Positividade
PLANTE A SEMENTE DO BEM Profª Lourdes Duarte
O ser humano é o reflexo das suas escolhas e ações. Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive e colhe os frutos das sementes que plantou. Aquele que semeou sementes podres nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa, senão frutos ruins.
O querer, a força de vontade move mundos, está nela a força, e a direção para boas semeaduras e colheitas fartas e positivas no presente e no futuro.
Observes que quando tens pensamentos positivos e almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior ou algum bem material, consegues dar realidade ao teu desejo.
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar e quais as sementes que deves plantar, Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Tenhas sempre pensamentos positivos e plante a semente do bem onde caminhas e é através do teu constante caminhar positivo e do bem que semeias que surgirão dias melhores.
Lembre-se, o ser humano é um ser inacabado, está em constante transformação e aprendizado. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
Um buraco pode ser considerado, por uma pessoa negativa, como algo defeituoso. Já por uma pessoa positiva, pode ser visto como um meio de observar algo que está mais à frente.
Comece sempre o dia com bons sentimentos, bons pensamentos...
Mesmo quando as coisas não estiverem 100% perfeitas, procure ver o lado positivo da situação (e ele sempre existe). Procure estabelecer metas agradáveis para o seu dia e faça o possível para cumpri-las.
Evite dar palpites que não foram solicitados ou que nada acrescentam de positivo na vida do outro. Seja gentil consigo, entenda que você possui limites, mas que supera-los é uma questão de tempo, persistência, preparo e vontade.
Começar o dia com boas energias, bons sentimentos e pensamentos, faz toda a diferença na forma como você enfrentará as situações que lhe forem colocadas ao longo dele. Por isso, acorde todos os dias decidido a viver da melhor forma que puder e, com certeza, essa decisão influenciará não só a sua vida, mas a de todos que estiverem ao seu redor.
Se você quer realmente algo de verdade,corra atrás não se envergonhe do que vai acontecer ,lute vá em busca de seu objetivo antes que seja tarde demais ai se envergonhe por não ter feito nada .
22\02
22-02, uma data para muitos como só mais um dia do mês de fevereiro para outros uma data de nascimento, para outros uma perda irreparável, mas que para esse que vos escreve relembro o relato de um rapaz que nesta data, foi o dia onde o destino lhe a pregado uma das maiores peças de sua vida, onde com um olhar perdido de encontro com outro olhar fixo e sedutor se desenvolveu uma paixão arrebatadora fora dos padrões normais que se evoluiria para um amor do mais intenso que poderiam ter vivido.
Sim poderiam porque hoje não compartilham mais essa história, os sonhos e ilusões que algum dia tiveram, que talvez está tal intensidade que lhes impulsionaram a fazer e tomar decisões impulsivas para os ótimos momentos e felizes, lhe devem ter impulsionado para os momentos tristes e tensos, onde fim pareceu ser melhor opção para o limite dos desencontros e problemas. A falta de atitudes, diálogos, companheirismo,contribuiu e conseguiu-se deteriorar um 'amor que tinham tudo', mas no ponto de vista deles que parecia ser de pouca Fé não era o suficiente e uma relação que ao olhar de fora pareciam se completarem, se deteriorou feito poeira ao vento.
Eu acredito que o amor é como uma bússola, que sempre marca ao norte, o verdadeiro norte, onde se eles acreditarem e seguirem o caminho certo se encontraram.
Vou seguindo com o tempo, o passado tem servido de base para seguir planejando o futuro, e continuar vivenciando cada presente.
"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."
—By Coelhinha
Ninguém é perfeito, o que existe é uma busca utópica por fazer tudo certo a cada instante de todas as formas.
Vai conhecer melhor uma pessoa quando observar não o erro que ela comete e sim como ela reage frente a ele.
Acredito piamente que aprendemos não com os erros e sim com a correção deles, caso contrário errar seria um método didático.
