Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Posso te perguntar mil coisas em um dia, e saber todas elas no final do dia. mas ainda sim eu vou continuar querendo saber como você é!
SOLUÇÃO PARA A ANCIEDADE
Se não posso resolver o problema, então não preciso me preocupar, certo? Mas se posso resolver o problema, resolvo e também não preciso me preocupar, certo?
Quando me cantas torno-me um piano pra você me dedilhar. Sendo assim, posso sentir seus toques, sua voz, sua melodia e o seu ritmo. Elias Torres
Tudo começa, tudo termina. E como será o final?
Interessa-me apenas a jornada, nada posso contra o fim.
Penso e ajudo o próximo,
Assim o que fiz na vida continua na vida do outro.
Uma vida melhor para o amigo, que passa para outro amigo,
E minha passagem não teve um fim, vai passando de um para outro.
Palavras doces, ditas no momento certo, a isso me referia, quem pensou que fossem bens materiais, bem... isso terá um fim.
A vida não é o tempo. São acontecimentos.
Posso viver a vida em um ano e não vivê-la em 300 anos.
Tenho medo de não viver esse “um ano”.
Amando Brito
A minha frase da vida sempre foi “a vida é um espelho”, mas não posso limitar a grandeza deste poder de refletir; Amigos também são espelhos. Refletimos a projeção de nós mesmos.
Às vezes só que o espelho quebra; e tá tudo bem...
Sei que parece engraçado mais nem sempre posso suportar uma dor
e é por isso garota que estou te deixando hoje
mendiguei algo que só poderia ter emprestado
Esse porque te dou agora, simplesmente por que estou tranquilo
Estou tranquilo como uma manhã de domingo.
Por que no mundo alguem me prenderia
paguei meus proprios direitos para fazer isso
não vivo pelo que os outros querem que eu viva
simplesmente há uma força maior que guia minha vida
por isso estou tranquilo garota, tranquilo
tranquilo como uma manhã de domingo
verdadeiramente eu quero estar nas alturas e contemplar o que é Belo
Quero estar livre Ooooh baby!
Ah muito mais no belo de uma vida, do que numa simples decepção perpretada por uma relação...
Estou tranquilo baby, tranquilo como uma manhã de domingo.
Certamente que posso concluir pela inexistência de Deus a partir de que existem religiões diferentes e, como a verdade não pode deixar de ser única, nem todas podem ser verdadeiras. Até aí, acho que nenhum crente, de nenhuma religião, pode me contestar. O passo seguinte é considerar que, possivelmente, mas não certamente, nenhuma é verdadeira. Isto é algo de que não se pode escapar, uma vez que se verifica que as religiões surgiram de uma institucionalização de mitos ancestrais dos diversos povos. A não ser que algum deles tenha sido privilegiado por Deus como depositário da verdadeira revelação. A questão é, como saber qual deles? Acho que todo mundo há de concordar que a fé não pode ser critério de verdade, pois há pessoas de fé em todas as religiões. Algumas estarão enganadas, ou todas, mas não estou dizendo que sim. O critério que permitirá decidir deverá ser, pois, extrínseco às religiões. O único modo é fazer um trabalho de detetive e se buscar evidências e provas que permitam tomar a decisão. Neste ponto é que não vejo, em nenhuma das religiões, provas ou evidências suficientes que suportem a afirmação de cada uma de ser a verdadeira. Que os seguidores das diversas religiões, por favor, me apresentem. Note que o fato de suas escrituras afirmarem a veracidade delas não é prova de que o sejam. Em não me estando patente que nenhuma seja verdadeira, opto por não me filiar a nenhuma delas.
Não possuir religião nenhuma, contudo, não significa que não se creia em Deus. Pode-se crer em Deus e não ser filiado a nenhuma religião. O ponto principal do ateísmo não é ser contra a nenhuma religião mas considerar que Deus não existe. Logo as religiões, que têm por base o fato de Deus existir, exceto, possivelmente, o Budismo, não teriam razão de ser. Toda e qualquer facção ateísta tem em comum considerar que Deus não existe.
