Possibilidade
A realidade se comporta como possibilidade até que a consciência a observe — somos cocriadores do que chamamos de mundo.
O bonito da vida são as surpresas, os desafios de viver um dia novo, a possibilidade de dar de cara com o inesperado em uma dessas curvas do caminho e ter a chance de mudar tudo o que a gente acha que não tem conserto.
O bonito da vida são as incontáveis oportunidades de recomeço que cada dia nos reserva.
O bonito da vida é acordar em um dia a menos e saber que ainda temos um dia a mais.
"Tudo que nos gera confronto nos trás a possibilidade de CRESCER, basta estar sensível aos momentos"
Onde os tontos veem um retumbante fracasso, os astutos veem a possibilidade de um inestimável aprendizado.
Permitir nos despir de antigos hábitos e paradigmas, nos possibilidade adquirir a flexibilidade necessária para provocar transformações na vida.
DE UMA FALTA IRREDUTIVEL AO SIGNIFICANTE (149)
Essa é outra maneira de lidar com a possibilidade de tipos que não podem ser reduzidos a um valor máximo. Como nossa experiência analítica demonstrou, há uma falta de subjetividade fundamental e essencial. Eu quero expressar isso com a seguinte fórmula: quando você sabe, quando acontece, você perde alguma coisa. A forma mais segura de lidar com esse defeito é visualizar os fios. A verdade da grande, ambígua e irredutível forma de experiência analítica é que ela é parte integrante de todas as reversões possíveis através da experiência analítica, o nível qualitativo. Sem dúvida é um fato de mão dupla, quando tentamos contornar, apenas desenhamos mais, e quando nos aproximamos, sempre tentamos esquecê-lo, porque é essa falta que representa a própria estrutura. Desse resultado – outro fato – todo o tormento de nossa experiência decorre do fato de que a relação com o outro, toda possibilidade simbólica e posição discursiva, está relacionada a vícios estruturais. Outro passo é imaginar que estamos brincando ali, e é isso que possibilita a relação com o outro, a presença do significante que ele produz. O ponto em que a existência do significante cede é um ponto que não pode ser mencionado em nenhum sentido. Isso é o que eu chamo de inútil. LACAN, SEMINÁRIO A ANGÚSTIA
Se vivermos focados no passado, temos a possibilidade de desenvolvermos a depressão.
Se vivermos focados no futuro, temos a possibilidade de desenvolvermos a ansiedade.
A vida é para ser vivida no presente.
Este “presente” é o grande segredo da vida.
O pior frio é o que congela uma visão de mundo e atrofia o afeto se fechando para a possibilidade de todos terem vez e voz.
Teocracia
Vivemos tempos em que há a possibilidade das democracias, darem lugar aos regimes totalitários. Isto acontece porque o povo prefere um poder centralizado e não um poder fragmentado. As Democracias não estão dando uma resposta para solucionar os problemas sociais, políticos, éticos e econômicos dos países. O povo quer um poder com autoridade, centralizado numa pessoa ou num órgão de soberania, que tenha poder para resolver os vários problemas. No fim o que vai vigorar, nem é uma democracia nem uma ditadura. Estes dois regimes falham todos, pois são os poderes humanos. O poder humano sempre falha.
No fim como Deus mostrou, a Daniel através do sonho do rei Nabucodonosor, uma estátua que representa os vários impérios humanos é derrubada por uma pedra que apareceu. Está pedra é Jesus Cristo, que vai governar eternamente e põe fim ao reino dos homens. Assim haverá um reino da verdade, um reino de teocracia, o eterno reino de Deus!
A felicidade é o ópio da ignorância de um povo que ainda acredita na possibilidade de um final feliz.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
Campeão
Jamais, sim, jamais pensei na possibilidade de perder, pois sempre foi vitorioso, forte,mas aconteceu, sim . E hoje infelizmente, estou tendo que viver com sua ausência, aprendendo a ser feliz, mesmo com a saudade que me deixou, com a esperança de um dia, ser capaz de ter outro grande amor. Energia, sentimentos, que foram compartilhados, carinho, abraços. Perdi um amigo, um irmão, o afeto, a paciência, amizade, essência, a liberdade de te amar, o prazer de te escutar. Uma personalidade que cativa, que motiva, que fazia meus olhos brilhar. Alguém, que atravessava correntezas, que superava os obstáculos para me acompanhar. A reciprocidade, exalava no ar, com sua presença, transparência, que iluminava meu dia, até mesmo minha inteligência... Medo, confiança, proteção, coragem. E as vezes a gente corria de verdade, voava como pássaros,dançavamos. Conexão, sincronia, alguém que apesar dos seus defeitos foi perfeito, e uma das melhores companhias... Nossa, era tão bom te amar, bastante gostoso te amar, prazeroso, engraçado, diferente. Sim, éramos bem diferentes… Todavia vc morreu, morreu, morreu. E eu chorei muito, muito, muito, senti um aperto fora do normal. E nesse dia eu tive a certeza que o coração é um órgão surreal. Entretanto,no seguinte, acordei bem, em paz de ser capaz de amar alguém, mesmo não sendo do meu sangue. Virtudes capaz de escrever uma história, valores que marcou minha trajetória, meu consciente, minha memória, campeão, hoje eu vivo seu espírito de vitórias.
*Lv7*
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