Ter a consciência de que somos seres que uma hora ou outra cometemos erros exige humildade, coloque em dúvida sempre a forma como tem levado sua vida, só assim poderemos evoluir. Porque se vermos forma que estamos utilizando como perfeita e suficiente, isso nós impedirá de crescer, é necessário mudar e melhorar sempre.
Veja no erro a capacidade da superação e crescimento. O fracasso não acontece quando se erra, só existe quando se desiste frente ao erro.
Galego
❝... Gratidão pelo dia maravilhoso e abençoado de hoje ... pelos carinhos e alegrias que iluminaram nossos sorrisos ... que possamos ter sempre serenidade e harmonia ... fé e esperança para acreditar que o nosso amanhã esta sendo preparado com todo amor magnífico de Deus ... e o que virá serão as mais lindas bençãos para a nossa vida ! ...❞
E o mesmo vento que me trouxe a tempestade afastou a nuvem escura e já consigo ver a ponta do arco iriz!
❝... Gratidão sempre pelo dia lindo que tivemos ... por todas as bençãos e alegrias que chegaram iluminado os nossos corações ... que possamos fortalecer os laços de amor e amizade ... tendo a esperança de um amanhecer magnífico que esta sendo preparado por Deus ! ... Boa noite ... bom descanso ... gratidão mais uma vez pelo carinho da sua amizade❞
Sobre esses dias e os que estão por vir, apenas cabe a mim desejar um bom dia, entender que desafios que virão e ter força para vencer os mesmos.
Há momento de ficar junto
E momento de recuar..
De sorrir... E chorar
De altos e baixos....
E se a vida fosse uma constante seria chato de mais monótono, pelo menos pra mim que gosto de viver intensamente. ..
Não gosto de meios termos.. Meio beijo, meio amor...
Reconheço as minhas imperfeições e limitações. ..
Eu cresci e amadureci o suficiente pra saber o que realmente quero, e vou trilhando essa estrada em busca dos meus sonhos....
Se eu choro não è de tristeza ou arrependimento
É de gratidão pelo que vivi e ainda tenho pra viver....
Pois errando ou acertando eu aprendi....
Ser feliz é meu lema...
Simples assim....
Não ta fácil...
Mais quem disse que seria?
Posso está no meu limite chorar, gritar , espernear mais a desistência não faz parte de mim... Ainda q pense em parar uma força maior q é meu Deus diz q ainda chego lá... E que essa dor é momentânea...
E ninguém além de mim é capaz de ir onde o meu sonho almeja...
E seja o que Deus quizer....
❝ ... receba este dia com amor e muito carinho em seu coração ... que seja ele de paz ... muitos sorrisos ... abençoado de felicidades e realizações ... a nossa vida pode ser maravilhosamente surpreendente se você tiver fé e esperança ... nunca se esquecendo da gratidão a Deus pelas bençãos deste novo recomeço ... ❞
E no fim das contas, você descobre que se tem que se apegar a algo, tem que ser à sua determinação, ao seu positivismo, à sua vontade de vencer.
Você não precisa provar nada a ninguém, mas bem no fundo, sabemos que temos que provar a nós mesmos que estávamos certos.
É importante deixar nossa energia fluir, como se fosse um filtro. Deixe que as energias ruins se dissipem e que as novas se apoderem de seu espírito.
Libertemo-nos das tristezas e daquilo que tenta nos tornar fracos. Não é fácil para ninguém. Às vezes você tem a sensação de que tudo está contra você.
Mas ergue tua cabeça e segue, corre, voa, porque o mundo é vasto e oferece infinitas possibilidades. Tempestades não duram para sempre. Elas passam. O sol sempre volta a brilhar.
Grite para si mesmo: "Eu serei vitorioso, eu serei vitorioso". E você será vitorioso, eu serei vitorioso.
Um dia tudo passa, será o fim de uma etapa e certamente partiremos para novos aprendizados. Então, façamos o melhor, porque no final das contas, você só pode contar com você mesmo em suas batalhas.
Que a força, o positivismo e as boas energias estejam conosco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases de positividade com a dose necessária de motivação
- Negativo
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
