos somos loucos, não só os médicos.!
Mas, reduzindo a loucura a um único estado, o que seria a loucura?
Seria amar? Amar sem reserva?
Sem comedimento?
Amar sem medo das conseqüências? Do futuro incerto? De não ser amado? Do amor acabar, de morrer de amor!?
Seria loucura amar sem o consentimento do ser amado?! Arrebentar seu coração arriscando conquistar o coração do outro!?
Aquele que se sente, muitas vezes, oprimido pela nossa forma particular de amar e pela nossa insistência insana de um desejo de recíproca!
E que, com sua demonstração de fuga, causa-nos um sofrimento indizível em nosso coração e nos faz refletir sobre os motivos, os por quês e o que nos levou a tal estado de desejo, de saudade, de vontade de estar junto, de tocar, de sentir o cheiro, de ouvir, de falar,
Ou, de simplesmente, não dizer nada e, apenas, estar, escutar o bate-bate do coração, que alvoroçado pela presença do outro, se desespera no peito de tanta felicidade!?
Seria isso a loucura?
Ou loucura seria não saber o que sente o coração que ama?
Nunca saber como seria se deixar embevecer pelas sensações de prazer ao ser tocado pela ser amado!
Nunca sentir o coração acelerar por uma simples visão, ou com a perspectiva de um encontro?
Seria loucura não amar por medo do fracasso, ou seria fracasso não ser louco o suficiente para experimentar o amor?
Seria loucura amar, alçar vôo em alturas inimagináveis, esquecendo que tudo pode ser um sonho e pode-se acordar a qualquer instante e a queda livre causar-nos feridas profundos na alma e danos irreversíveis ao coração?
Ou seria loucura não amar por medo de acordar de um sonho, e, enquanto acordados conjecturamos todos esses detalhes advindos de nossa escolha e desistir antes de tentar?
Seria loucura levar a cabo sonhos guardados, mesmo com a hipótese de possíveis equívocos, de lágrimas vertentes, sucumbir sentimentos latentes, pra fugir das dores do amor?!
Sensatez, diriam uns, prudência, ponderação, diriam outros. Realmente, pode-se dizer, loucos não são sensatos e muito menos prudentes e ponderados.
Mas o que seria a vida sem as agruras, as angustias, os medos, a ousadia, a insensatez, a impulsividade e até um pouco de “irresponsabilidade” no sentido da coragem de fazer coisas e que esses feitos podem trazer, agruras, sim, mas também poder trazer “aqueles” momentos que chamamos de felicidade!?
Sim, porque todo esse aparato de palavras é pra dizer que, mesmo sendo loucura, quando se ama está se procurando a felicidade, e, se está, é feita de momentos, precisamos ser loucos, de vez em quando, pra experimentá-la, aproveitando algumas oportunidades que a vida oferece de conhecer esse outro estado, claro, é óbvio que sempre com a alcunha de que seja pra sempre!.
Há também a premissa de que, é do sofrimento que tiramos nossas maiores e melhores lições de vida. Aprendemos com o sofrimento; a felicidade sendo o divisor de águas, onde se distingue uma coisa da outra.
Sensatez!! Prudência!!
Quem disse que o amor é prudente e sensato não conhece o real significado, nem dessas palavras, quiçá de amor ou da loucura!!
Mas, amar seria mesmo loucura? Não seria a redenção da alma que se derrama ao enxergar aquele que chega e se instala preenchendo todo um ser? Que dá espaço pra outra alma onde só cabe uma?
Discorrer, em tão reduzidas linhas sobre a não ou a sim loucura do amor, de amar, deixa-nos, muitas vezes, extasiados.
O amor é o paraíso e o inferno dos amantes. Mas, como viver e conhecer esses dois universos tão adversos/inversos e controversos sem pisar no tapete da vontade, dos sonhos, da esperança e, ao mesmo tempo, do obscuro, do absurdo, da dúvida e da incerteza que os permeiam?
Afinal, com disse Friedrich Nietzsche “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura...”
Loucos ou sãos, precisamos amar e sentir todas as sensações deste sentimento, desta abstração que pode, ao mesmo tempo, ser menos que nada e maior que tudo e, como sem querer, pode mudar toda uma estrutura de vida ou, e, até mesmo, de um certo prisma, comprometer existências futuras de tão substancialmente duradoura e profunda que se faz.

Lúcia Araújo – 10/12/2010.