Por outro lado, não há, também, evidências e nem comprovações de que Deus não exista. Note-se contudo, que Deus não é uma evidência sensorial direta, como o Sol, por exemplo. Assim, considerar que exista requer uma demonstração. Não se conseguindo demonstrar isto, deve-se admitir que não exista e não o contrário. Isto é, não é preciso provar que Deus não existe para considerar isto. Basta não se conseguir provar que exista. Além disso, o fato de haver múltiplas concepções da divindade é fato altamente indicador de que ela não existe, pois, se existisse, muito provavelmente todos, de forma independente, deveria chegar à mesma concepção a seu respeito. É por isto que os ateus consideram que a existência de múltiplas religiões é um indício da inexistência de Deus. Outros são a existência do mal, o não atendimento das preces dos justos, as grandes imperfeições da natureza (a existência de doenças, terremotos, furacões, vulcões, enchentes, tsunamis e várias catástrofes naturais) e outras coisas.
A inferência de que a existência de múltiplas religiões seja um indício da inexistência de Deus certamente que é feita pelo intelecto, que é algo natural, mas é só do que dispomos. O que a Bíblia, ou qualquer outra escritura considerada sagrada pelos adeptos da religião que lhe corresponde, diz a respeito, não é garantida nenhuma de que seja verdade, pelo mesmo raciocínio. Em qual das escrituras acreditar, se umas contradizem às outras? Por que critério? Outra coisa: Porque o sobrenatural, “por definição” estaria fora da capacidade de concepção do intelecto humano?
Quanto à existência do mal, é claro que exclui a existência de um Deus simultaneamente onipotente e bom, pois como o mal existe, e Deus sabe disso, ou não quer suprimí-lo ou quer e não consegue. No primeiro caso não é bom, no segundo não é onipotente. De qualquer modo não se enquadra no conceito de Deus. E não falemos apenas no mal causado pelos homens, pois a natureza é fonte de muitos males.
Quanto ao não atendimento das preces dos justos, isto é mais do que patente. Quantas pessoas bondosas e justas oram a Deus suplicando pela mitigação dos males que as afligem e não são atendidas, enquanto reputados injustos e pecadores gozam de boa saúde, fortuna e felicidade. Que Deus bom e justo e este?
Não vejo em que reside a imaturidade em avocar as imperfeições patentes da natureza e as mazelas humanas para justificar a inexistência de Deus. Por outro lado, a sintonia fina que permitiu a existência de nossa vida, mesmo extremamente improvável, não é impossível e, se existimos, é porque exatamente isto é que se deu, caso contrário não existiríamos. Não é preciso supor nenhum planejamento, intenção ou propósito para que todos os acontecimentos levassem a nós. O acaso é perfeitamente capaz de explicar qualquer coisa.
A maior parte dos teístas se aferram à sua concepção de que existe um Deus e consideram falaciosos todos os argumentos em contrário. Nada do que eu disse consiste em falácia. Sobre a existência de múltiplas religiões, eu não concluo que isto prova a inexistência de Deus, mas digo que é um forte indício nesse sentido. A mesma coisa se dá sobre as correntes filosóficas e psicológicas. O fato de que, a certo respeito, haver várias “escolas de pensamento” inteiramente divergentes, é, também, um forte indício de que, provavelmente, todas estão erradas. Por isto é que a psicologia não se estabeleceu com um estatuto de ciência até hoje. Parece que as neurociências, afinal, serão capazes de prover a psicologia deste estatuto. A filosofia está a carecer de uma metodologia de filosofar que faça com que suas proposições possam ser demonstradas de modo inequívoco, sem possibilidade de não aceitação pela comunidade filosófica, até que novas evidências venham a derrubar o que se tem por estabelecido. Quanto à argumentação de Epícuro, gostaria que me apresentassem uma refutação, pois, pelo que me consta, até hoje, isto ainda não o foi. Concordo me que não há razão para se fazer qualquer prece para atender algum pedido, pois Deus, sendo onisciente, já sabe de tudo. O que me estranha é que justos sofram e pecadores gozem de paz, alegria e felicidade. Em verdade não há motivo para se fazer prece de qualquer espécie, mesmo de louvor, pois, se Deus existe, ele sabe quem o ama e, se não existe, para quem dirigir as preces?
Concluir que o Universo foi planejado não é nada “lógico”. É apenas um palpite. Não existe indício nenhum de planejamento. Aliás, se foi planejado, então seu engenheiro é muito incompetente, porque ele é extremamente imperfeito.
Provei que a fumaça é resposta do fogo
Mais se você for fogo, eu posso ser fumaça
Somos parte de um, divididos em brasa
Componentes diferentes numa mesma solução, não são, não dá pra ver
Se seu beijo é em vão sua mão não são não dá pra perceber
Me acho imortal toda vez que me encontro ao teu lado só, só não
Do teu lado eu não to só, me diz qual que é do B.O
A RECONSTRUÇÃO DA NOSSA AUTO-ESTIMA VAI DEPENDER NECESÁRIAMENTE DE ATOS CORAJOSOS E TALVEZ, POSSO DIZER TAMBÉM, ATÉ DE ATOS MUITAS VEZES INACREDITAVELMENTE IMPOSSÍVEIS DE SEREM REALZADO, MAS SÃO TAMBÉM E TALVEZ ESSES MESMOS ATOS, OS MAIS IMPOSSÍVEIS INACREDITAVEIS ATOS DA S NOSSAS VIDAS.
Como você pode simplesmente se afastar de mim
Quando tudo o que posso fazer é assistir você partir?
Porque nós compartilhamos o riso e a dor
Compartilhamos até mesmo as lágrimas
Você é a única que realmente me conheceu por inteiro
Então, olhe pra mim agora,
porque há apenas um espaço vazio
E não restou nada para me recordar
Apenas a lembrança do seu rosto
Você
Você, com vós que me faz sonhar
Me faz acreditar no que eu posso fazer,
Você, que sempre me apoia e me guia
me alega todas as manhãs e meu dia .
Sentir que teu sorriso é um alento,
alento em minha alma.
Minhas emoções ainda não morreram.
Você, que com esse olhar
observa minha alma
e sabe o que eu estou sentindo
apenas com o teu olhar
me faz sentir vivo
Você, doce alma que está em minha vida
que sempre pela manhã me faz sorrir
hoje posso partir,
irei pairando ao vento, até ti
Eu buscava um caminho, mas um caminho não posso buscar, caminho é para seguir, eu quero voar. Belas palavras, gostaria de fazê-las reais.
Castelo
Posso ser grande imponente as vezes até, bonito, mas por trás desse muro bate um coração
Soberba todas acham que eu tenho, mas o que eu mais queria era um dia fazer sua alegria
Não tenha medo pode entrar, sou espaço, muitas vezes um labirinto propositalmente para evitar sua ida
Torres ao alto que tocam o céu, com o efeito extasiante ao alcançar, mas no fim há de recompensar a vista que se encontra por lá
De reis e rainhas eu sou morada, condes e duquesas já passearam pelos meus jardins, príncipes já bailaram aos sons das minhas galerias
Por montanhas e rios sou cercado, jamais alvejado mais sempre admirado pelos que querem me depauperar
Protetores até possuo, mas não é fácil me guarda, guerras, romances presenciei, mas nenhum deles conseguiu me escudar durante o todo sempre
Durante todo esse tempo que permaneci de pé, só me falto sua presença, pois além de você só o tempo pode me vencer.
Tem dias que eu queria poder mudar o mundo, mas, como eu não posso, preciso aceitar alguns dias, para que amanhã os dias me aceitem.
Queria ser livre para voar. Não posso tu me prendes e não é com algemas, algo maior. Algo do qual não posso fugir vivo.