Inserida por lucia0910

Certemente Jesus Cristo não viveu para ser Feliz, Ele viveu para te fazer Feliz

Inserida por Jhota

A arte de amar é um dom nato, o que temos que aperfeiçoar é o dom de se relacionar, por ser amplo, complexo e necessita de empenho. Se é Fácil? Claro que não, porém é necessário, amar é uma das "artes" mais difíceis de aprender nesse mundo, poucos tem o dom e a vontade de aprender, mas, quando aprendemos não queremos mais parar de praticar, a pratica leva a perfeição, amar tem de ser um exercício diário."

Inserida por Otniel_Pereira

Acho que as pessoas não deixam de ser importantes nunca, talvez só de ser prioridade.
Os finais nem sempre são felizes, mas também nem sempre precisam ser infelizes.

Inserida por IvanBittencourt

O coração deveria ser movido por razão não por paixão.

Inserida por Lucychagas

Não é preciso está namorando para ser feliz,pois é na solidão que somos verdadeiros.

Inserida por francisco_pereira

Oração do Músico, à minha moda //

Sempre louvarei a um Ser Superior
com muitas notas e acordes,
e este som subirá aos céus como oração
reverberando alto, espalhando-se pela amplidão,
Esta melodia será sempre alegre e pura
tal qual as flores que desabrocham na manhã,
perfumadas e dançando com a brisa,
em melodia feliz como o riso da juventude
despreocupada e livre
Música e letra, assim em dueto irmanadas
como ondas do mar se sucederão,
borbulhando suaves até as areias da praia,
onde, desde sempre murmuram seus hinos
Eu louvarei a Deus em agradecimento
por tudo que Dele sempre recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo até onde minh'alma não compreenda,
Ressoando em notas, envio cânticos ao coração
daqueles que precisam de carinho e alento
nos momentos que precisam encontrar consigo mesmos,
Assim manifestarei sempre em toques e pausas
abafando o rumor do mundo descrente,
pois em cada boa melodia que se faz
ouve-se a voz de Deus...nos falando suavemente...

Inserida por neusamarilda

A relação do homem com a mulher é a mais natural de ser humano com ser humano

Inserida por sauloancap

"" A malandragem do homem foi estabelecer que a mulher teria que ser submissa, durante muito tempo eles se aproveitaram disso, agora olha a louça para lavar meu bem, hoje é seu dia e amanhã também...

Inserida por Nedya

O homem é diferenciado de outras espécies animais por ser fraco e falho.

Inserida por lindaormond

Deixe que o tempo molde a sua determinação, a sua capacidade não precisa ser demonstrada, você não tem que provar nada pra ninguém... reconheça sempre que seus dons e talentos vem de Deus...

Inserida por WagnerAraujoLeite

Em cada momento faça o seu melhor, nunca queira ser melhor do que ninguém, mas seja o melhor que você poder ser...

Inserida por WagnerAraujoLeite

Quem aí já escolheu ser feliz hoje?
Sim! "SER FELIZ" é uma escolha que nós precisamos fazer todos os dias, em todos os momentos e em todas as circunstâncias!
Por que preferimos fechar nossa cara, esmurrar a parede, gritar com as pessoas, trancarmo-nos no quarto, brigar com a família, chutar o cachorro, fazer barraco na fila do banco, perder a paciência, assumir a postura de "pessoa estressada"...se podemos simplesmente sorrir, fazer uma prece, dar as mãos e ajudar as pessoas a serem felizes também?

Inserida por MariaZenith

E...não se esqueçam: SEMPRE há uma razão para ser GRATO. Sempre!!! Busquemos usufruir de cada segundo que nosso Pai Celestial nos concede com sabedoria, buscando sempre a harmonia e a luz!!

Inserida por MariaZenith

Apesar de muitas vezes ser o coelho correndo de um lado para o outro, contando cada segundo, tenho também meus momentos de gato que surge do nada para apreciar a interação humana, ou simplesmente me conformar com um “não importa o caminho que você vai tomar” até porque todos acabaremos no mesmo lugar.

Inserida por ansiosapornatureza

Aberração um monstro... Alguém que não merece ter uma companhia, alguém que não merece ser amado, esquecido, abandonado esperando um igual um par alguém que entenda e ame assim como sou... como o monstro que sou... como a aberração que sou...

Inserida por ClaytonPassos

Para lutar não é necessário só ser forte e sim corajoso para aquilo que ama não cair no fundo do posso.

Inserida por IrisLima456

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp